quinta-feira, 15 de novembro de 2012

RECONHECENDO O FRACASSO .

lancar-a-rede.jpg


Simão Pedro , tendo passado a noite toda tentando apanha peixes para seu sustento e não conseguido , chega exausto ao amanhecer e procura um local para descansar.
Pois depois de tanto trabalho e nenhuma recompensa bate o desanimo , a cabeça fica baixa , o sono vem .
Mas , certo momento , Jesus chega , dirigindo se  para perto dele , tendo outros barcos ali , mas o de Simão  Pedro foi o escolhido.
E falando calmamente , Jesus pede que Simão , afaste um pouco o barco.
Jesus começa a ensinar o povo , e tendo acabado de passar uma palavra , Ele se dirige a Simão Pedro e lhe faz uma pergunta .


TEM ALGO PARA COMER ?

Entenda que temos aqui duas  situações diferentes , O barco , que serviria de porta de entrada para chegar se a Simão.
E o próprio Simão , alvo de Jesus.

Simão Pedro é pego em uma situação em que ele poderia dizer.
Sim , espere um pouco que vou buscar no barco do vizinho , ou vou pegar na bolsa ou alforge.
Mas Simão Pedro teve que reconhecer que não tinha nada , que tinha fracassado em sua tarefa de pescador , que é pescar peixes.
Com essa pergunta , Jesus faz Simão reconhecer seu fracasso , pois um pescador que não pesca fracassou em sua tarefa.
O que muitos hoje em dia não faz.
O reconhecimento de que falhou traz mudanças e faz a pessoa ver que mesmo sendo profissional não funcionou.
Muitos pastores devem reconhecer que fracassaram e estão fracassando , mas não o fazem.
Muitos empresários também .
Muitos evangelistas também .
etc. etc. etc.

Simão era pescador , tinha barco , tinha redes , tinha o que era preciso , mas faltou algo.
Muitos lideres também estão da mesma forma , faltando apenas reconhecer que falharam ou estão falhando.
Simão disse , não tenho nada para lhe oferecer , pois passei a noite toda tentando pescar , e não consegui pegar nada .
As vezes optamos por estratégias que noz fazer ficar cegos , não vendo as outras oportunidades que estamos recebendo por parte de Deus.
Simão teve que reconhecer o seu fracasso , sua incapacidade  diante de situações em que não dependemos de noções humanas , mas sim da presença de Deus .
Devemos entender que mesmo sendo os melhores naquilo que fazemos , por não sermos dono de nada , aquilo não vem de nós , mas sim de Deus , como uma dádiva do Pai para um filho em que Ele ama muito.
Visto o seu reconhecimento de seu fracasso , Jesus novamente fala a Simão da seguinte forma .

LANCE A REDE DO OUTRO LADO .

Lançar as redes para o outro lado da barca, é buscar novas estratégias, é tentar de novo, é tentar o novo, é proclamar e acreditar que por causa da palavra de Jesus tudo é possível. Jogar as redes do outro lado da barca é ir além das nossas forças humanas e permitir que o sobre natural aconteça através de nós.
A Igreja está necessitada de milagres na companhia pesqueira de Jesus, mas é preciso ousadia para jogar as redes do outro lado. Naquela situação no mar de Tiberíades, Simão  poderia ter pensado que o barco era o mesmo, o lugar onde estava era o mesmo, o mar era o mesmo, e tinha toda a experiência de um pescador. Então, porque devia tentar de novo? E a resposta é certa. Precisamente porque a voz que agora ecoava naquele mar não era a mesma, a ordem não era a mesma o chefe da operação não era o mesmo, e o tempo era outro: havia amanhecido.(Jo, 21 4)
Jesus nos desafia. Desafia a dar-nos um passo de fé. Desafia-nos a evangelizar com novas estratégias, desafia-nos a atualizar nossos métodos, a acreditar Nele e em nós mesmos. Desafia-nos a vencer obstáculos, e mesmo depois de passar uma noite escura sem pescar nada, esperar um novo amanhecer na certeza de que Sua palavra é criadora e que Ele renova todas as coisas no momento oportuno.
Mais incentivos para aquicultura no Brasil Evangelizador, aceite este desafio de Jesus, escute a sua voz, lance a rede do outro lado e faça o novo!
Jesus confia em nós para que esta nova evangelização aconteça. Estejamos atentos à voz do Espírito que quer realizar milagres nesta barca pesqueira de Jesus e se o mundo avança e a tecnologia se supera, temos a garantia da eficácia e do poder da Palavra do Pastor. Aproveitemos o tempo da graça que vivemos e sejamos audaciosos…
Porque já amanheceu!

Quantos Simão temos hoje em dia que apenas precisam reconhecer seus fracassos e derrotas para darem inicio a uma nova caminhada de vitória .

ACORDEM , POIS MESMO QUE A NOITE FOI ESCURA E FRIA , UM NOVO DIA ESTA SENDO ENTREGUE A VOCÊ , COMO UM CARTÃO VINDO DE DEUS QUE LHE DIZ.

O CHORO PODE DURAR UMA NOITE , MAS A ALEGRIA VEM AO AMANHECER.


VIA  GRITOS  DE ALERTA

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...