segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Kubica acorda e mostra reação, mas precisa de seis dias para diagnóstico

Jose Jorda/AFPApós passar a noite em coma induzido no hospital Santa Corona, de Gênova, o polonês Robert Kubica foi acordado nesta manhã por alguns minutos para comprovar que suas funções estavam normais, e depois foi novamente sedado. O piloto foi informado sobre o seu grave estado de saúde.
O polonês de 26 anos deixou a equipe médica otimista com a operação realizada na mão depois do grave acidente sofrido no domingo em uma prova de rali na Itália. No entanto, o diagnóstico definitivo só deverá nos próximos dias.

“Vamos precisar de pelo menos seis dias para comprovar se a circulação de sangue no membro responde como tem que responder”, declarou o professor Igor Rossello, que operou Kubica no último domingo durante cerca de sete horas.
“A mão está quente, o que significa que a operação foi bem-sucedida”, completou o médico, que estimou o prazo de um ano para recuperação após a cirurgia na mão. Ele ainda teve que conter uma hemorragia interna e estabilizar uma fratura do fêmur direito do piloto.
O empresário de Kubica, Daniele Morelli, disse à Gazzetta dello Sport que chegou a falar brevemente com o piloto, e se mostrou otimista: “Ele sofreu ferimentos na perna e no braço, mas a atividade cerebral está no lugar, e ele definitivamente melhorou em relação a 24 horas atrás. Os médicos dizem que ele tem dado importantes passos adiante”, informou o agente.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...