A Rede Globo, em parceria com o PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento) e com a Unesco (Organização das Nações Unidas para Educação, a Ciência e a Cultura) elaborou uma campanha de combate à homfobia que foi assistida e aprovada pela presidente Dilma Rousseff (PT) e pela Secretaria de Comunicação da Presidência. A campanha deve ir ao ar em dezembro e será exibida por 15 dias.
A propaganda terá duração de 30 segundos com um slogan atentando para o fato de que "discriminar homossexuais é crime. Cidadania, a gente vê por aqui". A Secretaria Especial de Direitos Humanos (SDH) revelou que o governo não gastou nada com a campanha, bancada integralmente pela emissora de TV.
Alguns ativistas assistiram a propaganda e, apesar de considerá-la importante, criticaram o fato de o spot reforçar alguns estereótipos da homossexualidade, representando também apenas um tipo de pessoa: branco, gay masculino, musculoso e classe-média.
A SDH informou que o governo federal vai produzir uma campanha própria em 2012.
VIA GRITOS DE ALERTA.
INF. ACAPA.VIRGULA.UOL.COM.BR
A propaganda terá duração de 30 segundos com um slogan atentando para o fato de que "discriminar homossexuais é crime. Cidadania, a gente vê por aqui". A Secretaria Especial de Direitos Humanos (SDH) revelou que o governo não gastou nada com a campanha, bancada integralmente pela emissora de TV.
Alguns ativistas assistiram a propaganda e, apesar de considerá-la importante, criticaram o fato de o spot reforçar alguns estereótipos da homossexualidade, representando também apenas um tipo de pessoa: branco, gay masculino, musculoso e classe-média.
A SDH informou que o governo federal vai produzir uma campanha própria em 2012.
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