quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

EU QUERO NASCER DE NOVO.

A anos a trás , eu estava com o seguinte questionamento em minha mente.
COMO EU QUERIA NASCER DE NOVO , MAS COM TODA A EXPERIÊNCIA DE  VIDA QUE EU TENHO HOJE.
Pois , creio que como eu milhões de pessoas tem também essa mesma fala em sua boca e pensamento.
pois o nascer de novo é algo maravilhoso .
Creio que pelo menos uma vez na vida você pensou nessa possibilidade.
Quando eu começo a meditar na palavra de  Deus , eu vejo que Deus , conhecedor de seus filhos , sabendo que um dia pensaríamos isso , prove toda uma situação para que isso se torne uma verdade , e uma realidade em nossas vidas.
Pois , o nascer de novo , é a oportunidade de Deus para nossas vidas .
Sabedor que um dia questionaríamos dizendo .
Eu não tive culpa do pecado de Adão e Eva para receber por eles ou coisas semelhantes .
Mas é  por causa dessa situação que você pensa em nascer de novo . Pois o pecado mudou o curso natural da historia do Homem sobre a face da terra.
Quando Deus criou o homem , o fez com todo carinho , amor , atenção especial etc.
Pois almejava esse contato , do criador com a criatura.
O pecado afastou o homem de Deus , o levando a morte espiritual , e por consequencia morte física.
Só em pensar que eu vivia igual maritaca dizendo . EU QUERIA NASCER DE NOVO , MAS COM TODA EXPERIENCIA DE VIDA QUE EU TENHO HOJE.

DEUS PERMITE ISSO.

"Respondeu-lhe Jesus: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus" (João 3:3).
Quando o homem se arrepende dos seus pecados , e percebe que esta vivendo distante de Deus , ele aceita JESUS CRISTO como salvador de sua vida .
Sabe o que significa isso ?
O inicio da gestação para o seu nascer de novo.


Quando o homem desce as AGUAS BATISMAIS , ele enterra o velho HOMEM  e  QUANDO SAI DAS AGUAS BATISMAIS  nasce de novo HOMEM.

Ai eu percebi que eu poderia nascer de novo , mas agora com toda a experiência adquirida nos anos em que eu vivi distante de DEUS.

Meditando no livro de primeira Pedro capitulo 1 e versículo de numero 3 e 4  e 23 eu fico maravilhado com essa possibilidade , pois vejo que é possível ela se tornar realidade.

Pois a Palavra de Deus esta afirmando as seguintes palavras.

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos,
Para uma herança incorruptível, incontaminável, e que não se pode murchar, guardada nos céus para vós.
1 Pedro 1:3-4
Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre.1 Pedro 1:23
Quando recebo a Jesus como meu salvador , da inicio ao nascer de novo , pois como uma das mais lindar oportunidades de Deus para o homem , ele passa a ser novamente moldado e gerado segundo a vontade d´le,  DEUS.
O primeiro passo a tomar é deixar para trás a velha natureza carnal e os prazeres enganosos deste mundo em que vivemos. Abrir o coração para o Senhor Jesus Cristo, nosso Salvador, e pedir a Ele que nos encha de Seu Espírito e que nos dirija pelo caminho que conduz ao Pai.

Nascer de novo significa morrer para o pecado e nascer para uma vida santa com Deus. Isso não quer dizer que nunca mais pecaremos, mas que entregamos a vida no altar do Senhor e que confiamos nEle para nos perdoar os pecados e nos fazer viver de maneira santa e agradável a Ele.

Nascer de novo é ser  santo e não ter prazer no pecado, é procurar evitá-lo ao máximo. É colocar os olhos diretamente em Cristo e procurar glorificá-lo em todas as atitudes.


Mas tem alguns que estão sendo abortados pela própria natureza do pecado , que faz os que estão sendo gerados , novamente voltem ao erro e por consequencia disso a morte .
Os nascidos de novo devem se portar como uma nova criatura , como um escolhido por Deus , como um separado por Cristo.
POIS , APÓS O NOVO NASCIMENTO , OU VOCÊ MUDA , OU SUAS OPORTUNIDADES COMEÇAM A DESAPARECER , FAZENDO COM QUE NOVAMENTE AS RAÍZES DA CORRUPÇÃO COMECE A DAR FRUTOS EM SUA NOVA VIDA , AI , É O FINAL DO TÚNEL.



BISPO ROBERTO TORRECILHAS
VIA GRITOS DE ALERTA



Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...