segunda-feira, 2 de maio de 2011

Corpo de Bin Laden foi sepultado no mar e recebeu rituais islâmicos

O corpo do líder da Al-Qaeda, Osama bin Laden, morto pelas forças americanas no Paquistão, teria sido sepultado no mar após passar por rituais tradicionais islâmicos, afirma a imprensa americana. As redes CNN, MSNBC e Fox afirmaram que um oficial americano confirmou que o corpo de Bin Laden foi sepultado no mar, sem dar maiores detalhes. A AFP não conseguiu obter uma confirmação dessa informação junto a oficiais americanos.

Mas, mais cedo, uma fonte do governo afirmou que o corpo do terrorista estava recebendo cuidados de acordo com a prática e a tradição islâmicas. "Isso é algo que encaramos seriamente. E, portanto, está sendo tratado de maneira apropriada". Sepultar o corpo de Bin Laden no mar garantiria que seu local de repouso final não se tornasse um templo para peregrinação de seus seguidores, comentou a ABC.
DNA
Antes do sepultamento, os EUA realizaram testes de DNA para confirmar se o homem morto durante uma operação nos arredores de Islamabad (capital do Paquistão) era mesmo Osama bin Laden. Também foram usadas técnicas de detecção facial para auxiliar na identificação.
Os resultados do teste de DNA devem estar disponíveis nos próximos dias, de acordo com uma fonte militar ouvida pela agência Reuters. De qualquer forma, a fonte disse que o ex-líder da Al Qaeda foi identificado pelos soldados que o mataram em um tiroteio, no qual Bin Laden resistiu e foi morto com um tiro na cabeça.


Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...