segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Processado, vice de Campinas pede calma e diz que assumirá logo

O vice-prefeito de Campinas, Demétrio Vilagra (PT), que toma posse como prefeito na próxima terça-feira, pediu apoio e calma aos secretários e servidores públicos da cidade. Ele afirmou que "não há necessidade de haver ansiedade ou intranquilidade neste momento". O petista, investigado pelo Ministério Público (MP) por envolvimento no esquema fraudes em licitações, que derrubou o ex-prefeito Hélio de Oliveira Santos (PDT), o Dr. Hélio, pede que o funcionalismo mantenha "a calma" e que os servidores de todos os escalões "continuem a trabalhar normalmente". Ele substituirá o ex-prefeito, afastado por improbidade administrativa.

O pedetista foi afastado do cargo por 32 votos dos 33 vereadores de Campinas, em uma sessão que durou quase 50 horas. "Me dirijo nesta carta a todos os secretários municipais e funcionários públicos dos mais diversos escalões para pedir a todos que mantenham a tranquilidade e, neste período de transição, continuem a trabalhar normalmente pela cidade de Campinas. Neste momento não sou mais vice-prefeito e nem ainda sou prefeito: sou 'prefeito a ser empossado'. Seguindo aos preceitos administrativos e aos ritos necessários que serão seguidos por nossa egrégia Câmara Municipal, a posse deverá ocorrer na próxima terça-feira. No entanto, Campinas não pode parar enquanto estes procedimentos formais não se concretizam", disse Vilagra em um comunicado.

"Quero ressaltar a todos que, conforme já dizia desde o primeiro dia como vice-prefeito - ao ser perguntado sobre quaisquer possibilidades de assumir a prefeitura - o povo de Campinas elegeu uma gestão com um plano de metas claro e definido e de tudo faremos para concluir a implementação deste plano de maneira legal e transparente. Para isso, conto com a ajuda de todos e reitero que não há necessidade de nenhuma ansiedade ou intranquilidade neste momento. Campinas precisa continuar a crescer e o funcionalismo público é essencial para a cidade. Peço, então, que todos mantenham a calma e exerçam suas funções de maneira competente em prol de nosso município nesta etapa de transição, cientes de que esta gestão manterá o compromisso assumido nas urnas e irá cumprir nosso plano de metas", completou ele.

Novo prefeito é investigado pelo Ministério Público
Demétrio Vilagra pode ser alvo de uma Comissão Processante (CP) na Câmara Municipal após ter seu nome vinculado pelo Ministério Público (MP) a um suposto envolvimento no esquema de corrupção com desvio de dinheiro e fraudes em contratos de licitações, o mesmo que afastou o ex-prefeito, Dr. Hélio.

Com a investigação conduzida pelo MP, a Justiça chegou a pedir a prisão de 22 pessoas em maio deste ano, entre elas membros do primeiro escalão da prefeitura, ex-agentes públicos e empresários. Vilagra recebeu voz de prisão ao desembarcar no Aeroporto Internacional de Guarulhos e ficou menos de 24 horas detido, pois obteve um habeas-corpus.

Segundo o presidente da Câmara, Pedro Serafim (PDT), não foi aceito o pedido da formação de uma CP solicitando o afastamento de Vilagra, pois ele ainda não assumiu efetivamente o cargo de prefeito. Vereadores do PSDB, principal sigla de oposição do governo Hélio-Vilagra, aguardam os desdobramentos da posse para pedir o afastamento do novo chefe do Executivo. Além das articulações que culminaram no afastamento do atual prefeito, a Câmara de Campinas conduz três Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) para investigar má gestão da administração pública.

Fonte . TERRA.
VIA GRITOS DE ALERTA

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...