
Nessas salas funcionarão os cursos de informática, estética, cabeleireiro e recursos humanos. Lêda Vieira, coordenadora do projeto de informática no presídio, ressaltou que o investimento “proporciona qualidade na formação das detentas, para que elas sejam reinseridas no mercado de trabalho”. Já Andréia Oliveira, diretora do presídio feminino, chamou a atenção para a oportunidade que aquelas mulheres estão recebendo: “Muitas delas não tiveram acesso aos instrumentos de cidadania e socialização enquanto estavam livres.” A doação das divisórias, que era um dos itens mais onerosos para o projeto, tornou o que era sonho, realidade”, destacou, agradecendo o apoio dado pela Avec.
As salas destinadas ao curso estarão localizadas em uma área que estava, até então, inutilizada, e a instalação das divisórias tornou o espaço melhor aproveitado. Cada curso terá a duração de pelo menos quatro meses e atenderá de 10 a 20 alunas.
AVEC e o serviço social no presídio
Desde 2010, a Avec apoia a inclusão digital no presídio feminino Joaquim Ferreira de Souza, tendo contribuído para a formação de mais de 60 mulheres. Além do projeto de informática, a associação também investe em assistência advocatícia, casamento coletivo e Escola Bíblica Dominical, todos eles realizados no Complexo penitenciário de Bangu.
Cerca de 200 pessoas são beneficiadas com o serviço social da Avec no presídio. Para dar subsídios aos projetos, a Associação doa revistas de Escola Bíblica Dominical, Bíblias e livros do Pr. Silas Malafaia, além de contribuir para a aquisição de computadores destinados às aulas de informática.
Entre no site www.vitoriaemcristo.org e saiba mais sobre os projetos sociais que a Avec apoia.
Por: Assessoria Vitoria em Cristo
Nenhum comentário:
Postar um comentário