quarta-feira, 20 de março de 2013

Obama realiza visita histórica a Israel


O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, partiu na noite de terça-feira (19) para Israel, onde nesta quarta iniciará uma visita histórica de quatro dias ao Oriente Médio.
O Air Force One decolou às 20h15 (21h15 Brasília) da base aérea de Andrews, a leste de Washington, e deve pousar no aeroporto Ben Gurión de Tel Aviv por volta do meio-dia local (7h30).
Cartazes com a imagem de Ogama são vistos em Jerusalém (Foto: Baz Ratner/ Reuters)Cartazes com a imagem de Obama são vistos em Jerusalém (Foto: Baz Ratner/ Reuters)
Esta é a primeira visita de Obama a Israel como presidente dos Estados Unidos. O candidato Obama foi ao país em 2008, durante a campanha presidencial.
Obama, que iniciou seu segundo e último mandato de quatro anos em janeiro passado, dedicará seu primeiro dia de visita oficial a encontros com o presidente Shimon Peres e com o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.
Na noite de quarta-feira, o presidente americano e Netanyahu concederão uma entrevista coletiva, após uma reunião bilateral e antes de um jantar de trabalho.
O Irã deve dominar as conversações em Israel, diante das suspeitas ocidentais de que Teerã está desenvolvendo uma arma nuclear sob a fachada de um programa atômico civil.
Não se espera que Obama aproveite a viagem ao Oriente Médio para lançar uma proposta visando à retomada do processo de paz entre Israel e os palestinos. Na semana passada, Obama disse à TV de Israel que seu objetivo era 'escutar'.
Obama visitará na quinta-feira o Museu Nacional de Israel, antes de seguir para Ramallah, onde se encontrará com o presidente palestino, Mahmud Abbas, e o primeiro-ministro Salam Fayyad. Posteriormente, regressará a Jerusalém para pronunciar um discurso para jovens israelenses.
Na sexta-feira, Obama depositará ramos de flores sobre os túmulos do fundador do sionismo, Theodor Herzl, e do primeiro-ministro Isaac Rabin, assassinado em 1995. Em seguida, irá ao Memorial do Holocausto, antes de seguir para a Cisjordânia, onde visitará a Igreja da Natividade, em Belém.
Na noite de sexta-feira, Obama terá uma reunião com o rei Abdullah II da Jordânia, um dos grandes aliados dos Estados Unidos na região. Antes de regressar aos EUA, na noite de sábado, Obama fará uma viagem de turismo à cidade de Petra.

FONTE . G1

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...