sábado, 25 de abril de 2015

Como será a ascensão do anticristo ao poder?

1231267_338321559636918_511488492_n










Muitas vezes quando estamos conversando com alguém sobre acontecimentos atuais, a conversa passa para os finais dos tempos e a ascensão do possível ditador mundial conhecido como Anticristo. O motivo é simples: os meios de comunicação relatam diariamente fatos que Jesus previu ocorreriam logo antes do Seu retorno, tais como os relacionados no vigésimo quarto capítulo de Mateus. E como sabemos que a Sua volta acontecerá justamente antes do período de sete anos que compreende o regime do Anticristo, vemos que a ascensão desse governante não pode estar longe.
Duas perguntas típicas nessas conversas são: “Quem é o Anticristo?” e “Quais são os seus planos atualmente?”
Apesar do Anticristo provavelmente já estar vivo, ainda não sabemos quem ele é. Mas a Bíblia tem muito a dizer a seu respeito para que não nos deixemos enganar quando ele surgir no cenário internacional.
Em um primeiro momento, ele dará a impressão de ser o super-homem político que o mundo há tanto espera, pois trará paz mundial e estabilidade econômica. A maioria o verá como um pacificador, um líder sábio, carismático e popular, como explicam as Escrituras: “Virá caladamente aos lugares mais férteis” (Daniel 11:24) e “com lisonja obterá o reino” (Daniel 11:21 TB – Tradução Brasileira)
Não se deixe enganar! Por detrás dessa fachada benevolente se esconde o objetivo sinistro de dominar o mundo, para o qual o Anticristo receberá poder diretamente do Diabo, e no final ficará possesso, em outras palavras, será o Diabo encarnado. (Daniel 8:24; 2 Tessalonicenses 2:9; Apocalipse 13:2-4,7-8).
A Bíblia também nos diz que o Anticristo não está trabalhando sozinho. Assim como Deus realiza Seus propósitos por meio de Suas forças celestes e de Seus filhos na Terra, o Diabo mantém sob seu controle e a seu serviço uma rede de demônios e pessoas na Terra. Por conseguinte, mesmo que o Anticristo ainda não tenha assumido o controle pessoalmente, muitos acontecimentos indicam que as forças espirituais que o apoiam vêm ganhando poder e têm se empenhado para influenciar o pensamento e as ações das pessoas para assim materializar seus intentos.
Os que servem o Anticristo, conscientemente ou não, estão preparando caminho para a entrada triunfal desse salvador de araque. As crises econômicas, as guerras, os desastres ecológicos causados pela má gestão dos recursos naturais ou os avanços tecnológicos convergem para a mesma direção e para promover o mesmo propósito maligno: criar caos e a “angústia das nações” (Lucas 21:25) e preparar o palco para o Anticristo assumir o poder.
É possível, neste exato momento, observar as forças que apoiam o Anticristo trabalhando para lançar um governo mundial centralizado. Um de seus métodos é a globalização. Vista por muitos como o curso natural dos acontecimentos, não está se estabelecendo por meios naturais, mas é o fruto de um plano definido e de forças poderosas que a promovem. Ao longo dos anos, os agentes do Anticristo no setor financeiro vêm desestabilizando as economias dos países depois permitindo sua recuperação e, nesse processo, assumindo o controle nos bastidores. Hoje, com os mercados econômicos mais estreitamente relacionados pela globalização, essas pessoas se encontram em posição de puxar o tapete debaixo de qualquer economia, ou até de todas ao mesmo tempo.
Como as pessoas resistem à ideia de abrir mão de suas liberdades pessoais e dos países de sua soberania, teriam que estar bem desesperadas para aceitarem um governo mundial único. É por isso que, na hora certa, os que apoiam o futuro ditador mundial empurrarão o mundo para a beira do colapso econômico.
Depois, com a economia mundial arruinada, os agentes do Anticristo pedirão ao seu super-homem para pôr termo ao caos que ele mesmo e seus comparsas fomentaram, oferecendo resgate ao mundo e trazendo um breve período de paz e estabilidade.
Muitas iniciativas que pavimentam o caminho rumo a esse governo global serão realizadas por motivos aparentemente altruístas, mas a realidade é que os que obedecem às ordens do Anticristo fazem apenas o que convém à sua meta de ampliar seu controle. Eles não dão nenhuma ajuda de graça, o preço é alto e, na hora certa, vão cobrar a fatura, ou seja, empossar seu homem forte: o Anticristo.
Mesmo que, à primeira vista, o prognóstico seja sombrio, é possível nos prepararmos para esse futuro permanecendo próximos de Jesus, estudando e obedecendo à Sua Palavra. Além disso, podemos nos encorajar com a certeza de que será um dia mais feliz quando Jesus Cristo voltar para resgatar Seus filhos das garras do Anticristo e pôr fim ao seu governo.
Você por acaso está preparado para os eventos do Tempo do Fim? Se não, a melhor maneira é se aplicando no estudo da Palavra de Deus e fazendo o que Ele lhe diz, tanto através da Palavra escrita quanto do que Ele lhe transmitir diretamente ao coração, em seus momentos de oração. Se assim fizer, não será enganado pelo Anticristo, mas seguirá o verdadeiro Salvador, Jesus Cristo, que o guiará e ajudará a superar os dias difíceis que se aproximam e o levará a uma maravilhosa nova vida com Ele, no Céu, para sempre!
Fonte: Armagedon

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...