terça-feira, 19 de maio de 2015

Evangelho não pára e se espalha diante de toda perseguição religiosa no mundo


Evangelho não pára e se espalha diante de toda perseguição religiosa no mundo
O mundo hoje contempla uma implacável e violenta perseguição religiosa, sofrida principalmente pelos cristãos em praticamente todos os países. Mas diante de todo esforço para evitar que o Evangelho de Cristo seja conhecido, a Bíblia está cada vez mais sendo traduzida e espalhada a povos não alcançados.
Cada vez mais os esforços estão centrados pelos tradutores da Palavra de Deus, para que ela chegue a todos os povos, em sua língua materna. Os obstáculo são cada vez maiores e tentam limitar este esforço em espalhar o evangelho, como a perseguição islâmica e de grupos contrários ao cristianismo no mundo.
Mesmo diante de toda essa perseguição, o Evangelho vem sendo difundido e derrubando todos os obstaculo, para o crescimento dos cristão no mundo.
No último ano, os projetos de tradução da Bíblia em todo o mundo, contaram com o apoio daSociedade Bíblica Americana e outras sociedades bíblicas, a qual permitiram que mais de 1 bilhão de pessoas tivesse acesso à Bíblia pela primeira vez.
A notícia vem, apesar dos altos níveis de perseguição religiosa que está em andamento pelo mundo. Um exemplo é a Nigéria, onde o grupo de radicais islâmico Boko Haram (agora ligado ao EI ‘Estado Islâmico’), vem intensificando a sua campanha violenta contra os cristãos, a Sociedade Bíblica da Nigéria lançou quatro novas traduções da Bíblia.
A proliferação do Evangelho em 2014 na Libéria aumentou mais do que em qualquer outro país, mesmo diante da dor de ter perdido um número elevado de pessoas pela propagação do vírus mortal do Ebola.
O diretor geral do Departamento Internacional da American Bible Society,  Marco Herrera, descreveu o fato como “inspirador”.
"A dedicação dos tradutores da Bíblia só pode ser comparada com a enorme fome dessas pessoas pela Palavra de Deus”, disse Herrera.
Ainda assim, a American Bible Society relata que a necessidade de nossas traduções continua grande. Embora novos projetos estão em andamento, em adicional de 2.195 idiomas, aproximadamente 1.895 permanecem intactos.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...