quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Pastor da assembleia de Deus morre após colisão frontal

FATAL - Corpo de Eurípedes Calmona foi retirado das ferragens da Pampa, que ficou destruída, pelos bombeiros de Franca
Uma colisão frontal tirou a vida de um pastor da Igreja Evangélica Assembleia de Deus na região de Estreito, em Pedregulho. Eurípedes Morilla Calmona, 73, morador em uma chácara na Vila Primavera - próximo à Usina Hidrelétrica de Estreito -, morreu após bater sua Pampa cinza contra um ônibus de Pedregulho, que transportava trabalhadores rurais. O acidente aconteceu por volta das 7 horas de ontem, no quilômetro 14 da rodovia vicinal Antônio Giolo - que liga Estreito à Cândido Portinari. A dona de casa Maria Amélia Calmona, 73, mulher do pastor que era sargento reformado da Polícia Militar, estava no banco do passageiro, sofreu ferimentos leves e foi encaminhada à Santa Casa de Franca. A vítima foi pastor evangélico em Franca na década de 1990.
Segundo a Polícia Militar de Pedregulho, Calmona seguia pela vicinal sentido Cândido Portinari. O soldado PM Dejair Morilla Calmona Sobrinho, 39, filho do pastor, disse que ele estava vindo a Franca. “Ele estava trazendo minha mãe para passar por consulta médica. Ela sofreu três AVCs (acidente vascular cerebral) há um tempo, então ficaram algumas sequelas no lado esquerdo, na perna e no braço. Precisava de fisioterapia. Ia passar por consulta médica, após alguns acompanhamentos, para justamente encaminhar esse laudo e continuar a fisioterapia.”
O ônibus era dirigido pelo motorista Paulo Sérgio da Silva, 49, morador em Pedregulho. Ele fazia o sentido inverso e levava cerca de 35 trabalhadores a uma fazenda próximo a Estreito.
A colisão aconteceu em uma curva da estrada. De acordo com o soldado Beisio Moura, da PM de Pedregulho, o pastor teria perdido o controle da Pampa. “O ônibus estava descendo cheio de pessoas que iriam trabalhar e o veículo Pampa estava subindo sentido Pedregulho. Defronte ao quilômetro 14, (Eurípedes) veio a queimar a pista em uma curva, perdeu o controle e chocou-se de frente com o ônibus.” Foi realizada perícia no local, que deve esclarecer as causas do acidente em 30 dias.
Com o choque, a frente da Pampa ficou destruída. Eurípedes teve morte instantânea e ficou preso nas ferragens. O Corpo de Bombeiros de Franca foi acionado e retirou o corpo de dentro do veículo. O Resgate socorreu a dona de casa até a Santa Casa de Franca com um corte superficial na testa. Ela foi submetida a uma tomografia e ficou em observação. O motorista do ônibus sentiu dores no peito após o acidente e foi medicado em Pedregulho.
O soldado Moura ressaltou o risco oferecido pela curva da pista estreita, onde a colisão frontal aconteceu. Chovia e havia neblina no momento do acidente. “Muitos acidentes já aconteceram aqui nesse local.”
O corpo de Eurípedes foi removido pela Funerária Nova Franca até o IML de Franca, e está sendo velado no Municipal do Aeroporto. O sepultamento será no Cemitério Jardim das Oliveiras, às 16 horas de hoje, com serviços da Funerária Tedesco.

VIA GRITOS DE ALERTA

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...