quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Evangélico Daniel Dias quer conquistar seis ouros na Paraolimpíadas


 
Atleta é recordista mundial em piscinas curtas e longas
Campeão paraolímpico e recordista mundial em piscinas curtas e longas, Daniel Dias, mais uma vez vai representar o Brasil nos Jogos Paraolímpicos. A competição será realizada em Londres de 29 de agosto a 7 de setembro, a esperança do atleta é trazer pra casa seis ouros nas provas individuais, além do pódio em dois revezamentos.
“Treinei muito para Londres 2012, em julho fiz um treinamento de altitude na Espanha. Vou dar o meu melhor e fazer o que sei que é nadar, a medalha é uma conseqüência”, reforçou o atleta.
E não é apenas na piscina que o nadador vai vestir a camisa do Brasil. Daniel Dias será o porta-bandeira da delegação brasileira na cerimônia de abertura que acontece em 29 de agosto, em Londres.
Maior medalhista de uma única edição de Jogos Parapan-americanos, após garantir 11 ouros em Guadalajara-2011, Dias é membro da Igreja Presbiteriana em Bragança Paulista e compartilha de uma experiência de fé e determinação. Com Jesus no coração e uma alegria sem tamanho, ele conta que com a sabedoria que Deus dispensou á sua família a superação da deficiência física e a excelência no esporte foi algo natural.
“Deus é realmente a base de tudo, com o apoio Dele e da minha família tudo ficou mais fácil. O esporte tem a capacidade de mostrar que dentro da piscina somos todos iguais”.
Sem medo de enfrentar desafios, Dias sonha alto e tem grandes planos para o futuro.
“Dentro da piscina quero me tornar o maior medalhista em paralimpíadas. Quero ganhar mais uma vez como melhor atleta do mundo, assim eu seria o primeiro atleta brasileiro a ganhar duas vezes o troféu Laureus e fora da piscina é formar uma família, ter filhos.”
Jogos Rio-2016
Para os Jogos Paraolímpicos de 2016 no Rio de Janeiro, Daniel se mostra otimista com os resultados que as disputas podem trazer para sua carreira pessoal e também para o país.
“Os jogos paraolímpicos em casa é sem dúvida muito melhor. Penso na melhora que o esporte paralimpico pode ter no futuro e hoje já vejo um melhora. Vemos que meninos de 15,16 anos recebem uma bolsa para treinar e desfrutar dessa evolução do esporte. Esses eventos que o Brasil receberá serão muito bons. A estrutura vai ficar, mas o legado é muito bom para as cidades. Pode ser que não chegue ao ideal, mas chegara próximo e se continuar nesse caminho poderemos ver grandes resultados”.
* Daniel Dias é o entrevistado da Revista GeraçãoJC (edição 90 – set/out)

Fonte:Creio

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...