quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Impulsividade é uma questão de maturidade

 
Ez. 16:58-60: A tua perversidade e as tuas abominações tu levarás, diz o SENHOR. Porque assim diz o Senhor DEUS: Eu te farei como fizeste, que desprezaste o juramento, quebrando a aliança. Contudo eu me lembrarei da minha aliança, que fiz contigo nos dias da tua mocidade; e estabelecerei contigo uma aliança eterna.
A adolescência é uma fase de organização de ideias e tendências, quando muitas das nossas decisões se baseiam em busca pela aceitação da turma, pela empolgação do momento e nem sempre em uma análise racional sobre as possíveis consequências da decisão. Nesta fase ainda não amadurecemos emocionalmente. O diabo sabe disto e tenta nos prender a esquemas de fascinação.
Veja, por exemplo, como um grande grupo de adolescentes esta escravizado a elas, e não reconhecem esta escravidão, provavelmente por causa da sua impulsividade, e da sua capacidade de raciocínio afetado pelo uso contínuo das drogas. Decisões precipitadas deixam sequelas eternas em nosso corpo.
Durante a sua juventude espiritual, Israel assinou alianças e pactos com Deus, sem pensar nas responsabilidades que isto implicaria e sem avaliar se estava realmente inclinado a cumprir a sua parte do contrato. No meio do caminho foi atraído por outras propostas e abandonou o seu Deus, embora, por motivos de consciência, preservam o formato religioso. Tantas quanto foram as renovações destas alianças foram o número de suas quebras.
Jeová promete, nesta profecia, que vai costurar uma aliança futura, sua validade será eterna, pois não mais se baseará na palavra de seres humanos, mas na palavra de Deus. O coração do crente será refeito, recebendo capacitação do alto para cumprir suas promessas.
É o sopro do Espírito sobre toda a carne.
Por: Ubirajara Crespo

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...