segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Em ato contra corrupção, ONG finca vassouras em Copacabana , EM SUA CIDADE QUANTAS VASSOURAS SERÃO PRECISO ?

Me recordo de Janio quadros , com o famoso tema .

VARRE , VARRE VASSOURINHA
Agência Brasil
Voluntários da ONG Rio de Paz fincaram 594 vassouras pintadas de verde e amarelo nas areias da Praia de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, na madrugada desta segunda-feira, 19. O ato representa um protesto contra a corrupção . O grupo também estendeu uma faixa com a inscrição “Congresso Nacional, Ajude a Varrer a Corrupção do Brasil”.
Segundo o líder do movimento, Antonio Carlos Costa, a ideia é conscientizar a população para cobrar mais transparência na utilização do dinheiro público, já que os desvios desses recursos são responsáveis pela morte de muitos brasileiros. Ele explicou que as vassouras fazem referência aos 513 deputados federais e 81 senadores, que integram o Congresso Nacional.
Costa também afirmou que uma nova manifestação está marcada para esta terça-feira, 20. O grupo vai fixar em Copacabana e no Aterro do Flamengo, também na zona sul da cidade, cartazes com a foto de uma bala de revólver e a inscrição “Corrupção Mata”. A exemplo da Marcha da Corrupção, realizada em Brasília no dia 7 de setembro, o ato foi organizado pela internet.

QUE TAL ORGANIZARMOS A MARCHA CONTRA CORRUPÇÃO EM TODAS AS CIDADES DE NOSSO BRASIL , E PROIBIR POLITICOS DE PARTICIPAREM DELAS ?

VEJA ESSA MATÉRIA .

De acordo com o estudo International Business Attitudes to Corruption, realizado pela consultoria Control Risk e o escritório de advocacia Simmons & Simmons, divulgado nesta segunda-feira (09), a corrupção no Brasil está piorando.

Os dados mostram que 42% dos empresários brasileiros entrevistados já perderam algum negócio, nos últimos doze meses, por causa de pagamento de propina por parte de seus concorrentes. O número era de 32% há cinco anos.

Motivos
Segundo o estudo, a culpa da situação pode ser atribuída às próprias empresas brasileiras. Nos últimos três anos, apenas 12% delas reviram suas práticas anticorrupção. Além disso, somente 18% possuem programas de treinamento criados para ajudar os funcionários a evitarem a prática.

Quanto ao futuro da corrupção, os executivos brasileiros são os mais pessimistas, com 38% que acreditam que a situação vai piorar.

Corrupção
A pesquisa ouviu 350 empresários de sete países no mundo inteiro (Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Holanda, Hong Kong, França e Brasil) e detectou que a corrupção é um problema mundial. Isso porque, quase metade (43%) de todas as pessoas que responderam a pesquisa disseram que já perderam algum negócio por causa de pagamento de propinas.

O estudo também relata que a perspectiva dos empresários é de que a corrupção se torne cada vez pior. Os dados mostram que 32% dos líderes de negócios acreditam que a corrupção tende a piorar, enquanto 21% crêem que melhorará.

Combate à prática
O que agrava a corrupção, segundo a pesquisa, é o desconhecimento da legislação por parte dos empresários. Quase metade (49%) das pessoas entrevistadas disse que são completamente ignorantes sobre as leis que determinam a proibição de pagamento de propinas em países estrangeiros.

Apesar da situação acima, algumas empresas já começaram a combater a corrupção. Nos Estados Unidos, 76% das companhias têm programas de treinamento dos funcionários para evitar a prática. No Reino Unido este número é de 48%, na Holanda, de 46%, na França são 24% das companhias e, no Brasil, somente 18%.

COMENTE.

VIA GRITOS DE ALERTA .

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...