terça-feira, 12 de julho de 2011

Crianças que comem grama!


Tenho viajado muito pelo Brasil e pelo exterior pregando o Evangelho da Salvação Eterna.  Pela graça de Deus tenho estado em nações de quase todos os continentes proclamando a bondade de Cristo Jesus. 

Quando estive no Haiti testemunhei crianças comendo biscoitos feitos de terra. No Peru, vi milhares de famílias vivendo em situação sub-humana, na África um número incontável de pessoas sendo vitimadas pela cólera e dengue. No entanto, hoje ao conversar com o meu amigo Mário Freitas, (coordenador da Missão M.A.I.S), que se encontra viajando pelo continente africano, fui tomado por um sentimento de absoluta inquietação e angustia, isto porque, ele me contou de que testemunhou crianças se alimentando de grama.

Caro leitor, ao tomar conhecimento disto não tive outra atitude  a não ser chorar! Sim! Chorei copiosamente! Minha alma foi invadida por um sentimento de amargura na alma!  Na mesma hora, lembrei da igreja evangélica brasileira que desnecessariamente tem gastado milhões de reais na construção de prédios suntuosos e nababescos. Pensei nos Apóstolos e Patriarcas que vivem como reis gastando dinheiro do Reino de Deus comprando para si carros blindados e Jatinhos particulares. Lembrei dos milhões de reais disperdiçados em negociatas espúrias por gente inescrupulosa que em nome de Deus fazem da fé em Cristo um balcão de negócios.

Ah! Quanta necessidade no mundo! Quanta gente sem Cristo! Quanta miséria e pobreza! E nós evangélicos brasileiros o que temos feito diante disto?

Encerro este post reproduzindo uma frase do Pr. Ephraim Manirakiza que é um lider da Igreja Metodista em Burundi:

"Não gostamos de ser o país mais pobre do mundo. Mas temos medo de nos tornarmos uma igreja rica e nos esquecermos de Deus" 

E nós, será que nos esquecemos de Deus?

Pense nisso!

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...