segunda-feira, 26 de setembro de 2011

NICODEMOS LEVOU QUASE CEM ARRÁTEIS DE MIRRA E ALOÉS

 
Que diferença entre o Nicodemos do capítulo 3 de João - medroso, calculista, procurando Jesus durante a noite - e o Nicodemos do capítulo 19, que vai ousadamente, com José de Arimateia, pedir a Pilatos o corpo de Jesus, para Lhe dar uma sepultura condigna.
Não há dúvidas, Nicodemos tinha passado pela experiência da conversão, e disso dava provas pela sua coragem e intrepidez. Houve uma mudança de 180º.
É assim com os verdadeiros regenerados pelo Espírito Santo, quando crêem e aceitam Jesus como seu Único e suficiente Salvador. Ou somos ou não somos, e se somos damos frutos de glória para Jesus.
Este foi um momento de exposição pública, tanto para José de Arimateia quanto para Nicodemos. Eles assumiram-se como discípulos e foram pedir o corpo de Jesus, embalsamaram-no com especiarias, envolveram-no em limpos lençóis de linho e depositaram-no num sepulcro novo, num jardim de José de Arimateia.
Pensemos no preço dos compostos com que eles ungiram o corpo de Jesus. Não se pouparam, nem no preço, nem na quantidade. Nós, o que é que estamos prontos a dar para Jesus? Com que expressão damos conta da nossa fé no Salvador?
Oremos para que todos os santos de Jesus dêem testemunho vivo e eficaz, quer por palavras, quer por obras, quer pelo amor, de que já pertencem ao Reino, pela fé e pela regeneração do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...