quinta-feira, 19 de maio de 2011

E a “LEI”, foi Abolida, Cumprida ou Mudada?

Uma das questões mais freqüentes que os Muçulmanos levantam é:
POR QUE vocês não obedecem toda a Bíblia? Por que vocês deixam de fora os comandos do Antigo Testamento?
Uma resposta simplista mas muito pratica seria: “GRAÇAS A DEUS, não precisamos obedecer aqueles mandamentos hoje!” Mas esta resposta não ira satisfazer aos muçulmanos, então vamos elaborar um pouco mais.
Geralmente os muçulmanos usam as próprias palavras de Jesus contra os Cristãos: “Jesus não veio para ABOLIR a lei, mas sim para CUMPRIR a lei”, em outras palavras: Porque os Cristãos não cumprem a lei? Bom argumento, não é? NÃO! Este argumento revela um pouco mais da ignorância Islâmica sobre a Bíblia e o propósito em que a Lei foi dada.
Mateus 5: 17-20
“Não pensem que vim abolir a Lei ou os Profetas; não vim abolir, mas cumprir. Digo-lhes a verdade: Enquanto existirem céus e terra, de forma alguma desaparecerá da Lei a menor letra ou o menor traço, até que tudo se cumpra. Todo aquele que desobedecer a um desses mandamentos, ainda que dos menores, e ensinar os outros a fazerem o mesmo, será chamado menor no Reino dos céus; mas todo aquele que praticar e ensinar estes mandamentos será chamado grande no Reino dos céus.”




http://www.rafikresponde.com/

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...