quinta-feira, 23 de junho de 2011

Interceder é enfrentar as forças opostas de Satanás!


Intercessão é dar a luz no reino do Espírito às promessas e propósitos de Deus. É uma oração para que a vontade de Deus seja feita. É descobrir o que está no coração de Deus, e orar para que isso se manifeste.

Interceder é se colocar diante de Deus em oração diante de todos os homens –“Exorto, pois, antes de tudo que se façam súplicas, orações, intercessões, e ações de graças por todos os homens, pelos reis, e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranqüila e sossegada, em toda a piedade e honestidade. Pois isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem, o qual se deu a si mesmo em resgate por todos, para servir de testemunho a seu tempo; para o que (digo a verdade, não minto) eu fui constituído pregador e apóstolo, mestre dos gentios na fé e na verdade. Quero, pois, que os homens orem em todo lugar, levantando mãos santas, sem ira nem contenda”. (I Tm. 2.1-7). É ver a necessidade e pedir a intervenção de Deus em qualquer situação.È captar a mente de Cristo, e ver as circunstâncias como Cristo vê, depois se unir a Ele em súplica para que Ele se mova de tal maneira que sua vontade e propósitos divinos sejam cumpridos nas vidas das pessoas.

Do ponto de vista ETIMOLÓGICO, a palavra Intercessão pode ser considerada no hebraico, grego e português. No Hebraico a palavra "PAGA" vem da raiz de uma palavra que significa:

1. colidir pela violência.
2. “Paga" quer dizer “entrar em contato com”,
3. ir contra, ser violento contra,
4. colocar-se entre,
5. encontro com,
6. suplicar, orar, correr.

Interceder é enfrentar as forças opostas de Satanás e colocar-se diante de Deus firmado em suas promessas. À intercessão tem um aspecto de COMBATE; um outro aspecto é marcado pelas DORES DE PARTO, movidas pelo Espírito Santo. No Grego as palavras:

1. "HUPERENTUNCHAMO" significa acima, além, através, mais do que, em lugar de.
2. "ENTEUXIS" significa ser ouvido pelo rei, no lugar de outros, encontrar-se com.
3. "ENTUNCHANO" significa trocar idéias com, conferenciar com, tratar com, fazer intercessão, rogar a uma pessoa a favor contraoutros.

Intercessão segundo o Dicionário português é: "Pedir por outrem, intervir a favor de alguém ou alguma coisa, ser intermediário”.

INTERCEDER É: Orar o que pesa no coração de Deus a favor dos homens. Do ponto de vista Divino, interceder é simplesmente fluir com o Espírito de Deus e ver com os olhos de Deus a situação na vida da Igreja e do mundo.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...