TRE-RJ encontra material de campanha em Universal e lacra a igreja

Fiscais do tribunal apreenderam material de campanha e listagens com números de títulos de eleitor.

Um prédio da Iurd (Igreja Universal do Reino de Deus em Duque de Caxias), na Baixada Fluminense, foi lacrado por fiscais do TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro) na manhã deste sábado (25). Segundo oTRE-RJ, foram apreendidos material de campanha e listagens com números de títulos de eleitor.

Fiscais do TRE foram até ao local depois de receber uma denúncia anônima. O Rio foi um dos Estados com o maior número de ocorrências de irregularidades no primeiro turno das eleições. No total, a Procuradoria Regional Eleitoral --órgão vinculado ao Ministério Público Federal-- enviou 16 processos para a Justiça propondo cassação de registro e inelegibilidade, além de 325 ações por propaganda ilegal.

Além das propostas de governo, o tema religião foi um dos mais presentes na campanha eleitoral no Estado. O governador e candidato à reeleição Luiz Fernando Pezão (PMDB) passou a explorar a questão assim que o senador Marcelo Crivella (PRB), bispo licenciado da Iurd e sobrinho de Edir Macedo, líder da Universal, garantiu vaga no segundo turno da disputa.

No último debate antes das eleições, realizado pela rede Globo na quinta-feira (23), Pezão acusou Crivella de ser "testa de ferro" de Macedo. "Você representa a Igreja Universal do bispo Macedo. É um perigo para o Estado", declarou o peemedebista.

O senador, por sua vez, disse que o atual governador estava "tentando fazer uma guerra entre religiões" e "pregando o ódio". "Não tem que discutir Edir Macedo porque você esteve lá no Templo (de Salomão) puxando saco e elogiando", afirmou Crivella, referindo-se à ida de Pezão, em julho, ao evento de inauguração do templo da Iurd, em São Paulo.

Na quinta, pesquisas divulgadas pelos institutos Ibope e Datafolha apontaram que Pezão tem 55% dos votos válidos enquanto Crivella tem 45%. No primeiro turno, o atual governador obteve 40,57% dos votos válidos, e Crivella, 20,26%.

Fonte: UOL

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ILLUMINATIS , QUEM SERIA O LIDER DELES NO BRASIL ?

ENTENDA MAIS SOBRE LO-DEBAR “Lo-Debar, nunca mais” (II Samuel 9: 1-13) nos links

COMO FAZER UM ESBOÇO PARA PREGAÇÃO - Aprendendo a fazer um esboço de pregação.