segunda-feira, 24 de junho de 2013

Dia dos PMs de Cristo será celebrado, hoje, em sessão solene


A data - 25 de junho - coincide com o aniversário de fundação da associação. Celebração ocorrerá na véspera,
dia 24, na Assembleia Legislativa


Plenário "Presidente Juscelino Kubitschek" da Alesp terá sessão solene pelo Dia dos PMs de Cristo
 

Uma nova data no calendário do Estado de São Paulo, o Dia dos PMs de Cristo - 25 de junho, será celebrada, em sessão solene na Assembleia Legislativa na noite de 24 de junho, segunda-feira, às 20 horas. A data foi instituída no ano passado, por meio da Lei Estadual 14.798 de junho de 2012, sancionada pelo governador Geraldo Alckmin. De autoria do pastor e deputado estadual José Bittencourt, a lei insere o Dia dos PMs de Cristo no calendário oficial do Estado, com o objetivo de homenagear a Associação dos Policiais Militares Evangélicos do Estado de São Paulo.
A cerimônia, que ocorrerá às vésperas do Dia dos PMs de Cristo, será no Plenário "Presidente Juscelino Kubitschek", sob a coordenação do deputado José Bittencourt, e contará com a participação da diretoria dos PMs de Cristo, amigos, convidados e membros da associação. A banda dos PMs de Cristo fará uma participação especial.
Além das homenagens, durante a sessão também será apresentada um pouco da história e atuação da Associação, que tem como missão levar a palavra fé, vida e esperança à família policial militar. “Sentimos-nos honrados e gratos pela estima do pastor e deputado José Bittencourt e, no momento em que celebramos 21 anos da missão, esse gesto vem incentivar ainda mais à causa e dos PMs de Cristo", declarou o vice-presidente dos PMs de Cristo, Cel Terra.
A HISTÓRIA DOS PMs DE CRISTO
Em 25 de junho de 1992 um grupo de policiais militares deu início à Associação que nas décadas seguintes congregaria cristãos evangélicos e representaria um marco no auxílio espiritual e emocional aos homens e mulheres que integram a corporação. Todo o caminho percorrido até aqui pela Associação dos Policiais Militares Evangélicos do Estado de São Paulo – PMs de Cristo -, é motivo de agradecimento de seus líderes, associados e amigos.
Com a missão levar a mensagem de fé, vida e esperança à família policial militar e o propósito de oferecer consolo espiritual, emocional e psicológico aos homens e mulheres, que se colocam na linha de frente da defesa da sociedade, os PMs de Cristo atuam há 21 anos em todo o Estado de São Paulo. Seus trabalhos são realizados por meio de Núcleos, que congregam voluntários, militares e civis, os Policiais de Cristo promovem em diversas unidades policiais, reuniões semanais denominadas “Momento com Deus”, com reflexões bíblicas e orações, visando o fortalecimento da fé e a melhoria do ambiente de trabalho e da qualidade de vida.
Com o projeto Ronda de Valorização da Vida (Ronda Missionária), capelães voluntários realizam visitas às unidades policiais, hospitais e presídios, prestando apoio e socorro aos policiais necessitados e com problemas pessoais, inclusive aos internos no Hospital da Polícia Militar e no Presídio Romão Gomes. Quando necessário, encaminham o caso a profissionais de psicologia e a outros órgãos parceiros.
A entidade promove Cultos de Ação de Graças por ocasião de aniversários de unidades policiais, formaturas de cursos e outros eventos especiais. Realiza, também, palestras de qualidade de vida e prevenção ao uso de drogas. Pioneira e de caráter singular, os PMs de Cristo conquistaram o respeito e o reconhecimento do Comando da Polícia Militar, bem como das mais expressivas lideranças religiosas e seculares, pelos significativos serviços prestados à sociedade.
Saiba mais sobre a associação no site www.pmsdecristo.org.br
facebook.com.br/pmsdecristo
Twitter: @pms_de_cristo
 

Convite:


Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...