sábado, 20 de dezembro de 2014

Coreia do Norte fez ataque hacker à Sony com ajuda chinesa, diz agência


Coreia do Norte fez ataque hacker à Sony com ajuda chinesa, diz agênciaA investigação dos Estados Unidos para o ataque hacker no sistema de computadores da Sony determinou que a Coreia do Norte está por trás da operação com certa ajuda chinesa, um oficial dos EUA disse na sexta-feira, segundo a agência de notícias Reuters.
O funcionário, que não quis se identificar, disse que a descoberta será anunciada mais tarde pelas autoridades federais. O ataque norte-coreano, segundo a fonte, teria ajuda de profissionais ou servidores chineses.
Na quarta (17), a Sony Pictures cancelou o lançamento do filme "A entrevista", paródia sobre o regime totalitário da Coreia do Norte, que entraria em cartaz dia 25 de dezembro nos EUA e, no dia 29 de janeiro, no Brasil.
A decisão foi tomada após redes de cinema norte-americanos se recusarem a exibir a comédia por medo de ameaças feitas por um grupo de hackers, chamado The Guardians of Peace. De acordo com serviços de inteligência americanos o GOP está ligado a Pyongyang (capital norte-coreana) e é culpado por invadir os computadores da Sony e acessar informações confidenciais, incluindo conversas de diretores da empresa com atores.
 
G1

Nenhum comentário:

“Não chame meninas de princesas”, diz campanha da Avon

Uma campanha da Avon tem gerado polêmica nas redes sociais por pedir aos pais que não chamem suas filhas de “princesas”, dizendo que o elo...