sexta-feira, 30 de novembro de 2012

VITÓRIA - Justiça de São Paulo nega pedido de retirada da frase 'Deus seja louvado' de cédulas

O
O pedido do Ministério Público de tirar a frase "Deus seja louvado" das cédulas de real foi negado pela Justiça Federal de São Paulo. O juiz afirmou que a frase não lhe parece ser "um direcionamento estatal na vida do indivíduo que o obrigue a adotar ou não determinada crença, assim como também não são os feriados religiosos e outras tantas manifestações aceitas neste sentido, como o nome de cidades".
A Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC) em São Paulo fez o pedido de retirada da frase à Justiça no começo do mês de novembro. O principal argumento usado na ação era o de que o Estado brasileiro é laico e, por conta disso, deveria se desligar de manifestações religiosas do tipo. A medida, da 7ª Vara Federal Cível, é provisória, podendo ser revogada ou modificada.
A Justiça alega que o pedido não foi decorrente de "dados concretos, colhidos junto à sociedade, que denotassem um incômodo com a expressão 'Deus' no papel-moeda".
A expressão religiosa foi inclusa nas cédulas no ano de 1986, por determinação do residente da época, José Sarney. Em 1994, ma frase foi mantida por Fernando Henrique Cardoso, na implementação do Plano Real.
VIA GRITOS  DE ALERTA .
FONTE . http://www.opovo.com.br/app/maisnoticias/brasil/2012/11/30/noticiasbrasil,2963635/justica-de-sao-paulo-nega-pedido-de-retirada-da-frase-deus-seja-louvado-de-cedulas.shtml

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...