segunda-feira, 11 de março de 2013

Apóstolo Rina diz que Chorão aceitou Jesus

Apóstolo Rina diz que Chorão aceitou Jesus
Rina conheceu Chorão em 2005, durante um culto na sede da Bola de Neve em Boissucanga. Levado por amigos, o cantor se apresentou pelo nome verdadeiro, Alexandre, e durante o louvor cantou, bateu palmas e sorriu, relata o apóstolo.
Chorão ia sair depois do louvor, mas Rina insistiu e ele ficou para ouvir uma pregação sobre a fé de Tomé, e “como o apóstolo teve que lidar com o fato de não ter crido, enquanto todos os outros creram na ressurreição de Jesus; sobre como termos de lidar com o sentimento de frustração por termos falhado com Deus, conosco e decepcionado aqueles que nos amam”. Antes de ir embora, o cantor disse: “Ainda não estou pronto, mas vou chegar lá…”
Em 2007, na gravação do primeiro DVD da Bola de Neve, Chorão foi levado pelos amigos Glauco e Tarobinha, para uma noite de louvor no Credicard Hall, em São Paulo.  Rina pregou “sobre a importância da adoração e de usarmos nossos dons e talentos para glória dele”.
No final, o apóstolo lembra “ele de pé, com a mão direita levantada, entre muitas pessoas, convidando Jesus para habitar em seu coração. Quando voltei à galeria, o encontrei quebrantado e o escutei dizer: “pastor, da primeira vez, no litoral, estava com os dois pés atrás, hoje com os dois na frente… tô chegando pastor, minha fé hoje é viva…”
Rina conta que depois de um tempo, Chorão avisou ter composto a música “Só os loucos sabem” falando do que viveu naquela noite. A letra diz: “Agora eu sei exatamente o que fazer, bom recomeçar, poder contar com você, pois eu me lembro de tudo irmão, eu estava lá também. Um homem quando esta em paz, não quer guerra com ninguém,
Eu segurei minhas lágrimas, pois não queria demonstrar a emoção, Já que estava ali só pra observar e aprender um pouco mais sobre a percepção, Eles dizem que é impossível encontrar o amor sem perder a razão, Mas pra quem tem pensamento forte, o impossível é só questão de opinião”.

Rina lamenta que o cantor do Charlie Brown “não encontrou forças para iniciar um processo de regeneração, não desenvolveu essa fé naquela noite explícita, não houve tempo para que ela provocasse a mudança que talvez o tivesse feito viver experiências diferentes das que viveu”.
Mas o pastor acredita que Alexandre “simplesmente creu. “E não é a fé que nos justifica?”, pergunta Rina, ao acrescentar que “O que nos afasta de Deus é nossa natureza, a fé nos aproxima. Por mais justos que sejamos, Deus só nos recebe por aquilo que Jesus fez, isso é graça… Me lembrei de uma história bonita, de um ladrão, condenado a morte de cruz, que na última hora clamou por Jesus e ouviu: “ainda hoje estarás comigo no paraíso”.  Finalizou dizendo que ora pela ex-esposa de Chorão, Graziela e pelo filho dos dois.

GP

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...