sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Onde estão os teus acusadores?

“Erguendo-se Jesus e não vendo ninguém mais além da mulher, perguntou-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores?” (João 8: 10).
 
O evangelho de João, nos fala de uma mulher que foi levada a presença de Jesus, pelos escribas e fariseus depois de ser surpreendida em ato de adultério.
Pela lei de Moisés esta mulher deveria ser apedrejada, os religiosos colocam aquela mulher de pé no meio de todos.
Queriam saber a posição de Jesus com respeito a lei e a situação de mulher pecadora. Insistem e Jesus impõe condições a eles:
“Aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro que lhe atire pedra.
 
E, tornando a inclinar-se, continuou a escrever no chão.
 
Mas, ouvindo eles esta resposta e acusados pela própria consciência, foram-se retirando um por um, a começar pelos mais velhos até aos últimos, ficando Jesus e a mulher no meio onde estava” (João 8: 7 a 9).
 
 - Estas perguntas de Jesus, segundo o relato de João, são importantíssima, tendo em vista o contexto que as mesmas foram feitas.
 
O pecado traz terrível condenação.
 
 A luz da Palavra de Deus, fica bem claro que o pecado traz consigo um preço, uma conseqüência, um resultado triste e desastroso:
 Ele nos afasta de Deus, ele nos separa de Deus e ele gera a morte.
 
Por ser pecadores, por causa do pecado, as pessoas estão debaixo da condenação.
 
Assim como aqueles homens apanharam aquele presença mas também da condenação do pecado.
 
Aos assumir o nosso lugar na cruz do Calvário, Jesus tornou-se o nosso perfeito substituto. Toda culpa ele levou sobre si mesmo.
 
Como cristãos, que nasceram de novo, somos justificado. Logo, a justiça de Cristo se tornou a nossa justiça.
 
 Agora Jesus não é mais o nosso juiz, mas nosso perfeito e suficiente advogado.
 
Assim como aqueles homens apanharam aquela mulher e levaram até a presença de Jesus. Satanás procura fazer o mesmo com as pessoas.
 
 Olhemos alguns passos desses homens: Humilharam a mulher diante de Jesus. “Fizeram-na ficar de pé no meio de todos” (João 8:3). É uma forma de humilhar a pessoa.
 
E como o inimigo de nossas almas gosta de fazer isto com os filhos de Deus. Contaram aberta e publicamente o seu pecado. Falta de amor.
 
Vieram já com a sentença, estavam loucos por vingança. É bem assim que o acusador age para conosco.
 
Em Cristo, somos salvos da condenação do pecado. É bom sabermos que em Cristo Jesus, não só somos salvos do poder e da condenação do pecado.
 
 “Onde estão os seus acusadores?
 
Eu não o condeno”. Em Jesus Cristo somos plenamente perdoados.
 
SABE PORQUE  VOCÊ OLHA PARA OS ERROS DOS OUTROS PARA OS ACUSAR ?
POIS VOCÊ É TÃO OU MAIS PECADOR QUE O OUTRO . VOCÊ FAZ ISSO PARA NÃO TER QUE ENCHERGAR  E ENCARAR FRENTE A FRENTE  SEUS ERROS E SUAS FALHAS .
 
POIS , QUEM NÃO TEM PECADO QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...