terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Líder religioso lamenta morte do bispo Robinson Cavalcante; suspeito está em estado grave

Dom Edward Robinson CavalcantiLembrado por líderes religiosos e pastores como “teólogo, historiador, palestrante brilhante e pioneiro na ação pública da Igreja” o bispo Edward Robinson Cavalcanti, da Igreja Anglicana será sepultado na próxima quinta-feira na Catedral Anglicana de Boa Viagem, de acordo com os rituais da igreja

  • O pastor Ariovaldo Ramos, da Comunidade Cristã Reformada de São Paulo, lamentou sua morte e falou sobre a dívida que tem para com o líder.
“Reconheço minha dívida para com ele, no que tange à construção de minha formação de teologia pública. Sempre tive por ele admiração e uma dívida de gratidão”, disse Ariovaldo ao The Christian Post.
Em nota ele enfatizou sobre tal “dívida dos que militam por uma igreja relevante para a sociedade têm com o líder” e o descreveu como um grande representante do Evangelho de Cristo.
“Lamentamos profundamente a perda dele e de sua esposa Miriam, também, vítima da violência que ceifou a vida desse representante maior do Evangelho de Cristo, na América Latina”, postou Ariovaldo.
O pastor Ariovaldo e o bispo Robinson atuaram juntos no Movimento Evangélico Progressista (MEP) e faziam parte de grupos comuns de reflexão, compartilhando os mesmos pontos de vista.
O bispo Robinson Cavalcante e a esposa, a professora aposentada Mirian Nunes Machado Cotias Cavalcanti, foram assassinados na casa da família, em Olinda, Pernambuco na noite de ontem. De acordo com a polícia, o responsável pelo crime é o filho adotivo do casal Eduardo Olímpio Cotias Cavalcanti, de 29 anos.
Ele morava nos EUA desde os 16 anos de idade e estaria envolvido em problemas com drogas e outros delitos. Ele voltou ao Brasil há cerca de 15 dias e passava por um processo de deportação. Depois de cometer os assassinatos, tentou o suicídio com venenos e esfaqueando-se a si próprio.
Eduardo está internado no Hospital da Restauração (HR), na Unidade de Traumas e seu estado é considerado grave. Está respirando com ajuda de aparelhos e não tem previsão de alta.
Os corpos passaram por necropsia, no Instituto de Medicina Legal (IML) no Recife. A família se reúne nesta segunda-feira(27) com os representantes da igreja para tentar adiantar o enterro e assim, tentar amenizar a dor do luto trágico.
“Poucas vezes a dor de uma perda foi tão lancinante. Essa é a hora do Cristo, que, no curso de uma morte violenta, em meio ao fel da brutalidade humana, soube proferir as palavras, que, até hoje, curam-nos de nossos próprios males: ‘Pai, perdoa-os, eles não sabem o que fazem!’”, escreveu Ariovaldo.
Ele termina a nota pedindo que o Espírito Santo assista à “família enlutada e a toda a Igreja que chora a morte de um de seus pastores, com o consolo e a paz que excedem a todo o entendimento.”

FONTE . CRISTIAN POST

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...