O governo da Holanda anunciou ter aprovado a proibição do uso em lugares públicos de burca e de outras vestimentas que cubram o rosto.
Esses locais incluem prédios e transportes públicos, centros de ensino e hospitais.
A decisão terá ainda de passar pelo Parlamento, onde o governo tem maioria, e pelo Senado, onde a oposição é mais forte.
A extrema-direita tem dado forte apoio, nesse caso, ao governo, que é formado por uma coalização entre liberais e democratas-cristãos.
Em nota, o governo disse que "a burca entorpece a comunicação pública e é contrária ao princípio de igualdade entre homens e mulheres".
Negou que tenha tomado uma medida contra o Islã, acrescentando que a proibição protege "a personalidade e bons costumes da vida pública na Holanda". Quem insistir em usar a burca será multado.
A proibição vale para os funcionários públicos desde 2008.
Fonte: Paulopes
GRITOS DE ALERTA . SEU BLOG SEM CONTRA INDICAÇÕES .PARTE INTEGRANTE DO JORNAL DIGITAL DE JAGUARIÚNA E JORNAL DIGITAL DO BRASIL E JORNAL DIGITAL REGIONAL.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) Prende Indivíduo por Receptação e Adulteração de Sinal Identificador de Veículo
Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) Prende Indivíduo por Receptação e Adulteração de Sinal Identificador de Veículo . . . Na noite de 2 de d...
-
Revista Vigiai e Orai
-
TEXTO COPIADO DA INTERNET . Há tempos muita gente se esforça para denunciar os planos Illuminati para a instauração da Nova Ordem...
-
A Suprema Corte do Irã afirmou que um pastor evangélico acusado de apostasia pode ser executado caso não desista de sua fé, de acordo com a...
Nenhum comentário:
Postar um comentário