segunda-feira, 17 de setembro de 2012

São Paulo tem dia mais quente do inverno com 33,9°C, diz Inmet

Temperatura supera marca do domingo, quando cidade registrou 33,5°C.
Defesa Civil decretou estado de atenção em razão da baixa umidade.


Paulistana se protege do calor com guarda-chuva
(Foto: Renato S. Cerqueira/Futura Press)
Calor forte em São Paulo (Foto: Renato S. Cerqueira/Futura Press) A cidade de São Paulo registra nesta segunda-feira (17) o dia mais quente do inverno, com máxima de 33,9°C. A medição foi realizada às 15h pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) no Mirante de Santana, na Zona Norte da cidade. Com possíveis variações ao logo da tarde, o Inmet estimou que a segunda-feira poderá fechar com máxima de 34,1°C.
A marca de 33,9°C supera o calor registrado no domingo (16), recorde anterior com 33,5°C Trata-se da sexta maior temperatura no inverno registradada desde o início das medições desta série pelo Inmet, em 1943.

O forte calor e o tempo seco fizeram a Defesa Civil decretar estado de atenção a partir das 11h40. Estas condições atmosféricas dificultam a dispersão de poluentes, além de favorecer a formação e propagação de queimadas. Pela manhã, um incêndio ocorreu na Favela do Moinho, na região central.

Por volta das 15h, a umidade era de 25%. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), um nível considerado aceitável deve estar acima dos 30%.
PrevisãoSegundo o Inmet, a expectativa é que o tempo continue assim até a tarde de quarta-feira à noite (19), para quando está prevista a chegada de áreas de instabilidade. Na quinta (20) deve chover, após mais de 60 dias de tempo seco.
G1/GRITOS DE ALERTA

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...