quarta-feira, 20 de julho de 2011

Depois de cena que ataca pastor , Globo Esfria Gays em Insensato Coração: Não Apologia à Lei Contra Homofobia

A Globo pediu o resfriamento nas cenas do relacionamento entre dois gays na novela Insensato Coração, segundo nota de Keila Jimenez, nesta segunda-feira.
Segundo reportagem da folha, o diretor -geral de entretenimento da emissora, Manoel Martins, determinou que a história entre os dois homossexuais Eduardo (Rodrigo Andrade) e Hugo (Marcos Damigo) fosse completamente esfriada na novela.
"Nada de instigar o beijo gay nem a ira de entidades que possam encarar a iniciativa com preconceito", disse Martins segundo a assessoria.
A assessoria de imprensa da Globo, quando contatada, afirmou que a "TV é um veículo de massa que precisa contemplar todos os seus públicos e faz parte do papel da direção zelar para que isso aconteça".
Além do corte das cenas, os autores foram instruídos a não fazer apologia pela criação de uma lei que puna a homofobia.
A novela da Globo mostrou cenas anteriores em que os gays discutem homofobia. A discussão se inicia em um bar, quando o garçom, Kleber (Cássio Gabus Mendes) alegando que o casal gay, Xicão e o alemão Kurt, estava a ponto de se agarrar, os tenta expulsar.
“Vocês não têm direito de fazer sem vergonhice na frente dos outros. Aqui eu não vou admitir”, disse o garçom.
Para responder à expulsão, Hugo menciona que há uma lei municipal que protege contra a homofobia. "O que você está fazendo é contra a lei municipal 2475", respondeu ele, que se sentava ao lado do casal.
Na cena, o garçom é criticado pelos presentes da casa por sua atitude. Os personagens falam sobre a tal lei da Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual da Prefeitura do Rio de Janeiro, onde Hugo explica que há advertência, multa e até cassação do alvará para o estabelecimento onde ocorreu a homofobia.
Na cena, nenhum dos personagens apoia o garçom. A filha de garçom ainda chega a recriminar o pai dizendo não saber que ele era religioso. "Deus é tão responsável pelo Roni quanto é por você".

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...