segunda-feira, 5 de novembro de 2012

CORRUPÇÃO DENTRO DAS IGREJAS . E AGORA O QUE FAZER ?

É triste porem verdadeiro o quadro de corrupção que tem tomado conta de muitas igrejas no Brasil e também fora dele.
Vemos situações alarmantes que nos levam a crer ainda mais que JESUS CRISTO ESTA AS PORTAS E BREVE VEM .
É comum nas eleições notarmos pastores trocando os votos de sua igreja por cadeiras ou outros tipos de favores.
É comum presenciarmos em reuniões para votação de novas diretorias , supostos candidatos oferecendo favores em troca de votos .
É comum nos dias de hoje irmãos terem em suas bolsas porta CDS algumas copias de CDS piratas .
É comum conhecermos irmãos que não pagam ninguém , nem por ordem da justiça , pois alegam não terem nada , sem contar que determinados lideres usam de corrupção para derrubarem seus opositores e assumirem seus respectivos lugares.
É comum nos depararmos com IRMÃOS QUE SÃO ENGANADORES , QUE NÃO EXITAM EM PASSAR A PERNA NO OUTRO IRMÃO .
E é de comum em comum que a corrupção esta tomando conta de  determinaras igrejas , lideranças e membros ..
Notamos que muitos lideres aproveitam a boa vontade de seus membros para lhes acharcarem alguns milhões em nome de projetos que levam apenas a uma direção .

O BOLSO DO LÍDER , MAS A MAIORIA DOS VALORES ARRECADADOS SÃO USADOS EM BENEFICIO PRÓPRIO.

SEGUE ALGUNS EXEMPLOS HILÁRIOS.

MARTELÃO DO MILAGRE.
VINHO DO CASAMENTO .
FRONHA DOS SONHOS CELESTES. 
SAL GROSSO UNGIDO.
ROSA CONSAGRADA .
ARRUDA ARRANCA OLHO GORDO E DEIXA O BOLSO DO MEMBRO POBRE   .
CANETA UNGIDA.
SABONETE DA LIBERTAÇÃO.
ÁGUA DA TERRA SANTA .
PEDRA DO TUMULO DE JESUS
CIMENTO UNGIDO .
ETC , ETC , ETC.

PENSO SER  TUDO ISSO ENGANO E BALELA , POIS 
EU TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE .

PEDRO , TIAGO , JOÃO   E OUTROS APENAS USARAM A FÉ , SEM ESSA DE PONTO DE CONTATO , MEU DEUS MISERICÓRDIA .

ALGUNS CASOS QUE ESTÃO NA MÍDIA.

Um dos casos que conhecemos  se relaciona com a Igreja Deus é Amor (IDPA), cujo líder e fundador é David Miranda. As denúncias começaram por um ex-funcionário da igreja em 2000 de que lideranças da igreja teriam envolvimento com o narcotráfico. Recentemente,Guillherme Filho Prado deu entrevista à Rede Bandeirantes para relatar o envio de dinheiro não declarado ao exterior e um esquema de lavagem de dinheiro.
Contudo, alguns encontraram contradições nas declarações de Gilherme além de não apresentar provas concretas sobre suas denúncias. Segundo o advogado da IPDA, o ex-contador estaria tentando extorquir a igreja e que nenhuma condenação foi imposta à cúpula.
Outras igrejas a sofrerem acusações são a Igreja Mundial do Poder de Deus, em que houve prisões de pastores acusados de tráficos de armas; e a igreja Universal do Reino de Deus, com denúncias de que a Rede Record de Televisão, pertencente ao fundador da igreja, Edir Macedo, teria sido fundada com dinheiro oriundo do narco tráfico. Os casos, entretanto, não estão totalmente esclarecidos.


Veja o que fala o professor de Religião Paulo Romero .
“A corrupção está nas entranhas da sociedade brasileira, nós vivemos em uma nação extremamente corrupta de cima a baixo, se você observar bem todos os poderes da nação estão contaminados pela corrupção, todos eles, não são apenas políticos, os juízes, os governantes, mas a sociedade em geral”.
Para ele, a igreja brasileira se distanciou da palavra de Deus, “sem a pregação da cruz, sem valores cristãos sendo pregados”.
“Tudo que você encontra hoje é autoajuda, sucesso e isso é muito complicado, as pessoas continuam ajudando por causa disso”.
Já o  apologista Johnny Bernardo, do Instituto de Pesquisas Religiosas ( INPR) no Brasil questiona em seu blog se as igrejas estariam realmente envolvidas com o narcotráfico, descrevendo parte do quadro atual das denúncias bem como as denominações envolvidas. Segundo ele, tais envolvimentos são parte de um problema generalizado, citando as outras igrejas e denominações, cujos nomes estão ligados à corrupção.
Não todas , mas muitas  das igrejas pentecostais e neo pentecostais, nas últimas duas décadas, têm se distanciado tremendamente do foco do Evangelho de Jesus Cristo.
O evangelho que essas igrejas estão pregando está todo corrompido, descaraterizado do Evangelho Original pregado por Cristo e pelos apóstolos da igreja primitiva.
A busca e apego às riquezas materiais se tornaram o foco principal dessas igrejas .

Com a desculpa de que estão “saindo da escravidão e levando as riquezas dos egípcios”, esses falsos pastores têm levado milhares de almas ao engano, e conseqüentemente à perdição. 
Ora, as riquezas que os israelitas confiscaram dos egípcios, por ocasião do êxodo, não serviu para nada no deserto.
 Então, o que esses crentes da nova era acham que vão fazer com as riquezas deste mundo? 
Grandes tolos ! Os israelitas passaram 40 anos de sofrimento no deserto, após sair do Egito levando grande quantidade de jóias de ouro, que no final das contas ainda serviu para construir um bezerro para ser adorado.
 Disse o Mestre: “Ajuntai tesouro no Céu, onde nem a traça nem a ferrugem o consomem, e onde os ladrões (bispos e pastores) não minam nem roubam”.
O que muitas igrejas fazem nos dias de hoje é lastimável.
Tanto que criticaram a venda de indulgências pela Igreja Católica, que agora estão fazendo coisa pior.


A corrupção nas igrejas acontece porque NÓS negamos nosso papel, viramos as costas para o Evangelho, falta coragem para dizer Não, comprometimento com Deus para afastar-se dos sempre vitoriosos pastores e seus ministérios prósperos

A Bíblia afirma que Deus revelou que nossa MAIOR RIQUEZA é Cristo em nós, ah se esta mensagem não fosse pregada só da boca pra fora nos púlpitos e fosse compreendida por aqueles que enchem os templos.

Quem entende “qual” é sua maior riqueza jamais concorda com a exploração da fé, com a mentira, com as fraudesem nome de um deus ganancioso, totalmente estranho Daquele apresentado pelos Evangelhos.

Quem entende “qual” é sua maior riqueza jamais investe seu dinheiro nestes ministérios, que amam as riquezas ,  ainda que um anjo se apresente com a salva na mão, sua resposta é NÃO.


Isso sem contar os escândalos causados por falsos mestres .
NÃO FALO DE LIDERES QUE ESTÃO SENDO ATACADOS POR ENVIADOS DE SATANÁS , MAS FALO DOS FALSOS LIDERES QUE FAZEM DAS IGREJAS UM NEGOCIO MUITO LUCRATIVO , ONDE GANHAR ALMAS FICA EM SEGUNDO PLANO .
MAS UMA COISA É CERTA , DEUS VAI COBRAR E CARO DESSA TAIS .

pense nisso.


Bispo Roberto Torrecilhas

COMUNIDADE CRISTÃ PENTECOSTAL GRAÇA E PAZ 

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...