sexta-feira, 18 de maio de 2012

Marcha para Jesus 2012 deve reunir mais de 200 mil pessoas neste sábado em Curitiba

Neste sábado (19/05), milhares de famílias curitibanas de diferentes locais da cidade e região, saem às ruas do Centro e Centro Cívico de Curitiba para a tradicional Marcha para Jesus.

Parte do calendário oficial curitibano, a expectativa é que o evento seja o maior de todos os tempos, com um público superior a 200 mil pessoas seguindo mais de 15 caminhões de som. Para este ano, o tema da Marcha para Jesus lembra mais uma vez a importância da família, com o slogan: “Eu e minha casa serviremos ao Senhor”, texto bíblico presente em Josué 24:15.

“Chamamos as famílias paranaenses a se unirem diante dessa mensagem: nós e os nossos familiares servimos a Deus. Em meio a uma sociedade com tantos problemas, apresentamos a Deus as pessoas que nós mais amamos para que tenham uma vida seguindo os ensinamentos no nosso Senhor Jesus”, declara o presidente do Conselho de Ministros Evangélicos do Estado do Paraná (COMEP), Bispo Antônio Cirino Ferro. O evento é organizado pelas igrejas evangélicas do Paraná.

Trajeto

A Marcha para Jesus 2012 mantém o percurso dos últimos anos, com saída a partir das 9h na Praça Santos Andrade, onde haverá orações para a partida da caminhada em direção ao Centro Cívico, lugar da concentração final dos participantes. É em frente ao Palácio Iguaçu que, depois de passar por ruas como a Marechal Deodoro e Cândido de Abreu, a programação da Marcha para Jesus se estende durante todo o dia, com um palco especial e cheio de atrações.

Entre as participações confirmadas, estão os cantores e bandas: David Quilan, Maurício Paes, SalzBand, Salomão do Reggae, Megafone, Fogo de Sião, Entrega Total, Julio Cesar Freitas e Banda Átrios. Além disso, haverá a participação de autoridades para um ato cívico e profético de oração pelos líderes políticos do país, estado e município. “A Marcha para Jesus ocorre em um lugar estratégico da cidade, no centro das decisões do Paraná e de Curitiba. É nosso papel, enquanto Igreja, abençoar e pedir que a mão de Deus governe os nossos políticos”, ressalta o presidente do COMEP.

Evangelismo e doação de alimentos
Os participantes da Marcha para Jesus podem – e devem – aproveitar o trajeto do evento para falar do amor de Deus e fazer ações evangelísticas, como entrega de folhetos e mensagens bíblicas. A organização ressalta, no entanto, que esse evangelismo deve ser feito sem mensagens políticas ou de protestos. “Somos um movimento pacífico de proclamação da unidade da igreja e da fé em Jesus Cristo. Esse é o propósito central da Marcha para Jesus”, destaca Bispo Antônio Cirino Ferro.

O evento também tem uma preocupação ambiental. Uma equipe estará recolhendo todo o lixo encontrado durante o trajeto da Marcha para Jesus que será encaminhada para uma central de reciclagem para a separação e reaproveitamento dos resíduos.

A Marcha para Jesus também cumpre seu papel social, arrecadando alimentos que serão doados para entidades assistenciais. Os donativos (não-perecíveis) vão ser recolhidos em um espaço instalado em frente ao Palácio Iguaçu, sob a coordenação do REPAS (Rede Evangélica Paranaense de Ação Social). Os alimentos serão destinados à Casas de Recuperação para Dependentes Químicas.

Serviço:
Marcha para Jesus 2012
Quando: 19 de maio, sábado.
Horário de saída: 9h
Local: Praça Santos Andrade
Destino: Centro Cívico – em frente ao Palácio Iguaçu
Participações confirmadas: Ana Paula Valadão, David Quilan, Maurício Paes, SalzBand, Salomão do Reggae, Megafone, Fogo de Sião, Entrega Total , Julio Cesar Freitas e Banda Átrios.
Organização: Igrejas evangélicas do Paraná
Informações: (41) 3023-1300 ou marchaparajesuscuritiba@gmail.com

Fonte: Paraná Shop

Um comentário:

Anônimo disse...

Som alto, além de FALTA DE RESPEITO, É CRIME! Os limites já constam de lei ambiental. A pena para quem cometer o crime, de acordo com o artigo 54 da lei 9.605/98, é de seis meses a um ano de detenção, podendo ser "paga" com prestação de serviços.No âmbito municipal, a Prefeitura Municipal de Curitiba, através da SEMMA Secretaria Municipal do Meio Ambiente publicou em 19 de dezembro de 2002 a Lei número 10.625, a qual dispõe sobre ruídos urbanos, proteção do bem estar e do sossego público, revogando as Leis 8.583, 8.726 e 9.142. Diz em seu artigo 1º: “É proibido perturbar o sossego e o bem estar público com sons, ruídos e vibrações que causem incômodo de qualquer natureza ou que ultrapassem os limites fixados nesta lei”. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de 210 mil pessoas morrem todo ano no mundo de ataques do coração provocados por barulhos.A exposição em ambientes com este volume por muito tempo pode trazer danos irreparáveis à audição. A perda auditiva começa mais cedo, mas não ocorre de imediato, podendo levar de 10 a 15 anos.

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...