sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

O QUE O HOMEM SEMEIA ELE COLHE


A Palavra continua a alertar o homem para a sua estranha forma de viver. E isso é tanto mais evidente quando, ao olharmos à nossa volta, só vemos desassossego, maldade, violência e injustiças de toda a espécie.

Ora, os caminhos do homem são, na generalidade, os caminhos de Satanás e não os caminhos que YHWH nos propõe que sigamos desde que tudo foi criado por Ele. Sim, Ele aponta-nos caminhos de paz, de esperança e de vida. Mas o homem, na generalidade, escolhe os seus próprios caminhos…que conduzem à morte.

Mas, através dos Seus servos, YHWH continua a alertar o homem para que este escolha o caminho que o pode conduzir à vida verdadeira que está em Yeshua, Seu Filho amado:

Gálatas 6:7-8 – “Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna”.

Estas palavras confirmam a mesma mensagem que YHWH há muito tinha dado ao homem através do Seu servo Moisés:

Deuteronómio 30:15-16, 19-20a – “Vês aqui, hoje te tenho proposto a vida e o bem, e a morte e o mal; porquanto te ordeno hoje que ames a YHWH teu Deus, que andes nos seus caminhos, e que guardes os seus mandamentos, e os seus estatutos, e os seus juízos, para que vivas…Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência, amando a YHWH teu Deus, dando ouvidos à sua voz, e achegando-te a ele; pois ele é a tua vida, e o prolongamento dos teus dias”.

E como é que podemos revelar ao Pai o nosso amor para com Ele? A resposta é bem simples: andando em todos os Seus preceitos de vida, na Sua Lei/Torá e nas palavras dos Seus profetas. Este é o Caminho, da Verdade e da Vida, que nos foi depois revelado e confirmado em Yeshua HaMashiach, pois Ele mesmo é a Torá viva, O Caminho, a Verdade e a Vida que ambicionamos para as nossas vidas.

Se verdadeiramente estivermos no Filho, então estaremos nos caminhos do Pai, porque foi nesses mesmos caminhos e preceitos de vida que Ele andou para nos dar o exemplo e para nos conseguir eterna salvação.

Tenhamos então muito cuidado como andamos em todo o tempo da nossa vida, que é chamado o tempo da nossa peregrinação, pois podemos estar seguros que colheremos o que nela semearmos – se semearmos a vida, colheremos a vida; se semearmos na carne e não no Espírito colheremos a morte.

Ora vem Mar-YAH. Desperta já hoje o nosso coração/mente para esta realidade e ajuda-nos a transformá-lo e moldá-lo à Tua santa Lei/Torá.

AlleluYAH

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...