sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Evento cristão contra o suicídio é realizado em português no Japão

O evento cristão “Stop Suicídio”, organizado pelo Centro de Ajuda da Igreja Universal do Reino de Deus, foi realizado no Japão, em português.

O evento teve objetivo mudar a triste realidade dos japoneses que tem grande índice de suicídios no país.

Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) os fatores que determinam uma tentativa de suicídio são diversos. Podem ser de ordem psicológica, social biológica, cultural ou ambiental. Mas num contexto geral, os fatores de maior risco provêm de doenças de desordem mental, como depressão e alcoolismo. Porém, em países asiáticos, como no Japão, o impulso representa um papel essencial.

“Em zonas rurais da Ásia há um grande problema com os pesticidas. Em uma situação de desespero, os agricultores orientais tomam impulsivamente o pesticida e morrem rapidamente", exemplificou Alexandra Fleischmann, do departamento de Saúde Mental da OMS, em entrevista ao portal G1.

Tendo em vista o quadro de suicídios no Japão, o evento sobre o assunto foi realizado em um grande hotel, na cidade de Hamamatsu. O evento foi todo em português, traduzido simultaneamente em japonês e inglês.

A palestra dada pelo Bispo Marcelo Rocha, da IURD, responsável pelo projeto na região, foi montada em perguntas como: O que é o suicídio? Por que as pessoas se suicidam? O que fazer para vencer os pensamentos suicidas?

"Qual é o valor da sua vida? O diamante The Cullinan é o terceiro mais caro do mundo, custa 400 milhões de dólares. Porém, para Deus a sua vida é inestimável", explanou o bispo aos palestrantes. O bispo explicou o que leva as pessoas ao suicídio e como vencer esses pensamentos negativos, destacando o valor que uma vida tem.

"O Senhor Jesus foi humilhado, crucificado, verteu todo o Seu sangue em seu favor. E é por isso que está escrito que só Ele foi digno de abrir o livro. Portanto, Ele fez o que ninguém teria coragem de fazer, o perfeito sacrifício, para lhe comprar e lhe salvar. As pessoas podem lhe desprezar, mas saiba que você tem um imenso valor para Deus”.

Ao final do evento, pastores realizaram orações por todos que estavam desanimados e por aqueles que pensam ou já pensaram em tirar a própria vida. Segundo informações da IURD, muitos foram libertos e curados.

O evento ficou marcado para o casal Gisele e Daniel Takihama. "Quando cheguei ao Japão pensei no suicídio. Certo dia eu saí determinada a me matar, mas algo fez com que não tomasse tal atitude, e creio que foi Deus. Hoje sei como é importante conscientizar as pessoas de que há uma esperança, uma saída. Os depoimentos durante o evento comprovaram que Deus pode mudar a vida de uma pessoa. Saio muito feliz e com a certeza de que a minha vida tem valor", disse Gisele, ao lado do marido Daniel.

Fonte: The Christian Post

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...