segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Criança de 4 anos prega em igreja pastoreada pelo pai nos EUA


Criança de 4 anos prega em igreja pastoreada pelo pai nos EUA
Pequeno pregador fica famoso no YouTube e virou tema de especial no National Geographic

Kanon Tipton está só na pré-escola, mas tornou-se a sensação do YouTube, com sua pregação pentecostal, desde os 2 anos de idade.

Agora, com de 4 anos, milhões já viram os vídeos de Tipton no púlpito da igreja que seu pai pastoreia em Granada, Mississipi, de uma forma muito parecida com evangelistas – pregando, agitando os braços e enxugando a testa com um lenço.

O Pai do menino, pastor Damon Tipton, acredita que trata-se de um pouco de ambos: imitação, mas também um chamado.

“Sim, as crianças absorvem tudo o que você colocar na frente delas. Ele tem estado conosco em torno do ministério”, disse ele ao programa Today nesta terça-feira. “Mas sinto que a mão de Deus está sobre ele de uma maneira especial”, contrapõe.

Kanon, juntamente com outro “pequeno pregador”, foi o tema desta quarta-feira à noite de um especial no National Geographic.

Os pregadores mirins têm gerado controvérsia sobre se é apropriado deixá-los tomar o púlpito. “Sou um cristão sério e digo que isso não é bonito. O garoto é adorável, mas a pregação imitada não é”, comentou o usuário do YouTube “anapier2006”. “Não importa quão ‘bonito’ isso pode ser para algumas pessoas, mas não é apropriado para um culto na igreja. As pessoas devem ir para ser ensinadas sobre a palavra de Deus e crescer mais em sua caminhada. Ao invés disso, elas veem apenas para ver isso. Francamente, é perturbador”, diz.

Já uma irmã, Johnnie Lowery, membro da congregação, disse no National Geographic especial que não vê nada de errado, só Jesus em um menino que faria qualquer um feliz. “Não consigo me recompor quando ele está lá em cima”, comenta.

Dirigindo-se à crítica de que Kanon é muito jovem para pregar na frente da congregação, o Pastor Damon Tipton respondeu no programa Today: “Tudo o que temos feito é envolvê-lo na igreja. Ele mesmo tem esta paixão. Não estamos forçando-o. Ele não tem uma agenda e não viajamos com ele”. Segundo ele, Kanon não prega o tempo todo, apenas quando inspirado.

“O Senhor está aqui esta noite e seu nome é Jesus!” prega o menino, à medida que a congregação bate palmas e responde em apoio. “Há um só Deus!”

“Precisamos do Espírito Santo”, ele diz à igreja. “Amo pregar aqui esta noite.”

Kanon diz que gosta de ficar e pregar na frente da congregação como ele vê o seu “papai pregar o tempo todo”.


Fonte: Christian Post / Redação CPAD News

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...