quinta-feira, 19 de maio de 2011

Igreja pede orações pela alma de Bin Laden e causa protestos



    A Igreja Católica Romana acredita que a intercessão dos vivos pela alma dos mortos é eficaz. Um paroquiano fez um pedido para que os paroquianos da igreja Holy Name of Jesus, em Palm Spings, Flórida, intercedessem pelo mandante dos ataques aos Estados Unidos em 2001.
    A secretária da igreja recebeu o pedido há uma semana. Ela pensou que era uma piada no primeiro momento, mas levou até o padre. O nome de Osama foi colocado no boletim da igreja no último domingo, juntamente com outros que morreram recentemente.
    “Acho que está totalmente errado, ele não era católico”, explica Lois Pizzano, um dos fiéis da igreja. “Acho injusto, é um sacrilégio”, complementa.
    Responsável pela paróquia, o padre Gavin Badway admite que muitos membros de sua congregação ficaram descontentes. Mas ele diz que a igreja nunca recusou um pedido de intercessão antes.
    “Eles estão chateados porque estão pensando emocionalmente, afinal ele causou muito mal. Mas Jesus nos disse para amar e perdoar”, explica o padre.
    Há alguns católicos que apoiam a decisão de Badway em honrar o pedido e rezarem pela alma de Bin Laden.
   “Entendo por que ele quer fazer isso, já que a Bíblia nos diz para amar os inimigos e orar pelos que nos odeiam”, diz Aaron Wormus, outro fiel da igreja.
    O pedido de oração veio duas semanas após soldados americanos matarem Bin Laden no Paquistão. A pessoa que fez o pedido não se identificou.
    No início do mês, o cardeal francês Albert Vanhoye, 87 anos, fez um apelo para que católicos do mundo todo rezassem pela alma de Bin Laden , para que Deus tivesse misericórdia dela. No entanto, a questão está longe de ser pacífica. O primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi chegou a declarar que a morte de Bin Laden foi o primeiro milagre do João Paulo II, reconhecido como santo pelo Vaticano um dia antes da morte do ex-líder da Al Qaeda.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...