terça-feira, 5 de maio de 2015

QUAL SUA DEFINIÇÃO DE SUCESSO? E QUAL A DEFINIÇÃO DE DEUS?

Qual sua definição de sucesso? E qual a definição de Deus?Podemos dizer que o sucesso depende da interpretação. Para os homens ter sucesso é uma coisa mas para Deus é outra. Para os homens comuns, sucesso é ser famoso, milionário mas tudo isso é passageiro e transitório. Ser próspero segundo a ótica de Deus é ser abençoado nos 4 níveis de vida. 
No nível físico a maior riqueza é ter saúde;
No nível emocional é ter família, esposa(o), filhos; 
No nível mental é ter honra e crédito entre os homens;
No nível espiritual é ter crédito e ser honrado por Deus.
Esses são os maiores tesouros que podemos ter na terra.  Não há preço para a saúde e só descobrimos isso quando a perdemos. Nossa família, esposa (o) e filhos não tem preço. Ser honesto, ter crédito e honra diante dos homens é muito valioso. Ser escolhido por Deus, ser salvo, ter a VIDA ETERNA e receber dons do Espírito Santo não tem preço.
Muitas pessoas que hoje tem sucesso no mundo não tem ou não dão valor para o que citei acima. Eles só se darão conta da importância disso tarde demais ou quando perderem essas bênçãos e no final perder a vida eterna.
Para muitos, tem sucesso quem tem muito dinheiro, bens, propriedades e fama. Porém muitos desses não tem saúde, uma família que o ama, crédito com os homens e nem crédito com Deus.
Porém sucesso para Deus é completamente diferente. O homem de maior sucesso na Bíblia morava numa caverna não tinha ouro, prata ou muitas roupas e outros bens. Difamado pelos maus e rejeitado por muitos, mas tornou-se um referencial em sucesso. Elias, o profeta era conhecido no céu e na terra. Era amado por Deus e seu povo, servido por anjos, odiado pelos inimigos e temido pelos demônios. Seguido pelos crentes, perseguido pelos infiéis, amado entre os fiéis e difamado pelos infiéis, morou em uma caverna, foi servido por corvos, se hospedou e foi sustentado por uma viúva pobre, foi abandonado por seu discípulo, humilhado por um homem rico (acabe) e ameaçado por uma mulher (Jezabel).
Era um homem sujeito às mesmas paixões que os homens comuns, porém seu caráter e suas ações o levaram a fazer parte da galeria dos heróis na Fé da Bíblia (Hb11). A vida de Elias e seu ministério era acompanhado e assistido no céu por Deus, os anjos e as criaturas no céu. Imagine as telas de cinema no céu, os cartazes e os heróis, um dos mais amados e admirados é o Profeta Elias.
Quando Elias saía para ministrar uma grande nuvem de testemunha, Deus, e os anjos o acompanhavam. Além disso também o vento, as nuvens, relâmpagos, trovoadas e chuva. O que Elias dizia ou fazia Deus deixava sua assinatura confirmando e legitimando seu ministério. Por onde Elias passava a terra, as plantações, os animais e as pessoas eram abençoadas por Deus.
Este é o sucesso que eu desejo para mim e meus amados.
Por Joel Engel
Ouça o áudio sobre definição de sucesso do Ap Joel Engel http://goo.gl/p7wP8j

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...