segunda-feira, 2 de maio de 2011

Talibãs paquistaneses negam morte de Osama bin Laden




O movimento talibã paquistanês (TTP, na sigla em urdu) negou nesta segunda-feira que o líder da rede terrorista Al-Qaeda, Osama bin Laden, tenha morrido, informou o canal Geo. O TTP não ofereceu dados para justificar sua afirmação.
O Geo divulgou a reação do TTP no marco de um grande desdobramento informativo na localidade de Abbotabad, próxima a Islamabad e onde segundo os serviços secretos americanos foi localizado e morto na noite de ontem o líder da Al-Qaeda.
Entre as imagens divulgadas por Geo estão as da casa onde supostamente as forças americanas mataram Bin Laden. A casa, de grandes dimensões, fica no interior de um recinto rodeado de um muro alto.
As primeiras imagens divulgadas pelo canal foram feitas de noite e mostravam focos de fogo dentro do recinto. As últimas imagens emitidas pelo canal televisivo foram tomadas já de dia e não mostram sinais de fogo no lugar, que aparece cercado por forças de segurança paquistanesas.
Morte de Osama bin Laden
Na noite de 1º de maio (madrugada do dia 2 no Brasil), o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou a morte do terrorista Osama bin Laden. Antes das forças americanas agirem, o líder dos EUA informou ao presidente do Paquistão, Asif Ali Zardari, que o terrorista havia sido localizado em mansão na cidade de Abbottabad, perto de Islamabad, capital do Paquistão. "Ligamos para o presidente paquistanês para deixar claro que não estávamos declarando guerra ao governo", informou Obama. "Os EUA não estão nem nunca estarão contra o Islã, mas contra a Al-Qaeda e seus líderes", afirmou. Segundo Obama, matar Osama bin Laden era prioridade do governo americano. "A justiça foi feita", disse. Mentor dos ataques de 11/9, Osama bin Laden era o terrorista mais procurado do mundo .
EFE

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...