sábado, 25 de abril de 2015

PASTOR JOEL ENGEL - UMA MANHÃ de PROFUNDA EDIFICAÇÃO















O Pastor Joel Engel, da cidade de Santa Maria (RS), foi o responsável pela primeira palavra desta manhã. Processado e perseguido inúmeras vezes pela causa do Evangelho, o ministro compartilhou muitos testemunhos que marcaram sua vida. Dentre as inúmeras experiências em seu ministério, ele enfatizou uma circunstância usada por Deus para revelar-lhe o princípio da unidade. Por meio da leitura do texto de Efésios 4, o Pastor falou sobre a união familiar, mas destacou, sobretudo, a unidade do Corpo de Cristo.
Foto de Joel Engel.
O Pastor contou que aprendeu sobre o cuidado de Deus para com sua Igreja, quando sua esposa adoeceu: “Deus usou aquele momento para me mostrar o quanto Ele ama e cuida da Sua noiva, Sua igreja. Minha esposa havia sido acometida por uma enfermidade e mesmo tendo dons de curar, nada acontecia com ela”.
Diante dessa situação, ele começou a se questionar e a questionar Deus. Como ministrar saúde às pessoas e à Igreja tendo em casa sua esposa enferma? A partir desse momento, Deus falou ao seu coração que Sua Igreja estava doente e, por isso, não podia ter filhos, não podia se casar. “Minha esposa estava doente e eu queria que Deus a curasse, mas Deus me mostrou o quanto é triste ter uma esposa doente e, então, Ele falou ao meu coração: Ministre cura à minha Igreja e eu curarei tua esposa. O Corpo de Cristo está fragmentado por inimizades. É necessário clamarmos e buscarmos o amor para caminharmos em unidade”.
Mas, essa manhã de entendimento e revelação estava só começando. Após a profunda revelação trazida pelos testemunhos do Pastor Engel, a Pastora Marisa Monteiro, autora do livro “É dando que se enriquece” dentre outros títulos, trouxe uma segunda palavra. Agora a temática foi: Atitude para dar e receber!
A conhecida história de Eliseu e a viúva foi a narrativa escolhida para referendar a ministração do ofertório, visto que o profeta não orou por aquela mulher, antes requereu da mesma uma atitude. Com base nesse entendimento, ela declarou enfaticamente: “Prosperidade é conquista, é o exercício da fé, isenta de qualquer sentimento!” Em seguida, a Pastora orou especificamente pelos desempregados


Nenhum comentário:

COLEIRA ERVA DE SANTA MARIA - PREÇOS ESPECIAIS PARA REVENDA

ENTRE NO LINK ABAIXO E COMPRE PARA REVENDA . https://petpetsbrasil.loja2.com.br/3600225-COLEIRA-ERVA-DE-SANTA-MARIA-REPELENTE-A-PULGAS-...