sábado, 19 de maio de 2012

OLHA OS SINAIS ACONTECENDO - tremor de magnitude 4 atinge Montes Claros, em MG



Câmera registra tremor de terra e correria em Minas Gerais
Por volta das 10h40 deste sábado, um tremor atingiu a cidade de Montes Claros, no norte de Minas Gerais. Segundo o professor Lucas Vieira Barros, do Observatório Sismológico do Instituto de Geociências da Universidade de Brasília, tremores já vinham ocorrendo na região mineira, mas este foi a maior ocorrência.
"Infelizmente não registramos o abalo, mas inferimos que deva ser de intensidade entre 6 e 7 na escala Mercalli Modificada e de magnitude entre 4 e 4,5 na escala Richter", afirmou Barros.
Aproximadamente 50 chamadas foram feitas para o Corpo de Bombeiros do município após o tremor, a maioria solicitando orientações e vistoria de prédios. Foram registradas rachaduras leves no prédio do shopping popular da cidade e em um dos edifícios da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). Essas edificações estão sendo vistoriadas pelas equipes de bombeiros e a Defesa Civil.
Foram registradas solicitações nos seguintes bairros: Vila Atlântida, Nova Morada, Centro, São José , Vilage, Bela Paisagem, Vila Áurea, Todos os Santos, Santos Reis, Renascença, Maracanã, Vila São Francisco de Assis, além da região central da cidade.
Segundo o Corpo de Bombeiros, não houve nenhum desmoronamento ou feridos com o sismo.


Com informações da Agência Brasil

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...