segunda-feira, 19 de setembro de 2011

O Cristão e a Política

 




Para mim, Política é uma Potestade espiritual. É parente de Belzebu. Serve a causa da mentira, da fama, da imagem, das aparências, das manobras, da maldade. E o pior: Vejo “pastores’ deixando seus ministérios a troco de vaidades humanas.
Sinceramente, para mim, não há surpresas! O quadro está pintado. As cartas na mesa..só não vê quem não quer!
Antes que digam/imprimam/deturpem esta matéria e entreguem aos algozes de plantão, digo que AMO o editor/proprietário do Jornal em questão (e ele sabe disso). Fui chamado para ser colunista. Rejeitei e rejeitarei sempre. Se quiserem que eu diga algo, o que digo, está posto no nosso site. Podem copiar e usar a vontade.
Recebi um novo jornal  dedicado aos evangélicos, ou melhor, aos políticos. Infelizmente, o conteúdo foi exatamente o esperado: Igrejas se auto promovendo e pré-candidatos de igreja (ainda não declarados) mas que virão COM CERTEZA, dando “conselhos” para o “povo de Deus”. Candidatos em nome de “deus” patrocinados pela igreja local. Candidatos de “igreja”, entende?
Temos que salgar o cenário político…” Eu fico perplexo ao ler essas declarações.
O que eu quero dizer, é que, se o sal evangélico tivesse sabor, o melhor lugar para sentí-lo seria na própria comunhão da igreja de Cristo. No amor ao próximo. A maioria dos pastores da cidade não se suportam!…Minto? Eles sabem que não!
Temos que levantar políticos cristãos…tementes a Deus“, dizem alguns PASTORES/LOBOS em favorecimento de seus candidados (geralmente filhos, irmãos e parentes bem próximos). Esse discurso é tão velho, quanto a velha mentira. Na verdade, chega a produzir gargalhadas…

Alguns Pastores  que se candidatam é porque ainda não sabe qual seu chamado, ou porque encontrou na igreja, o melhor curral eleitoral que possa existir.

O nome disso é PODER – MAMON – DINHEIRO – GRANA! – Mas em nome de “Gezuis”.
Anote, aguarde e observe onde você congrega.

Amigos, para ser político tem que ter em mente trabalhar a favor dos povos  e não do seu bolso . Trabalhar em prol do BEM COMUM E DA SOCIEDADE.

Não se espante com minha declaração não, mas: “Se crente em algum lugar melhorasse alguma coisa, a igreja seria o melhor lugar para se viver.”
O fato de ser crente não muda nada , POIS JESUS É QUEM FAZ A DIFERENÇA.
O grande juízo já começou. E o juízo começa pela casa de Deus – ou você se esqueceu disso? Tenho certeza que alguns ao lerem esta matéria dirão: “Como pudemos estar tão cegos?!“.
Outros , la vem esse panaca de novo .

Não tenho compromisso com ninguém e nem com grupo algum;tenho compromisso com a VERDADE ,  Assim como não busco favorecimentos de ninguém. Alerto, ensino, exorto e prego o Evangelho, porque um dia o Evangelho pregou em mim! Quem for sábio, adquira instrução; quem não quiser, que continue observando.

Se alguém quer ser político, que seja. Mas não vá em nome de Deus. Não vá em nome do Evangelho. Quer ser político, o seja em causa própria, na confiança de que pode tornar a sociedade um lugar mais humano e justo para se estar.

A verdade é que o Evangelho de Jesus não precisa de nada disso. O IDE da verdadeira igreja está em pregar o Evangelho do Reino, com Verdade, Pureza, Poder do Espírito e Simplicidade.
O resto, é argumentação usada para envolver os indoutos e ingênuos que acreditam em tudo o que um pastor/padre/bispo/apóstolo diz, é verdade!

EU CONHEÇO PASTORES COMPROMETIDOS COM O REINO DE DEUS , E QUE FAZEM UMA POLITICA LIMPA , A FAVOR DO REINO DE DEUS , MAS CONHEÇO TAMBEM UNS QUE NEM MERECEM MEUS COMETÁRIOS.

Pense!
Com Amor e proteção ao Evangelho…

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...