terça-feira, 28 de janeiro de 2014

ECUMENISMO TOTAL - Igrejas cristãs assinam documento que reconhece "um só batismo"


Cinco igrejas cristãs assinaram um documento que reconhece oficialmente o batismo, permitindo que uma pessoa batizada numa religião seja reconhecida na outra.

A Igreja Católica Romana, Lusitana Apostólica Evangélica, Evangélica Metodista, Evangélica Presbiteriana de Portugal e Ortodoxa do Patriarcado da Constantinopla assinaram neste sábado, 25, um documento, na Catedral Lusitana de São Paulo, em Lisboa, de reconhecimento mútuo do batismo.

A partir dessa assinatura, uma pessoa batizada numa destas igrejas cristãs passa a ser reconhecida nas restantes, sem necessidade de ser rebatizada. Tal se aplica também a casamentos entre pessoas de diferentes religiões.

A pastora da Evangélica Presbiteriana de Portugal, Sandra Reis, citada pelo Público, diz mesmo que se trata de reconhecer “um só batismo”, “um passo que torna visível” a unidades entre as igrejas do cristianismo. “É um contributo para a caminhada ecumênica em Portugal”.

Fonte: Notícias ao Minuto - Portugal

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...