quinta-feira, 15 de novembro de 2012

O Lobo devorador

 

 


"Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores".
Mateus 7: 15

Temos a idéia errada por acreditar que os lobos, ditos na palavra por Jesus são pessoas estranhas que viriam de fora para atacar o rebanho do Bom Pastor. Na verdade não são. Para a surpresa de muitos, o lobo dito por Jesus é aquele que se faz de ovelha para enganar e no momento certo abocanhar a indefesa ovelha.

Em nossos dias como nos dias de Jesus, os falsos mestres, os falsos profetas, os falsos pastores, estão por toda a parte. A Bíblia nos aponta a enxergar com olhos espirituais para que possamos ver as coisas por um ponto de vista do próprio Senhor Jesus. “Acautelai-vos” Ele disse Jesus, ou seja, tenham cuidado, vigiem, estejam atentos.

Tudo o que diz respeito a Deus será julgado pelo próprio Deus. Nada, nada mesmo estará oculto aos olhos de Deus naquele dia. "Porque está escrito: Como eu vivo, diz o Senhor, que todo o joelho se dobrará a mim, E toda a língua confessará a Deus" – Romanos 14: 11. Todos prestarão contas a Deus no dia do grande juízo, porém um detalhe tem de ser vislumbrado aqui, ele começará primeiro pelos eleitos em Cristo, ou seja, a IGREJA.

Leia o texto:

"Porque já é tempo que comece o julgamento pela casa de Deus; e, se primeiro começa por nós, qual será o fim daqueles que são desobedientes ao evangelho de Deus?"

I Pedro 4: 17
Dentro desse julgamento da Igreja, haverá também critério de julgamento, e é claro que os primeiros a passarem pelo crivo do Senhor serão os PASTORES. Cabe lembrar que o Senhor Jesus já deixou escrito em Mateus 25: 33 - "E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda", e emJeremias 23: 1 a 5.

Talvez você tenha ficado assustado pelo simples fato de achar que o seu pastor possa vir a ser um “Lobo devorador”. Como identificá-lo? Como posso saber a diferença?

De fato não é muito fácil de identificar, haja vista que, a Bíblia menciona que esses tais pastores enganariam até mesmo aos escolhidos do Senhor com suas características de pastor, fala de pastor, argumentos de pastor, vestimenta de pastor, atitudes de pastor. Mateus 24: 24  Marcos 13: 22 e 27.
Certamente que aquele que vive uma verdadeira intimidade com o Espírito de Deus saberá a diferença entre aquele que serve ao Senhor e não serve. Essa é a direção que a Bíblia nos aponta para sermos protegidos desse tipo de lobo.
Em Tiago 4: 7 "Sujeitai-vos pois a Deus, resisti ao diabo e ele fugirá de vós".

O lobo devorador não tem escrúpulos, não tem misericórdia, não perdoa; ele mata. "Ele veio roubar matar e destruir" –João 10: 10.

Há um princípio na palavra de Deus que não pode ser negado; a única maneira de ter o discernimento acerca da diferença entre o lobo vestido de ovelha para a ovelha é exatamente na hora da correção. Quando se corrige o rebanho notamos logo que há uma diferença, pois a ovelha quando é corrigida ela se rende e ajoelha; o bode (lobo), por sua vez grita e foge.

Estejamos atentos; não com o intuito de ser juiz, mas para trazer equilíbrio e segurança ao rebanho do Senhor.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...