segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Obama Nomeia Novos Titulares para Conselho Consultivo da Fé

obama-christian-postOs chefes da Associação Nacional de Evangélicos e a Igreja Episcopal estão entre os recém-nomeados para o conselho consultivo de fé do presidente Barack Obama.
  • (Photo: AP Images / Charles Dharapak)
    President Barack Obama deixa o Salão Oval da Casa Branca, em Washington, quinta-feira, 03 de fevereiro de 2011.
Obama anunciou, nesta sexta-feira, sua intenção de nomear uma dúzia de líderes religiosos e seculares, incluindo o presidente da NAE Leith Anderson e Bispa-Presidente da Igreja Episcopal Revmo. Katharine Jefferts Schori.
"Sou grata pela oportunidade de estar ao serviço de toda a comunidade, desta forma," disse Jefferts Schori, em um comunicado. "A capacidade de construir parcerias entre entidades civis e religiosas só podem expandir a nossa capacidade de curar um mundo destruído."
Foi quase um ano desde o seu primeiro Conselho Consultivo Baseado na Fé e Parcerias de Vizinhança terminou seu mandato de um ano.
O conselho 2009-2010 consistiu de 25 diversas figuras religiosas, incluindo Richard Stearns, presidente da Visão Mundial Unida, Frank Page, ex-presidente da Convenção Batista do Sul; Patel, diretor do Interfaith Youth Core, e Harry Knox, diretor da Religião e Programa de Fé da Campanha de Direitos Humanos.
Obama voltou a recorrer a um grupo diversificado este ano.
Alguns dos outros nomeados incluem Lynne Hybels, co-fundador da Willow Creek Community Church em South Barrington, Illinois; Susan Stern, assessor especial de Assuntos Governamentais para o American Jewish Joint Distribution Committee, Arcebispo Demétrio Trakatellis, Arcebispo da Igreja Ortodoxa Grega da América, e o Rev. élder L. Nancy Wilson, moderador da Fraternidade Universal das Igrejas da Comunidade Metropolitana.
"Tenho o prazer de anunciar que esses indivíduos experientes e comprometidos concordaram em aderir a esta Administração, e estou ansioso para trabalhar com eles nos próximos meses e anos," declarou Obama.
O Gabinete da Casa Branca de Parcerias de Vizinhança e Baseados na Fé foi criado em Fevereiro de 2009. O conselho reúne líderes religiosos e seculares, assim como acadêmicos e especialistas em áreas relacionadas com o trabalho de religiosos e associações de bairro, a fim de fazer recomendações ao governo sobre como melhorar as parcerias.
Em março passado, o Conselho proveu a Obama mais de 60 recomendações sobre como o governo pode colaborar com a comunidade de fé em tudo, desde as questões sociais à percepção internacional.
Embora reconhecendo a sua diversidade, os conselheiros disseram que foram capazes de encontrar uma base comum, trabalhando juntos por um ano. Mas alguns eram menos ansiosos para relatório sobre a eficácia do conselho. Page mencionou que "você teve que deixar a sua fé na porta de muitas dessas discussões."
Outros nomeados para o conselho até agora:
Andrea Bazán, presidente da Triangle Community Foundation
Angela Glover Blackwell, Diretor Geral da Policy Linkf
Brian Gallagher, presidente e Diretor Geral da United Way Worldwide
Bispo Mark Hanson, bispo presidente da Igreja Evangélica Luterana na América.
Rabino Julie Schonfeld, vice-presidente executivo da Assembléia Rabínica
Irmã Marlene Weisenbeck, membro das Irmãs Franciscanas da Adoração Perpétua.
Membros adicionais para o novo conselho consultivo serão anunciados em uma data posterior.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...