segunda-feira, 22 de agosto de 2011

A pessoa certa para a tarefa certa

Coelho escalando
A estória a seguir, de forma bem humorada, mostra a importância de escolher a pessoa certa para a tarefa certa.
Um dia os animais decidiram que deveriam fazer algo significativo para resolver os problemas do mundo.
Organizaram assim uma escola. Adotaram um currículo de atividades que incluía correr, escalar, nadar, e voar. Para que ficasse mais fácil ministrar as aulas, a todos os animais.
O pato era excelente nas aulas de natação; aliás, era melhor que o professor. Mas “passava raspando” nas aulas de voo
e se saia muito mal nas aulas de corrida. Já que não ia bem em correr, ele teve de abandonar a natação e ficar depois da aula para treinar corridas. Isso fez com que seus pés chatos ficassem muito gastos, e assim passou a ser um nadador apenas regular. Mas regular era bem aceito. Deste modo ninguém se preocupava com isso – exceto o pato.
O coelho iniciou o ano como primeiro da classe nas corridas, mas aparecelham-lhe uns espasmos nos músculos das pernas porque precisava gastar tempo demais estudando natação.
O esquilo era excelente para escalar, mas estava sempre frustrado nas aulas de voo porque o professor fazia com que ele começasse a voar partindo do chão ao invés de deixa-lo começar do topo de alguma árvore. Ele ficou contundido por causa do esforço extra e tirou apenas 7 em escalada e nota 5 em corrida.
A águia era uma criança problema e foi severamente disciplinada por ser não conformista. Nas aulas de escalada ela ganhava de todos os alunos chegando primeiro ao topo da árvore, mas insistia em usar o seu próprio método para chegar lá.
Porventura são todos apóstolos? São todos profetas? São todos doutores? São todos operadores de milagres? Têm todos o dom de curar? Falam todos diversas línguas? Interpretam todos? Portanto, procurai com zelo os melhores dons; e eu vos mostrarei um caminho ainda mais excelente. 1Coríntios 12:29-31.

Fonte . Espirito e Poder.
Via Gritos de Alerta.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...