terça-feira, 19 de abril de 2011

Evangelismo de impacto no Brasil

Evangelismo de impacto 
no Brasil

Jovens colocarão em prática o aprendizado em 2014 anunciando as Boas Novas da Salvação
Muitos jovens terão uma grande oportunidade para fazer Jesus conhecido entre as nações durante a Copa do Mundo em 2014. Um bom exemplo é a cooperação de igrejas onde vários eventos estão sendo previstos.

Os turistas que virão para assistir os jogos estarão abertos para conversas e até receber oração. Muito pode ser feito usando este evento como ferramenta. “Nós, os cristãos, podemos aprender muito com os atletas. O próprio Paulo chamou a atenção para tais paralelos”.

Há muito para se descobrir: estes paralelos têm algo a ver com a criação e princípios de vida, que deve ser feito de novo e de para renovar o pensamento. E assim, este “grande evento” é uma boa motivação para se fazer isso.

É extremamente importante que as igrejas estejam abertas durante o evento assim como centros comunitários, e que forneçam apoio, como hospedagem para turistas.

Queremos com este projeto nos comprometer com as equipes que estarão trabalhando, incluindo um número significativo em várias comunidades por todo o país.

Histórico

O ministério YWAMKICKOFF ou Jocum Copa começou antes da copa do mundo sediada na Alemanha.

No verão de 2006, milhares de visitantes de todo o mundo foram para a Copa do Mundo da Alemanha. Não havia hospitalidade para tanta gente e foi anunciado também que as oportunidades para evangelismo eram enormes.

A equipe então começou os preparativos! O plano era convidar equipes evangelísticas de JOCUM ao redor do mundo para estarem na Alemanha.

Foi criado então kickoff2006, uma iniciativa cristã que construiu uma rede nacional interdenominacional. kickoff2006 era uma comunidade motivada, que atuou como o contato oficial da Igreja para a FIFA. Neste contexto, em 12 cidades-sede, e também junto as Alianças Evangélicas e mesas-redondas, houveram eventos programados, transmissões de TV, um livro de idéias, oração em comum, e muito mais.

As comunidades que quiseram participar ativamente durante a Copa do Mundo procuraram este ministério como meio de inspiração, e após serem registrados, fizeram parte do kickoff2006.

Para saber mais, acesse o site.


Fonte: MissaoCopa2014

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...