terça-feira, 19 de maio de 2015

A MAIOR VITRINE GOSPEL - VEM AI - 4° SALÃO INTERNACIONAL GOSPEL - DE 6 A 8 DE AGOSTO - 2015




SHOW SOCIAL "CRISTÃOS UNIDOS CONTRA O CÂNCER" REALIZADO EM PARCERIA COM A CRUZ VERMELHA E INSTITUTO PRÓ-VITA SERÁ DESTAQUE DENTRO DO 4º SALÃO INTERNACIONAL GOSPEL


 Esse ano o 4º Salão Internacional Gospel, junto com a Cruz Vermelha Brasileira e com a Pró-Vita realiza dentro da feira, que acontece no Expo Center Norte de 6 a 8 de agosto, o show social "Cristãos Unidos Contra o Câncer", durante os três dias de feira. O evento, que tem o objetivo de informar as pessoas sobre o transplante de medula óssea, terá ampla visibilidade na grande imprensa e na mídia evangélica, contando com a participação de alguns nomes de peso da música gospel brasileira, que gentilmente estão doando seus cachês para a causa. São de Robson Novaes, diretor nacional de marketing da Cruz Vermelha as palavras: "Entendemos que a própria matéria prima, a medula, é universal, podendo ser doada e recebida independente de país, grupo étnico, faixa etária ou mesmo classe econômica. O Transplante de Medula Óssea (TMO) pode levar à cura e a melhoria de vida para mais de 70 tipos de doenças." Para Marcelo Rebello, organizador do Salão Gospel, o show "Cristãos Unidos Contra o Câncer" será algo impactante, representa o abraço dos evangélicos a uma causa legítima. Ele explana: "Só quem ama é capaz de um ato desses! Essa é mais uma oportunidade de amar mais, de entender o que é o Transplante de Medula Óssea para depois poder ajudar. Muitos mitos rondam a questão e um dos grandes passos para a cura é a informação, que leva ao entendimento e depois a ação que faz diferença entre a vida e a morte de muitas pessoas. Será um grande momento do evento e é o lançamento de uma série de shows que serão feitos nos próximos meses em várias cidades brasileiras, um grande "Circuito do Bem", finaliza.



GRADE DE APRESENTAÇÕES NO 4º SALÃO INTERNACIONAL GOSPEL ESTÁ ABERTA



A grade de apresentações do 4º Salão Internacional Gospel está aberta. Na primeira edição, foram mais de 100 apresentações de diversos estilos musicais, na segunda edição, mais de 250 e, na terceira, mais de 300 durante os três dias de feira. Esse ano, o 4º Salão Gospel está de casa nova, a feira acontece no Expo Center Norte e as apresentações serão realizadas em dois palcos: no Palco 360º e na Arena da Adoração. Os expositores do evento têm prioridade na hora de negociar os horários, mas o evento mesmo diante do crescimento não perde a essência e continua abrindo espaço para todos os músicos, dançarinos e artistas profissionais que através da música e da dança mostram o seu melhor e louvam ao Senhor!
 
 

AGORA É OFICIAL!
 SALÃO INTERNACIONAL GOSPEL É INSERIDO NO CALENDÁRIO OFICIAL DO ESTADO DE SÃO PAULO PELA LEI N° 15.811 DE 22 DE ABRIL DE 2015

O Salão Internacional Gospel faz parte do Calendário Oficial do Estado de São Paulo, por meio da Lei 15.811, de 22 de Abril de 2015. Está escrito: "O GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO:
Faço saber que a Assembleia Legislativa decreta e eu promulgo a seguinte lei:
 Artigo 1º - Fica incluído no Calendário Oficial do Estado o Salão Internacional Gospel, que se realiza, anualmente, no mês de setembro, na Capital.
Artigo 2º - Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.
 Palácio dos Bandeirantes, 22 de abril de 2015.

GERALDO ALCKMIN
Marcelo Mattos Araújo
Secretário da Cultura
Roberto Alves de Lucena
Secretário do Turismo
Edson Aparecido dos Santos
Secretário-Chefe da Casa Civil
Publicada na Assessoria Técnico-Legislativa, aos 22 de abril de 2015.

O Projeto de lei nº 1090/14 foi iniciativa do Deputado Fernando Capez - PSDB.


 A feira cristã é o ponto de encontro anual dos evangélicos, em sua 4ª edição, agora no Expo Center Norte tem se consolidado como o evento de grande representatividade da cadeia produtiva cristã, permitindo que empresários, lojistas, lideranças, artistas, autores e o público em geral possam trocar experiências, fechar bons negócios, motivar a capacitação da igreja de Cristo e, principalmente, reunir em um mesmo espaço uma grande variedade de produtos e serviços para os cristãos, disseminar a cultura e, principalmente, servir como canal de evangelização. "Estamos muito felizes pelo reconhecimento do estado que, por meio desta Lei, vem atestar a importância do Salão Internacional Gospel como polo catalisador de cultura, por meio de uma mensagem positiva que transforma vidas e que hoje representa uma grande parcela da sociedade", comemora Marcelo Rebello, idealizador da feira, "vamos continuar a promover a edificação e a harmonia entre os cristãos, de forma séria e sem jamais perder o foco espiritual, embasados na verdade e produzindo conteúdo de qualidade para que o maior número possível de pessoas possam vir a ter contato com a palavra de Deus e os produtos que auxiliam a disseminação da fé cristã!", conclui o jornalista.




O GRANDE SHOW DE RETORNO DA BANDA RARA SERÁ DENTRO DO 4º SALÃO INTERNACIONAL GOSPEL


Quem foi da época de ouro da Música Evangélica Brasileira jamais pode esquecer melodias como "Maranata"... na voz da inesquecível Banda Rara. Ou a música "Estrela da Manhã", entre muitas outras que marcaram a geração... Se você foi dessa época, então se prepare para fortes emoções, pois os bons tempos voltaram! O 4º Salão Internacional Gospel tem o prazer de abrir espaço para o Grande Show do Retorno da Banda Rara, que será na sexta-feira, dia 7 de agosto de 2015, às 19h, no Expo Center Norte. Monte sua caravana, convide as pessoas da sua igreja e venha participar e se emocionar com esse grande retorno!

 
MICROFONES PARA IGREJAS COM BATERIAS RECARREGÁVEIS DA SHURE É UMA DAS NOVIDADES DO SALÃO GOSPEL ESSE ANO


Com um histórico de inovação tecnológica abrangendo mais de 80 anos, a Shure tornou a paixão de fazer os melhores microfones e equipamentos de áudio em uma obsessão. Não é admirável que Shure continua a definir os padrões da indústria em todo o globo pela superioridade em seus microfones e equipamentos de áudio. Presente em todo o mundo, no mercado evangélico brasileiro artistas como a cantora Aline Barros usa produtos Shure como UHF - R Wireless, Beta 87C e PSM 900. No 4º Salão Internacional Gospel a Shure vai levar sua nova linha de microfones desenvolvidos para igrejas com baterias recarregáveis. Se você é pastor ou músico não pode perder a oportunidade de conhecer essa nova linha de microfones. A Shure espera sua visita no 4º Salão Internacional Gospel, feira que representa o mercado evangélico e que acontece de 6 a 8 de agosto, no Expo Center Norte. Venha nos fazer uma visita no estande da Dealer!
 


GRAVADORA XADDAY MUSIC É MAIS UM EXPOSITOR DO 4º SALÃO INTERNACIONAL GOSPEL
 



A Gravadora Xadday Music já confirmou presença como expositora no 4º Salão Internacional Gospel. Do casting da gravadora vão estar presentes na feira: Adriana Rocha, Grupo Éfeso, Letícia Silva, Patrícia Lopes e Eliseu, Will Guarnieri e Lu Tonarelli. Visite o estande da Xadday Music, muitas novidades para você!





A BÍBLIA TRADUZIDA DO ORIGINAL COMO VOCÊ NUNCA VIU ANTES NO 4º SALÃO GOSPEL



O que você faria se descobrisse que existem passagens na sua Bíblia que não foram traduzidas exatamente como seus autores escreveram no passado? O que faria se descobrisse que algumas mudam até o sentido do texto original? Se você gosta de estudar e deseja descobrir o que existe por trás de tudo isso, então você não pode perder o pré-lançamento e a palestra da "Brit Hadasha – Restauração da Aliança", escrita pelo Rabino Mario Moreno. A Bíblia é uma tradução que traz de volta aquilo que foi sendo perdido sistematicamente através de anos e anos. Ele explica: "A cada nova “tradução” a corrupção do texto bíblico tornava-se ainda maior! Tomemos por exemplo qualquer Bíblia que tenhamos à mão: ali estão “misturados” três elementos que consideramos incompatíveis: tradução, transliteração e modificação. Vamos analisar ponto a ponto para entendermos do que se trata esta questão tão delicada.
Tradução: Esta palavra quando examinada no dicionário significa literalmente: “Verter uma palavra de uma língua estrangeira para outra”. Este aspecto implica em fidelidade ao que está registrado na língua a ser traduzida, pois qualquer mudança implicará na diminuição do entendimento por parte de leitor da obra. Isso em se tratando de tradução é uma verdade incontestável, quanto mais quando tratamos da tradução das Escrituras!
Transliteração: “Reduzir letra por letra de um sistema de escrita para outro”. Esta redução mantém a palavra no original. Porém, no caso das Escrituras, palavras que foram somente transliteradas ganharam significados completamente novos e estranhos à sua identidade original Hebraica. Exemplo: a palavra “Pentecostes” foi transliterada da língua grega e significa “do quinquagésimo dia”. Todos nós sabemos que esta palavra em português tornou-se símbolo de “poder” e “unção” relacionados à vinda do Espírito Santo. Porém, originalmente, ela refere-se à uma Festa Bíblica realizada em Ierushalaim (Jerusalém).
Modificação: Transformar o significado da palavra original dando a ela uma outra forma e significado. Exemplo: os nomes na Bíblia. Quase todos os nomes na Bíblia foram modificados. Os exemplos mais fortes são aqueles que dizem respeito aos nomes do Eterno e do Ungido (Messias). O nome do Eterno é IHVH (um nome impronunciável) ao qual os teólogos, através de acréscimos – e portanto, modificações – chegaram às formas: Iavé, Javé ou Jeová! Um outro exemplo está no nome de “Jesus” que foi modificado do original, que é Ieshua!
Depois de verificarmos estas condições nos textos bíblicos encontrados no mercado brasileiro, resolvemos então adotar somente um critério em nossa tradução: usamos a literalidade (fidelidade total ao texto hebraico) a fim de traduzirmos um texto ou uma expressão hebraica. Isso aplica-se de forma muito intensa aos nomes, pois um nome reflete de forma direta o caráter de seu possuidor. Na medida do possível procuramos explicar o significado de cada nome que foi traduzido mantendo-o sempre em sua forma original. Esperamos que por meio deste trabalho possamos rever nossos conceitos herdados de Roma – que nada mais é que a continuidade dos impérios mostrados no livro de Daniel – o qual “aglutina” aquilo que cada império tem de pior e isso nos foi transmitido como sendo a mais pura e bela verdade! As tradições da Igreja foram transmitidas e herdadas através dos ensinamentos de homens que não conheciam a Torah – que é base do ensino nas Escrituras – e portanto, não sabiam de fato que aquilo que falavam estava em desacordo com o restante da Palavra do Eterno! Rever a história nos ajudará a comprovar isso que digo aqui...", o Rabino Mario Moreno, além da palestra e do pré-lançamento da "Brit Hadasha", pretende receber a imprensa para um bom e interessante papo!





EXPOSIÇÃO "A IMPRENSA EVANGÉLICA DE TODOS OS TEMPOS" ABRILHANTA O 4º SALÃO INTERNACIONAL GOSPEL


A Exposição Cultural "A Imprensa Evangélica de todos os tempos" pretende homenagear todos os veículos de informação e seus fundadores que registraram a história dos evangélicos no Brasil e suas principais ações ao longo do tempo. Além de alguns exemplares que vão estar expostos, será possível ver notícias curiosas que marcaram época e declarações dos fundadores, editores e jornalistas desses veículos. A exposição mostra um pouquinho do acervo que será disponibilizado sobre a imprensa dentro do Museu Cristão. Quem visitar o 4º Salão Internacional Gospel, não pode deixar de conhecer essa interessante história da Imprensa Evangélica Brasileira. A Exposição conta com o apoio cultural da Associação Brasileira de Mídia Evangélica (ABME) e da Associação Brasileira de Empresas e Profissionais Evangélicos (ABREPE).

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...