sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Salvem-nos, Salvem-nos, apela parlamentar iraquiana


Salvem-nos, Salvem-nos, apela parlamentar iraquiana
A parlamentar iraquiana Vian Dakhil, pertecente à seita Yazidi, sitiada em Sinjarpelo grupo jihadista Estado Islamico, caiu em lágrimas ao implorar aos colegas ajuda humanitária para o povo da seita dela.  Aos grito, a mulher advertiu que a população vai enfrentar destruição eminente.

“Estamos sendo massacrados, aniquilados”, declarou Vian Dakhil, de acordo com vídeo do Middle East Research Institute (Memri).

“Uma religião inteira está sendo varrida da face da Terra. Irmãos, estou clamando a vocês em nome da humanidade”, rogou. “Em nome da humanidade, salva-nos! Senhor presidente, eu quero...” Em seguida a mulher explodiu em lágimas.

Dezenas de milhares de membros Yazidi estão presos no Monte Sinja no Iraque, sem comida e água.

Informes dão conta de que com o verão, as temperaturas na região chegam a 100 graus. Eles estão morrendo de sede. Se optarem por descer, poderão ser mortos por combatentes do estado islâmico, que formam o grupo ISIS”, explicou, acrescentando que esse grupo tomou o controle de vastas áreas do Iraque e tem o hábito de eliminar qualquer um que não vai se juntar a eles, especialmente os cristãos e não muçulmanos.

Há agora apenas um pequeno grupo de cristãos, e mais alguns deixados em Mosul, onde os crentes têm vivido por dois milênios.

Os apelos de Dakhil foram transmitidos em rede nesta semana. O jornal Daily Mail, do Reino Unido, informou que a situação do grupo Yazidi é crítica.

CPAD

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...