quinta-feira, 7 de junho de 2012

PISANDO NA BOLA - Pré-candidato, José Serra agenda reunião com líderes evangélicos em busca de voto e não comparece


Pré-candidato, José Serra agenda reunião com líderes evangélicos em busca de voto e não compareceUma reunião organizada entre lideranças políticas e evangélicas, com presença de pastores, foi realizada na última quinta-feira, 31/05, para discutir o apoio ao pré-candidato à prefeitura de São Paulo pelo PSDB, José Serra.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Porém, o ex-governador paulista não compareceu ao evento, que contou com a presença do vice-governador Guilherme Afif Domingos (PSD) e do coordenador de campanha do PSDB, Edson Aparecido.
Entre os cerca de trinta pastores presentes à reunião, estavam representantes da Assembleia de Deus e da Missão Mundial Graça e Paz. O vice-governador Guilherme Afif Domingos explicou o motivo de Serra não ter comparecido: “Não podemos estressar o candidato. Não podemos tirar a energia. Ele tem que estar descansado para aparecer na televisão”.
Domingos ainda ressaltou a importância de contar com o apoio dos evangélicos, que somam 20% do eleitorado paulista, para vencer as eleições: “Temos duas frentes de ação: a artilharia aérea, que bombardeia por cima, como a comunicação, muito importante numa cidade como São Paulo. E a infantaria, uma batalha em cada campo. Vocês são pregadores e vamos ter que pregar essa boa nova por São Paulo”.
O deputado Walter Feldman (PSDB) ressaltou a relação histórica de parceria entre José Serra e os evangélicos. O candidato foi apoiado por uma das principais lideranças evangélicas nacionais em sua candidatura à presidência, em 2010. “Todos querem estabelecer primeiros contatos [com os evangélicos]. Não é nossa realidade. Serra tem uma relação antiga, histórica. Queremos que ela se aprimore”.
O coordenador da campanha, Edson Aparecido afirmou que Serra precisa ir às igrejas: “Precisamos de um comando para definir propostas, agenda e a ação que vamos fazer em suas igrejas. E colocar o Serra no corpo a corpo”.
De acordo com a reportagem do jornal “O Estado de S. Paulo”, os líderes evangélicos escolheram o atual prefeito da cidade, Gilberto Kassab, aliado político de José Serra, e que mantém boa relação com as igrejas Universal e Mundial como alvo: “Quando somos atendidos [na Prefeitura], somos mal atendidos. E hoje temos o que eles precisam. Agora somos chamados para eleger Serra, mas vamos ser excluídos”, disse o reverendo José Dinarte Macedo Barbosa, da Catedral da Bênção, que emendou: “Apoiamos [José Serra] até porque não tem opção melhor”, completou.
Sobre a discussão em torno da legalização ou não do casamento gay, os líderes evangélicos não cobraram dos políticos uma posição a respeito do tema: “A gente sabe que a disputa municipal não é o fórum para isso. Mas as posições dos candidatos são levadas em conta”, afirmou o presidente do Conselho Político da Assembleia de Deus, Lélis Washington, que acredita que José Serra é “uma das opções” que os evangélicos paulistanos tem para apoiar.
Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...