terça-feira, 11 de setembro de 2012

AVEC FAZ DOAÇÃO A PRESÍDIO FEMININO – Com investimento, seis novas salas são montadas para cursos profissionalizantes.


A Associação Vitória em Cristo deu mais um passo em favor da transformação de vidas e da ressocialização de detentos. O presídio feminino Joaquim Ferreira de Souza, no Complexo Penitenciário Gericinó, localizado em Bangu, RJ, recebeu as divisórias necessárias para montar as salas onde serão ministrados os cursos profissionalizantes para as internas.
Nessas salas funcionarão os cursos de informática, estética, cabeleireiro e recursos humanos. Lêda Vieira, coordenadora do projeto de informática no presídio, ressaltou que o investimento “proporciona qualidade na formação das detentas, para que elas sejam reinseridas no mercado de trabalho”. Já Andréia Oliveira, diretora do presídio feminino, chamou a atenção para a oportunidade que aquelas mulheres estão recebendo: “Muitas delas não tiveram acesso aos instrumentos de cidadania e socialização enquanto estavam livres.” A doação das divisórias, que era um dos itens mais onerosos para o projeto, tornou o que era sonho, realidade”, destacou, agradecendo o apoio dado pela Avec.
As salas destinadas ao curso estarão localizadas em uma área que estava, até então, inutilizada, e a instalação das divisórias tornou o espaço melhor aproveitado. Cada curso terá a duração de pelo menos quatro meses e atenderá de 10 a 20 alunas.
AVEC e o serviço social no presídio
Desde 2010, a Avec apoia a inclusão digital no presídio feminino Joaquim Ferreira de Souza, tendo contribuído para a formação de mais de 60 mulheres. Além do projeto de informática, a associação também investe em assistência advocatícia, casamento coletivo e Escola Bíblica Dominical, todos eles realizados no Complexo penitenciário de Bangu.
Cerca de 200 pessoas são beneficiadas com o serviço social da Avec no presídio. Para dar subsídios aos projetos, a Associação doa revistas de Escola Bíblica Dominical, Bíblias e livros do Pr. Silas Malafaia, além de contribuir para a aquisição de computadores destinados às aulas de informática.
Entre no site www.vitoriaemcristo.org e saiba mais sobre os projetos sociais que a Avec apoia.
Por:  Assessoria Vitoria em Cristo
Fonte: Jornal Gospel News/GRITOS DE ALERTA

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...