quarta-feira, 18 de abril de 2012

O adultério espiritual

“Porque a mulher que está sujeita ao marido, enquanto ele viver, está-lhe ligada pela lei; mas, morto o marido, está livre da lei do marido. De sorte que, vivendo o marido, será chamada adúltera se for doutro marido; mas, morto o marido (o velho homem, nascido da carne), livre está da lei (pecado), e assim não será adúltera, se for doutro marido (o novo homem, nascido do espírito). Assim, meus irmãos, também vós estais mortos para a lei (pecado) pelo corpo de Cristo, para que sejais doutro (Cristo), daquele que ressuscitou de entre os mortos, a fim de que demos fruto (singular, e não frutos no plural) para Deus. Porque, quando estávamos na carne, as paixões dos pecados, que são pela lei, operavam em nossos membros para darem fruto para a morte (ou seja, para o pecado)”; (Rm 7.2-5).

O fruto do espírito (não são frutos; é um só fruto). Exemplo um cacho de uva com 9 uvas.

“Mas o fruto do Espírito é: (1º) caridade, (2º) gozo, (3º) paz, (4º) longanimidade, (5º) benignidade, (6º) bondade, (7º) fé, (8º) mansidão, (9º) temperança. Contra estas coisas não há lei (ou seja, se praticá-las, não tem como ocorrer o erro, o pecado)”; (Gl 5.22,23).

O apóstolo Paulo utiliza da alegoria de um casamento, para explicar a questão do pecado. O que é uma alegoria? É utilizar alguma coisa como prática, para explicar algo diferente do sentido literal. O homem em sua composição integral é composto de três partes (espírito, alma e corpo). Dentro dessa tricotomia duas partes são de substâncias espirituais (o espírito e a alma) e uma parte de substância física orgânica (o corpo). Dentro deste cenário, o homem possui dois centros de vontades atuantes.

O CORAÇÃO – É o centro da vontade espiritual, ele atua em 1/3 do homem. Esta entre o espírito humano e a carne (alma + corpo= carne).

A MENTE – É o centro da vontade física, a mente atua em 2/3 do homem. A mente tem um poder enorme atuando diretamente na carne. A carne é a união da alma e o corpo, centralizada na mente, atuando totalmente independente do espírito humano.

“E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo”; (1 Ts 5.23).

Uma mulher (a alma) esta entre dois maridos (o espírito e o corpo). A alma quer ter uma vida dúbia (adultério), com o corpo (formando a carne) e enganando o espírito.


Observamos isso também na questão entre Abrão, Sarai e Agar. Abrão é um tipo da alma, Agar um tipo do corpo, e Sarai um tipo do espírito.


“Ora, Sarai (o espírito), mulher de Abrão (alma), não lhe gerava filhos (estava estéril), , e ele (alma), tinha uma serva egípcia (Egito; o tipo do mundo), cujo nome era Agar (corpo). E disse Sarai (espírito) a Abrão (alma): Eis que o Senhor me tem impedido de gerar; entra, pois, à minha serva; porventura, terei filhos (corpo) dela. E ouviu Abrão (alma) a voz de Sarai (espírito). Assim, tomou Sarai (espírito), mulher de Abrão (alma), a Agar (corpo), egípcia, sua serva, e deu-a por mulher a Abrão (alma), seu marido, ao fim de dez anos que Abrão (alma) habitara na terra de Canaã. E ele (alma) entrou a Agar (corpo), e ela concebeu; (pecar é muito fácil) e, vendo ela que concebera (nascimento da carne, Ismael), foi sua senhora (espírito) desprezada aos seus olhos”; (Gn 16.1-4).

Quando a pessoa nasce de novo, ocorre o fim desse adultério entre a alma e o corpo.
Ocorre então a reconciliação da alma com o espírito.

“Dizei-me, vós, os que quereis estar debaixo da lei: não ouvis vós a lei? Porque está escrito que Abraão teve dois filhos, um da escrava, e outro da livre. Todavia, o que era da escrava nasceu segundo a carne, mas o que era da livre, por promessa. O que se entende por alegoria (porisso Paulo utilizou a questão do casamento, para explicar o adultério espiritual); porque estes são os dois concertos: um, do monte Sinai, gerando filhos para a servidão, que é Agar. Ora, esta Agar é Sinai, um monte da Arábia, que corresponde à Jerusalém que agora existe, pois é escrava com seus filhos. Mas a Jerusalém que é de cima é livre; a qual é mãe de todos nós; porque está escrito: Alegra-te, estéril, que não dás à luz; Esforça-te e clama, tu que não estás de parto; porque os filhos da solitária são mais do que os da que tem marido. Mas nós, irmãos, somos filhos da promessa, como Isaque. Mas, como, então, aquele que era gerado segundo a carne perseguia o que o era segundo o Espírito, assim é também agora (ou seja, ocorre o mesmo ainda hoje, agora, nesse momento. Ainda existe essa luta entre a carne e o espírito).Mas que diz a Escritura? Lança fora a escrava e seu filho, porque de modo algum o filho da escrava herdará com o filho da livre. De maneira que, irmãos, somos filhos, não da escrava, mas da livre (Nós podemos vencer a carne através do Espírito).”; (Gl 4.21-31).

O problema é que do adultério entre a alma e o corpo (juntos formam a carne) nasceram 16 filhos. E após a separação da alma com o corpo, esses meninos que são as obras dessa união ficam conosco. Eles permanecem em nós. Como fazer então para livrarmos desses meninos? Os quais são os frutos da carne?

“Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: (1ª) prostituição, (2ª) impureza, (3ª) lascívia, (4ª) idolatria, (5ª) feitiçaria, (6ª) inimizades, (7ª) porfias, (8ª) emulações, (9ª) iras, (10ª) pelejas, (11ª) dissensões, (12ª) heresias, (13ª) invejas, (14ª) homicídios, (15ª) bebedices, (16ª) glutonarias (os filhos legítimos, registrados) e coisas semelhantes a estas, (tem ainda os filhos ilegítimos, os que não são registrados. Eles não receberão nomes próprios) acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o Reino de Deus”; (Gl 5.19-21).

O filho da carne É 14 anos mais velho, que o filho do espírito. Abraão tinha 99 anos e Ismael tinha 13 anos.

“E era Abraão da idade de noventa e nove anos, quando lhe foi circuncidada a carne do seu prepúcio. E Ismael, seu filho, era da idade de treze anos, quando lhe foi circuncidada a carne do seu prepúcio”; (Gn 17.24,25).

Isaque, o filho da promessa nasceu quando Abraão tinha 100 anos. Portanto Ismael estava com 14 anos, quando Isaque nasceu.

“E era Abraão da idade de cem anos, quando lhe nasceu Isaque seu filho”; (Gn 21.5).

O fruto da carne (o velho homem) é 14 anos mais velho que o filho do espírito (o novo nascimento) por isso, o velho homem quer ressuscitar-se a cada estante. Ele estará sempre zombando, rindo, tentando humilhar o novo homem, o nascido do espírito. Pegue a sua idade de vida e retire o tempo que você serve a Cristo (o novo nascimento), e o tempo que sobra você servia ao mundo, (o velho homem). Acredito que você entende muito bem como é essa luta e aonde ela ocorre!

“E cresceu o menino e foi desmamado; então, Abraão fez um grande banquete no dia em que Isaque foi desmamado. E viu Sara que o filho de Agar, a egípcia, que esta tinha dado a Abraão, zombava. E disse a Abraão: Deita fora esta serva e o seu filho; porque o filho desta serva não herdará com meu filho, com Isaque”; (Gn 21.8-10).

O novo nascimento ocorre em nosso espírito humano.

“O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus”; (Rm 8.16).

Uma pessoa que não nasce do Espírito Santo, não compreende as coisas de Deus!

“Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente”; (1 Co 2.14).

Os dons espirituais.

“Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um para o que for útil. Porque a um, pelo Espírito, é dada (1º) a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, (2º) a palavra da ciência; e a outro, pelo mesmo Espírito, (3º) a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, (4º) os dons de curar; e a outro, (5º) a operação de maravilhas; e a outro, (6º) a profecia; e a outro, (7º) o dom de discernir os espíritos; e a outro, (8º) a variedade de línguas; e a outro, (9º) a interpretação das línguas. Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer”; (1 Co 12.7-11).

Ocorre a luta entre a carne e a alma (uma prova real que o espírito santo esta trabalhando).

“Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro; para que não façais o que quereis”; (Gl 5.17).

Os atributos do espírito são o amor, a fé e a esperança. Os atributos da alma são o intelecto, a vontade e o sentimento. Os atributos do corpo são os 5 sentidos (audição, tato, visão, paladar e olfato). Os instintos nascem na carne, a qual é a união entre a alma e o corpo. O sentimento na alma é chamado de paixão. Mas, no espírito ele é chamado de amor! O intelecto diz: “Eu não entendo nada”. A fé responde: “Em mim, você entende tudo”. O sentimento se apaixona, a paixão um dia tem fim. Mas o amor, tudo suporta, tudo sofre. E a vontade briga com a esperança. A vontade quer desistir, mas a esperança tudo espera. Ela diz para a vontade: “Calma, vamos esperar mais um pouco”.

Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior (alma + corpo= carne, controlados pela mente) se corrompa, o interior (alma + espírito, controlados pelo coração, circuncidado pela palavra), contudo, se renova de dia em dia”; (2 Co 4.16).

“Que diremos, pois? Permaneceremos no pecado, para que a graça seja mais abundante? De modo nenhum! Nós que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele? Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em Jesus Cristo fomos batizados na sua morte? De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo ressuscitado dos mortos pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida. Porque, se fomos plantados juntamente com ele na semelhança da sua morte, também o seremos na da sua ressurreição; Sabendo isto: que o nosso velho homem foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, a fim de que não sirvamos mais ao pecado”; (Rm 6.1-6).

O coração daqueles que verdadeiramente conhecem a Deus, tem a Palavra.

“Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti”; (Sl 119.11).

O coração tem dentro dele a Palavra, a Palavra depois de analisar, enviará uma resposta aos instintos, e aos sentidos, seja pela fé ou pela razão. E com certeza a decisão tomada agradará ao coração, a mente, ao espírito, a alma e principalmente ao sentidos e instintos do corpo. Agradará ao homem interior, ao homem exterior. E o principal: Agradará a Deus!

Por favor quando você estiver orando, ore pelo meu ministério, por mim e pela minha família! Deixe o seu nome, que eu também estarei orando por você e pelos seus. Graça & Paz.

Rev. Dr. Carlos Andrade, Th.D

Evangelho mais caro do mundo é vendido por 20 milhões de reais

Evangelho mais caro do mundo é vendido por 20 milhões de reais
O “Evangelho de São Cuthbert” é o livro europeu mais antigo que se conhece. Trata-se de uma cópia manuscrita, em latim, do Evangelho de João, escrita no final do século VII. Ele foi enterrado em Lindisfarne, perto do ano 698, juntamente com o corpo de São Cuthbert, um dos santos mais populares da Inglaterra no período anglo-saxônico.
A história registra que em 875, quando os vikings invadiram Lindisfarne, o caixão e o seu conteúdo foram levados por um grupo de monges que fugiam da região. Depois de sete anos de peregrinação, os monges enterraram o santo no lugar que mais tarde seria a catedral de Durham.
Essa cópia do livro foi descoberta em 1104, quando o caixão de São Cuthbert foi reaberto e colocado na capela atrás do altar da catedral. Quando os mosteiros foram extintos pelo rei Henrique VIII que rompeu com o papa no século XVI, o evangelho passou pelas mãos de uma série de colecionadores privados.

Em 1979, foi emprestado à British Library pela Província Britânica da Companhia de Jesus (jesuítas). Até que em 2011, a obra foi colocada à venda. A British Library tinha a preferência de compra e pagou mais de 20,5 milhões de reais.
O livro mede 10cm por 14cm. Em nota, a British comunicou que a “belíssima capa original, em couro vermelho trabalhado, está em excelente estado de conservação”, e salientou tratar-se do “único manuscrito de elevado estatuto datado desse período fundamental da história britânica a ter resistido ao tempo em sua aparência original, tanto exterior como interior”.
Depois de arrecadar os fundos necessários entre investidores, como forma de retribuição à comunidade, a biblioteca disponibiliza uma versão digitalizada do manuscrito no seu site, acompanhada de várias informações úteis sobre o livro. Confira em britishlibrary.typepad.co.uk.
Traduzido e adaptado de Seattlepi


Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/evangelho-mais-caro-do-mundo-e-vendido-por-20-milhoes-de-reais/#ixzz1sObrcyjj

FINAL DOS TEMPOS - Moradores de Garanhuns dizem ter comido empadas com carne humana


Após o trio investigado por homicídios e ocultação de cadáveres em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, declarar para a polícia, em depoimento, que vendia salgados recheados com carne humana, as primeiras pessoas que teriam consumido os produtos começam a revelar como uma das mulheres agia para vender as comidas. De acordo com os moradores, o comércio de alimentos como empadas e coxinhas estaria prejudicado na cidade após os suspeitos contarem que fabricariam lanches com a carne das vítimas.

Uma agente administrativa de 26 anos acredita ter comido uma das empadas vendidas pela mulher que integrava o trio. Quando o caso apareceu na mídia, a cliente, que não quis se identificar, reconheceu uma das suspeitas. “Eu estava num consultório médico quando ela chegou oferecendo a empada. Era a senhora mais idosa”, relata. Na última quarta-feira (11), duas mulheres e um homem foram presos e os corpos de duas vítimas foram encontrados enterrados no quintal da casa onde eles viviam.
O episódio da compra das empadas aconteceu cerca de dois meses atrás. A agente administrativa conta que a vendedora insistiu, alegando que precisava de dinheiro para comprar um remédio controlado. “Todo mundo que estava na sala de espera acabou comprando para ajudar. Não notei nada de diferente, até porque tinha pouco recheio. Chego a me perguntar se realmente era [carne humana]. Senti um mal estar quando me dei conta, ao saber que posso ter comido isso”, afirma ela. Depois disso, a jovem conta que já viu várias vezes a suspeita nas ruas, sempre vendendo lanches.

A suspeita de participar dos homicídios vendia os salgados em locais como clínicas e salões de beleza na cidade, principalmente na região próxima de onde morava. Cristiane Lima, de 29 anos, é dona de um salão em que a mulher ía frequentemente vender as comidas. “Desde dezembro que ela vendia empadas aqui. A maioria dos clientes comprava e não chegavam a reclamar, alguns achavam mais ou menos. Uma vez, teve duas clientes que acharam muito salgada e não terminaram de comer. Ela dizia que era empada de frango”, contou. O produto seria vendido por R$ 0,50 ou R$ 1.

A empada era novinha, bem feita, e chegava bem quentinha aqui, até porque ela morava perto"
Cristiane Lima, dona de salão

A suspeita costumava ir até o comércio de Cristiane aos sábados, sempre dizendo que estava vendendo para comprar remédios para um filho doente. “A empada era novinha, bem feita, e chegava bem quentinha aqui, até porque ela morava perto. As pessoas compravam mesmo, estava todo mundo com fome. Tinha vezes que ela vendia até dez empadas aqui”, falou. A cabeleireira teria chegado a provar o salgado, mas não comeu por completo. “Achei muito salgado e na hora o salão estava cheio, não deu nem tempo de comer”.

Diferente de Cristiane, uma manicure de 48 anos, que também não quis se identificar, teria comido a empada por completo. “Um dia, uma cliente nossa comprou para a gente lanchar, todo mundo. E eu até incentivei, para ajudar e porque estávamos todos com fome. Ela dizia que era light e de frango. Não percebi diferença que seria de carne humana, só estava muito salgada”. Por sofrer de pressão alta, a mulher não teria comprado o produto outras vezes. “Se eu não tivesse esse problema, provavelmente compraria de novo, nunca ia adivinhar. Ela chegava como coitadinha, dava pena.”, disse.

A manicure contou que o comércio da cidade já sente alguns efeitos negativos por conta do caso. "Vai demorar muito para a população esquecer isso. Isso é coisa que a gente pensa que só acontece na televisão, nos Estados Unidos, a gente nunca ía saber que o inimigo estava do nosso lado. Muitos comerciantes estão sofrendo com isso, porque a população não está mais comprando salgadinhos na cidade", contou.

Não tinha sabor de empada, não tinha tempero. Eu achava estranho, porque era meio ligada, achava meio pastosa, mas acabava comprando"
Cássia Vaz, funcionária pública

Os filhos de Cássia Vaz, de 26 anos, que é funcionária pública, também não estão comendo mais salgados na cidade . Ela chegou a comprar 10 empadas de uma vez, quando a suspeita vendia na porta de sua casa.. “Não tinha sabor de empada, não tinha tempero. Eu achava estranho, porque era meio ligada, achava meio pastosa, mas acabava comprando”, concluiu.

Criança
A Justiça aguarda o resultado dos testes de DNA feito em duas pessoas que se apresentaram à polícia como parentes da criança de cinco anos que vivia com o trio suspeito. O teste deve ficar pronto em 20 dias. Enquanto isso, a criança permanece em uma instituição de acolhimento em Garanhuns. Se não houver comprovação de parentesco, a menina será inserida no cadastro nacional de adoção.

A juíza responsável pelo caso explicou que duas certidões de nascimento da criança foram encontradas, informando pais e avós diferentes. Em uma delas, o suspeito é apontado como o pai. De acordo com investigações policiais, a menina seria filha de uma mulher assassinada pelo trio em Olinda, no ano de 2008. Uma das suspeitas assumiu que usava o nome dessa mulher e dizia que a criança era filha dela.

Seita
De acordo com a polícia, os suspeitos falaram que faziam parte de uma seita, que pregava a purificação do mundo e a diminuição populacional, matando três mulheres por ano. O homem suspeito de comandar o trio nos assassinatos fez um livro, ilustrado e registrado em cartório, onde conta detalhes dos crimes e da vida dele.

A polícia começou a desvendar o crime quando encontrou os restos mortais das mulheres na residência deles. Um dos dois corpos seria de uma mulher desaparecida desde fevereiro; o outro, de uma mulher de 20 anos, que sumiu no dia 15 de março. Depois de as famílias das vítimas prestarem queixa, a polícia localizou o trio quando uma fatura de cartão de crédito chegou à casa de uma das vítimas. Imagens das câmeras de segurança de lojas onde as compras foram efetivadas mostravam os suspeitos.

As vítimas também teriam sido vistas perto da casa dos investigados antes de desaparecerem. A polícia conseguiu mandados de prisão e de busca e apreensão e, ao ser abordada, uma das mulheres teria assumido os crimes e revelado o local onde os cadáveres estavam enterrados. Segundo a polícia, a menina de cinco anos que morava com o trio testemunhou os crimes cometidos na casa. Em depoimento, ela contou que o pai teria cortado o pescoço das mulheres assassinadas.

VIA GRITOS DE ALERTA.
COM INF. DO G1

ATENÇÃO SANTA BÁRBARA D´ OESTE E REGIÃO , MIL INGRESSOS DO SHOW DO DAVID QUINLAN FORAM ROUBADOS .

Aline Barros estréia programa na Rádio 93 FM

No dia 21 de abril entrará no ar da rádio 93 FM (RJ) o programa ALINE BARROS EM FAMÍLIA, que será transmitido aos sábados às 20 h e também poderá ser ouvido pela internet pelo www.radio93.com.br
Com o assunto:  O PROPÓSITO DE DEUS PARA A FAMÍLIA, este programa será contagiante, pois conseguirá inserir você no testemunho vivo que tem sido a família de Gilmar, Aline, Nicolas e Maria Catherine.
Com assuntos que focam desde a infância até a terceira idade, que Aline prefere chamar de “Melhor idade”, esse programa pretende ser um agregador de valores à sua família. Valores que não passam do dia pra noite, mas que são eternos e totalmente vinculados à Palavra de Deus.

Aline grava o primeiro programa

Com muita expectativa para o grande mover de Deus que haverá na vida daqueles que se apegarão ainda mais a Palavra do senhor, é que Aline Barros gravou o primeiro programa que irá ao ar dia 21 de abril.
“Esse será um ano de grande colheita! Veremos não só adultos mas também crianças frutificando, investiremos boas sementes na terra do seu coração”.
A gravação contou com a participação especial de seu marido, o Pr. Gilmar Santos, que expôs com muito amor e sabedoria suas experiências pessoais em torno do assunto abordado e o que a bíblia ensina a respeito.

Aline fala sobre 'Aline Barros em Família'






Fonte: Aline Barros em família. (web)

FALSO PASTOR ( LOBÃO ) É PRESO POR ESTUPRO

imagem ilustrativa.
Um pastor foi preso por estupro de vulnerável em Sorocaba, no interior de São Paulo. O fato ocorreu por volta das 7h desta terça-feira no bairro Jardim Santa Rosa, zona norte da cidade.

De acordo com informações da Guarda Municipal, uma ronda passava pela região quando observou um carro estacionado com os faróis acesos.

Ao se aproximarem do veículo, os guardas perceberam que o homem pulou para o banco da frente. No banco traseiro estava uma menina de aproximadamente 14 anos, nua.

Ela contou aos guardas que já estava sendo abusada pelo agressor há cerca de um ano e que ele é conhecido da família. O suspeito foi encaminhado à DPP Norte, onde o caso será registrado.

Novo comandante declara seu apoio aos PMs de Cristo




"Considero um marco histórico a existência dos PMs de Cristo, cuja
vontade genuína de apoiar a corporação e promover uma união fraterna,
merece todo nosso apoio", destacou Cel Roberval Ferreira França

Coronel Roberval prestigiou evento dos PMs de Cristo na Academia do Barro Branco
O Coronel Roberval Ferreira França, recém-empossado Comandante Geral da Polícia Militar, anunciou publicamente seu apoio aos PMs de Cristo durante evento da associação na Academia do Barro Branco. Cel Roberval prestigiou o Encontro de Líderes e Cooperados dos PMs de Cristo e da União dos Militares Cristãos Evangélicos do Brasil (UMCEB) na noite do dia 13, sexta-feira, e na ocasião destacou a importância a assistência espiritual e emocional que os PMs de Cristo oferecem aos policiais militares de São Paulo: "Como Comandante Geral da Polícia Militar, considero um marco histórico a existência dos PMs de Cristo, cuja vontade genuína de apoiar a corporação e promover uma união fraterna merece todo nosso apoio. É importante colocar Deus à nossa frente".
Baseado na sua longa experiência na corporação e no seu conhecimento sobre as atividades da associação, o Comandante ressaltou que os PMs de Cristo fazem a diferença no suporte aos policiais e aos seus familiares. O subcomandante da Polícia Militar, Coronel Hudson Tabajara Camilli, que acompanhou Cel Roberval no evento, também reforçou o apoio do Comando Geral à associação que reúne militares cristãos: "Por meio dos PMs de Cristo, muitos policiais poderão receber as boas-novas de vida e esperança e trabalhar mais e melhor em prol da sociedade. Nós estamos de braços abertos para receber as iniciativas dessa entidade".
A presença do comandante e do subcomandante representa um marco histórico para a  associação. Foi o primeiro evento dos PMs de Cristo que contou com a presença dos dois maiores comandantes da Polícia Militar, segundo o Capitão Joel Rocha e o Tenente Coronel Alexandre Marcondes Terra, respectivamente presidente e vice-presidente da associação. "Foi uma grande e grata surpresa. Os PMs de Cristo de São Paulo e dezenas de militares cristãos evangélicos de diferentes partes
do País tiveram a oportunidade e a honra de orar por eles, que terão grandes desafios pela frente, inclusive a Copa do Mundo de 2014", declarou o Tenente Coronel Terra.
Para o Capitão Joel Rocha, este gesto de apoio do novo Comando Geral representa o reconhecimento do trabalho sério da associação que está prestes a comemorar seus 20 anos: "Estamos numa caminhada, não há obra acabada. Mas somos agraciados por Deus pelo privilégio de viver esse momento. Somos gratos ainda pelos pioneiros da associação, que são os bandeirantes espirituais dessa missão dentro da Polícia Militar. Eles enfrentaram tempos difíceis e abriram caminho para as nossas lutas e vitórias hoje".
O Tenente Coronel Terra, um dos fundadores dos PMs de Cristo, enfatizou ainda que o evento proporcionou a todos os participantes a troca de experiências dos núcleos da associação e a interação com os irmãos de farda de outras polícias do Brasil, com a participação da UMCEB, representou o pano de fundo perfeito para a avaliação das
conquistas e dos desafios da associação ao longo de duas décadas.
As principais batalhas que os policiais enfrentam, notou o Capitão Joel, não acontecem nas ruas, mas em seus corações e espíritos. "O policial deve ser forte e corajoso ao ponto de sacrificar a própria vida para salvar outra, mas como qualquer ser humano ele se encontra à noite com suas fragilidades. Os PMs de Cristo estão aqui para lembrá-lo de que há alguém que pode ser seu amigo em todos os momentos: Jesus Cristo, nossa referência de vida", finalizou.
Legenda 1: Tenente Cel Terra, vice-presidente dos PMs de Cristo, com os capelães voluntários Pr. Leonardo e Pr. Robson e o Comandante Geral da PM.
Legenda 2: Subcomandante Cel Camilli e Comandante Cel Roberval
Legenda 3: Subcomandante Cel Camilli e Comandante Cel Roberval recebem oração durante Encontro de Líderes dos PMs de Cristo e da União dos Militares Cristãos Evangélicos do Brasil (UMCEB)
Fotos em alta estão disponíveis no endereço: www.flickr.com/photos/pmsdecristo/7084927979/

MAIS FALSO QUE PRODUTO CHINÊS , Inri Cristo afirma que evangélicos não tem intimidade com Deus porque fazem muito barulho em suas igrejas

Inri Cristo afirma que evangélicos não tem intimidade com Deus porque fazem muito barulho em suas igrejas
Inri Cristo, o homem que afirma ser a reencarnação de Jesus, deu uma entrevista na qual afirmou que evangélicos não tem intimidade com Deus porque e que ignoram o evangelho por fazerem muito barulho em suas igrejas. Depois de chamar os cristãos protestantes de “evanjegues” no final do ano passado, Inri Cristo voltou a criar polêmica.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
“Evangélico, para mim, é quem menospreza o evangelho que eu deixei. Eles negam que eu disse em Mateus, capítulo 6, versículo 6, ‘Quando orares, entra no teu quarto, fecha a porta e ora ao teu Pai em segredo; e teu Pai, que vê num lugar oculto, recompensar-te-á’. Eles esquecem que as pessoas não ficavam orando em sinagogas para seres vivos. Esquecem que eu disse para orar de portas fechadas. Precisam ter intimidade com o Altíssimo!”, afirmou Inri Cristo durante entrevista ao site O Fuxico, criticando o barulho feito pelos cristãos protestantes em durante seus cultos.
Ele criticou também o pagamento de dízimos e ofertas e afirmou que os evangélicos ignoram a parte da Bíblia que diz que Jesus voltaria com um novo nome. “Esquecem que eu seria rejeitado por minha população, que eu viria com um nome novo. Eu deixei o que os evangélicos negam. João Batista também era o Elias e está escrito em Mateus 11, 3. Os que seguem o que falei são os verdadeiros evangélicos e os que desprezam o que eu disse não são. Aliás, eu também disse em Mateus 10, 8, ‘Dai de graça, o que de graça receberes’. Aqueles que aceitam dar pagamento são os evanjegues”, disse, voltando a criticar os evangélicos brasileiros.

VIA GRITOS DE ALERTA

Marco Feliciano cria campanha para reverter decisão sobre aborto em anencéfalos

O Deputado Federal pastor Marco Feliciano (PSC/SP) lançou uma campanha para reverter a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que decidiu por 8 votos a 2 a possibilidade de aborto em fetos anencéfalos (sem cérebro).

Pela decisão, não pratica o crime de aborto como previsto no Código Penal a mulher que decide pela antecipação do parto em casos de gravidez de feto anencéfalo.

Mas, o deputado pede que os cristãos enviem emails ao presidente da Comissão de Constituição de Justiça e Cidadania, Ricardo Berzoini. As mensagens devem pedir para que seja colocada em votação o Projeto de Emenda Constitucional, a PEC 143/2012 - emenda que Altera dispositivos da Constituição Federal e a PEC 03/2011, que propõe a possibilidade de o Legislativo sustar atos do Judiciário que “exorbitem suas funções”.

Segundo Feliciano, em texto em seu blog, esta seria “a única forma de sustar estas decisões tomadas pelo STF e que provocam tanto desconforto na sociedade brasileira, que se sente lesada”.

Ele diz ainda que os juízes do órgão não representam o pensamento do povo. “Não votamos em Juízes, votamos para o legislativo e o executivo. Quem representa o pensamento do povo não podem ser onze homens/mulheres e sim os deputados, senadores e a presidente”, escreve.

O deputado explica que a mobilização de pessoas contrárias à decisão do STF pode ser realizada de duas formas: com a pressão para colocação das PECs em votação ou com a intervenção junto aos deputados da Comissão de Constituição de Justiça e Cidadania (CCJC) para que votem a favor da aprovação das emendas.

Segundo o parlamentar, a aprovação do aborto de anencéfalos pode ser a “porta de entrada” para o aborto de fetos que portem outros tipos de doenças.

“Hoje abortam o anencéfalo, amanhã ao constatar uma anomalia a mãe pode não querer que o bebê nasça e invoque a decisão do STF, e quem sabe o que virá?”, pergunta o líder religioso.

Na manhã desta terça-feira (17) o líder político e pastor postou em seu Twitter: “Hoje começo um processo de tentativa de reversão do caso do aborto dos anencéfalos. Rogo intercessão!”

Também o presidente da Frente Parlamentar Evangélica, deputado João Campos (PSDB-GO), argumentou que a Constituição Federal garante que o direito à vida é inviolável desde a concepção.

“Vamos apresentar uma PEC que altera o artigo quinto da Constituição, incluindo as palavras ‘desde a concepção’ na frase que determina que o direito a vida é inviolável”. Campos também irá solicitar a Ricardo Berzoini que priorize a votação das PECs.

“Se o Supremo decidir mesmo permitir o aborto em caso de anencefalia, estará legislando. A lei só prevê o aborto em duas situações: em caso de estupro e quando a gestante corre o risco de morrer. Se permitir em casos de anencefalia, estará inventando uma lei”, disse ao jornal O Globo.

Fonte: The Christian Post

terça-feira, 17 de abril de 2012

Cerimônia de Abertura do Salão Gospel

 


cipa_mr1_header.jpg

548115_335972746458009_100001358590937_858221_1322448891_n.jpg
 Foi num clima de total descontração que no dia 12 de Abril de 2012, Quinta-feira, foi aberto oficialmente o Salão Internacional Gospel. Além do organizador José Roberto Sevieri, do Grupo Cipa Fiera Milano e dos realizadores Marcelo Rebello e Luciana Mazza, do Grupo MR1, participaram da cerimônia os jornalistas Cid Moreira, da TV Globo, Fátima Sampaio e Alessandra, da TV Alphaville. O saxofonista André Paganelli, DJ Max, o Pastor Benedito de Oliveira, representando o Conselho de Pastores do Estado de São Paulo, Ribas Martins e José Luiz da Ordem dos Músicos do Brasil, além dos expositores e dos primeiros visitantes. Com algumas rápidas palavras, Sevieri chamou o saxofonista André Paganelli para executar o Hino Nacional Brasileiro, em uma performance musical que emocionou a todos. Em seguida, falou sobre as feiras que organiza e sobre o mercado de eventos e congressos, depois, Marcelo Rebello falou especificamente sobre o mercado Gospel, passando o microfone para Luciana Mazza, que falou sobre a divulgação da feira na imprensa, convidando Cid Moreira a se unir a eles. Ainda na mesma ocasião, o Pastor Benedito de Oliveira fez uma oração, pedindo as bênçãos de Deus para o evento. Depois, uma contagem regressiva com a performance do Dj Max e a voz do jornalista Cid Moreira inauguraram o evento. No final, os dizeres: "A Deus toda honra e toda Glória! Está aberto o Salão Internacional Gospel."
 COMUNHÃO NO SALÃO
salão 6.JPG
 Uma prova do diferencial do Salão Internacional Gospel foi a interação e comunhão que aconteceu nos corredores entre convidados, ministérios e expositores. Num momento de carinho e amizade, a turma da banda Expressão Ágape se reuniu para bater papo, trocar experiências e orar junto com outros expositores. A emoção tomou conta do estande, que se transformou num pequeno grupo de oração, revelando assim a principal força motivadora do evento: a união e o amor cristão entre irmãos!
 Salão investindo na Informação e no  Aprendizado do Setor
salao 28.JPGsalão 19.JPGIMG_0424.jpeg579409_2601538176265_1789141632_1530778_1290167985_n.jpgIMG_0415.jpeg

Quem buscou informação de alto nível e conhecimento sobre os mais variados assuntos ligados à música encontrou no 1º Forum Nacional da Música Gospel. No primeiro e demais dias do evento, a série de debates e palestras trouxe assuntos que mexeram com as ideias e proporcionou saudáveis discussões, além de esclarecimentos de dúvidas.
Com o tema “Leis de Incentivo”, a Dra. Letícia Amorim, presidente da Associação Aproartes, abordou a necessidade de aperfeiçoamento que o público precisa desenvolver para inscrever projetos nas leis que estão disponíveis e que ainda são pouco usadas e divulgadas no meio cristão. Para ela, a música gospel sempre foi reconhecida como manifestação cultural, mas que os evangélicos ainda não se apropriaram desse direito e privilégio. “Nós temos direito de formatar projetos, mas falta especialização para isso”, ressaltou.
Na sequência passaram pela Sala de Conferência do Salão Eduardo Roz, Reitor da Faculdade Livre de Música, falando sobre o ensino de música nas escolas e o benefício desta disciplina na vida das crianças. Carlos Nascimento, músico e maestro da Ordem dos Músicos do Brasil, falando sobre produção musical, apontando os erros e acertos de quem trabalha nessa área. George Saguia dissertou sobre o tema Produção Técnica de Shows e Eventos e o Pastor Jaime Kemp, um dos mais respeitados em assuntos ligados à família, ministrou a palestra “Do Grupo Vencedores por Cristo aos dias de hoje” em que narrou o nascimento e crescimento do grupo Vencedores por Cristo, um dos mais influentes grupos de louvor desta geração.
Ministério do Movimento pela Ética Evangélica Brasileira (O Show tem que parar) também compareceu ao Salão para dar o seu recado. Com a liderança do pastor e missionário Paulo Siqueira, o ministério busca resgatar os verdadeiros valores do evangelho “puro e simples”, divulgando a importância de se viver com legitimidade a Palavra de Deus. Além destes, muitos outros temas de relevância e interesse dos profissionais ligados à música foram desenvolvidos. Segundo Marcelo Rebello esse é um dos compromissos do Salão investir no preparo dos músicos e do mercado.

Exposição "Gospel Memórias – dias que não voltam mais" emocionou visitantes e músicos
salão 21.JPGsalão 44.JPG305513_2591988297524_1789141632_1526784_1828891306_n.jpgsalão 42.JPG
A Exposição Gospel Memórias emocionou músicos e visitantes. Durante os três dias do Salão Internacional Gospel, um verdadeiro labirinto convidava a todos para uma viagem ao tempo, com direito a lágrimas e preciosas recordações. Os curadores da exposição, os jornalistas Marcos Stefano e Luciana Mazza, levaram dois anos para reunir todo o material apresentado na exposição. Entre os visitantes, alguns homenageados como: Jaime Kemp, Adhemar de Campos, Jerusa da Banda Rara, Mara Maravilha, André Paganelli, Pastor Silas Furtado, Pastor Carlos Moyses, Pastor Antonio Carlos Praxedes, entre outros.

Um salve para o pioneiro do Hip Hop Gospel
salão 20.JPG
Outro momento muito emocionante foi na sexta-feira à noite, quando Dj Alpiste diante de outros grandes nomes do Rap Gospel foi homenageado pelo Salão Internacional Gospel pelos seus 20 anos de carreira. O Dj recebeu uma placa das mãos da sua amiga Mazza e declarou na ocasião: “Estou muito feliz com essa homenagem, obrigado de coração". Logo após, apresentou algumas de suas músicas e deu entrevistas a vários veículos de imprensa.


Sing Festival 2012. Torcidas também compareceram e animaram o evento
 As primeiras etapas foram pela internet, ao todo foram mais de 700 inscrições e mais de 2 milhões de votos, tendo candidatos de todo o Brasil. A final foi nos dias 13 e 14 de Abril de 2012, dentro do Salão Internacional Gospel. No dia 13 os grandes premiados foram: o dançarino Robozinho, na categoria de Dança e Kelly Marques, na categoria Cantores, julgados por Ribas Martins, editor da Revista Músico!, Cícero Paulo, diretor da CAMED, Marcelo Dainese, proprietário do estúdio Valvulando e o Maestro Rubinho Justh, regente da Orquestra Sinfônica da Ordem dos Músicos do Brasil. Na categoria Bandas, a premiação aconteceu no dia 14 de Abril de 2012 e o grande ganhador foi o grupo Modal, de Campinas/SP. O júri foi composto, além de Ribas Martins, pelo Maestro Carlos Nascimento e pelo Professor de Canto e Voz Filipe Amaro. A premiação para todos os finalistas foi a participação da gravação do DVD "SING Festival 2012" mas apenas os primeiros lugares ganharam um CD com 8 faixas, produzido pela MR1 Music e pela Ordem dos Músicos do Brasil. A melhor torcida foi a “Tabernáculo de Davi" que ganhou um kit de instrumentos musicais. No intervalo do festival, no dia 13 de Abril, se apresentou o Pastor Adhemar de Campos e no dia 14 de Abril, Banda Kadoshi e Jerusa Liasch. São dos organizadores do SING a declaração: “Tudo correu muito bem! O nível dos candidatos estava excelente, tivemos que selecionar desde o princípio com muito cuidado! No dia da final muita emoção e também adoração! Entre os louvores, foi possível sentir o Espírito de Deus naquele lugar, preparando uma nova geração de adoradores em todo o Brasil. Foi maravilhoso! Agora, é esperar as novidades para o SING Festival 2013!"

 A cultural Hip Hop esteve bem representada no Salão

salão 8.JPG
No Salão Internacional Gospel a cultura Hip Hop esteve muito bem representada pelos inúmeros nomes que passaram pelo Salão e pelo Portal Rap Nacional, comandado por Mandrake e Elaine. A novidade é que com 13 anos no ar e mais de 35.000 acessos diários, o PORTAL RAP NACIONAL encara mais um grande projeto com a mesma disciplina e responsabilidade que fez do portal um grande sucesso e unanimidade no que diz respeito ao RAP NACIONAL. O site RAP NACIONAL GOSPEL foi ao ar durante o Salão Internacional Gospel e terá a tarefa de agregar ainda mais valor ao cenário do Rap Gospel, com entrevistas, vídeos, notícias, navegação por estado, músicas e uma seção especial com textos de caráter apologético feitos por MC’s, Dj,s e outras pessoas ligadas a essa cultura. Outra novidade que também foi anunciada no evento para quem curte a cultura é a realização da 1ª Semana do Hip Hop Gospel, que vai acontecer em breve, organizada pelo Grupo MR1, mesmo realizador do Salão Internacional Gospel. 
 Peça Pulso impressiona visitantes 
salão 1.JPG
No Sábado, dia 14 de Abril, quem gosta de teatro vibrou com a peça "Pulso" e depois com seus personagens andando pelos corredores do Salão. Sobre o roteiro: A linha da VIDA é um arame farpado dentro de mim. A linha da VIDA é a voz de Deus dentro de mim. Batimentos, Sentimentos, Coração, União, Separação, Agressividade, Medição, Emoção, Ritmo, Compasso. Palavras que alteram o Pulso, palavras que nos levam a reflexão e faz com que este espetáculo de sensibilidade humana gere nos expectadores lembranças e uma viagem ao passado, no íntimo do útero materno, criando um universo único e particular. O homem fazendo uma releitura da vida, o ser humano passado a limpo desde sua criação até os dias de hoje. A peça Pulso foi um mergulho artístico dentro uma feira totalmente musical e cultural.
Orquestra da Ordem dos Músicos do Brasil deu requinte ao Salão
salão 2.JPG
 A orquestra da Ordem dos Músicos do Brasil foi responsável por um dos grandes momentos do Salão Internacional Gospel. Regida pelo Maestro Rubinho Justh, a Orquestra emocionou e sensibilizou os visitantes do Salão Internacional Gospel.
 PERSONALIDADES ESTIVERAM PRESENTES NO SALÃO INTERNACIONAL GOSPEL
IMG_0086.JPG
Além de Cid Moreira, o Salão Internacional Gospel recebeu a visita da Revista Caras e do jornalista Fernando Vanucci, que abrilhantou ainda mais o evento. O sábado foi dia festivo e de celebridades no Salão Internacional Gospel.
CENTENAS DE CANTORES PASSARAM PELO SALÃO GOSPEL NOS 3 DIAS DE EVENTO
IMG_0579.JPGIMG_0747.JPGsalão 45.JPG62637_291800517569515_234853089930925_642029_657998033_n.jpg
O Cronograma de apresentações foi concorridos e diversos nomes tiveram a oportunidade de mostrar o que fazem de melhor que é adorar a Deus nos mais variados ritmos. Auditórios com as portas abertas   e melodias que atravessam as paredes embalaram os visitantes do Salão. Quem ficou de fora esse ano vai poder em 2013 garantir com antecedência a presença no evento. 
Cid Moreira apresentou testemunho de vida no Salão Internacional Gospel e foi homenageado 
IMG_0050.JPG
 No sábado, dia 14 de Abril de 2012, ao lado de sua esposa, a jornalista Fátima Sampaio, Cid Moreira pela primeira vez contou o testemunho de sua vida ao vivo. No final, foi homenageado pelo Salão Internacional Gospel pela sua contribuição ao Evangelho gravando a Bíblia na Íntegra e o Livro de Salmos com imagens.
 MINISTÉRIO VOZ DA VERDADE ENCERRA PRIMEIRA EDIÇÃO DO SALÃO GOSPEL
IMG_0179.JPG
O Ministério Voz da Verdade foi o último grupo a se apresentar no Salão Internacional Gospel. Pastor Carlos Moyses cantou músicas que o público que acompanha o Voz  já conhecia e todos puderam louvar a Deus no encerramento do Salão Internacional Gospel.
 BALANÇO DO SALÃO INTERNACIONAL GOSPEL 2012
IMG_0647.jpg
 Estamos muito felizes pela realização do Salão Internacional Gospel 2012 e pelos seus resultados. Agradecemos em primeiro lugar a Deus pela sua presença em cada corredor do Salão! Agradecemos a presença de todos os expositores e daqueles que tomaram nossos sonhos como suas principais causas. Agradecemos todos os músicos, jornalistas, fotógrafos, funcionários e intercessores da feira que estiveram presentes de uma forma ou de outra se empenhando, usando seus talentos para que o Salão fosse um sucesso. Entendemos que o primeiro passo já foi dado e que agora temos muitas coisas para serem realizadas e melhoradas nos próximos anos. Estamos crescendo, aprendendo e amadurecendo. Já estamos preparando a nova campanha publicitária do Salão Internacional Gospel 2013, aguardem!
rodape_05042012[2].jpg

Bispa Sonia Hernandes planeja lançar livro de auto-ajuda voltado para mulheres

Bispa Sonia Hernandes planeja lançar livro de auto-ajuda voltado para mulheres
Depois da publicação de sua autobiografia “Vivendo de Bem com a Vida – Conselhos e histórias de uma mulher que escolheu ser feliz” em 2011, a bispa Sônia Hernandes planeja o lançamento de seu segundo trabalho literário.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
O primeiro livro de Sônia Hernandes vendeu mais de 35 mil cópias, e ela agora pretende replicar o sucesso de vendas com um livro de autoajuda intitulado “Coração de Mãe”, de acordo com o Renascer Prime, site ligado à Igreja Renascer em Cristo, denominação liderada por Sônia e seu marido, o apóstolo Estevam Hernandes.
Previsto para ser lançado no dia 1 de maio, o livro tem as mulheres como público alvo e contará as experiências da bispa com seu filho Tid que há mais de dois anos encontra-se internado no hospital Albert Einstein em São Paulo.

VIA GRITOS DE ALERTA.
INF. G+

Cid Moreira confessa ‘Jesus Cristo é o Salvador' e fala da experiência com Espírito Santo

cid-moreiraCid Moreira, um dos prestigiados convidados presentes no Salão Internacional Gospel, confessou Jesus Cristo como único salvador em entrevista ao The Christian Post e falou sobre sua experiência com o Espírito Santo.

(Foto: Fantástico/Divulgação)

  • Cid Moreira, jornalista e comunicador, grava o livro Provérbios e fala sobre a fé em entrevista com a MR1 Music & Entertainment.
 
Apesar de muitos questionarem a real motivação por trás de fazer este trabalho, Cid Moreira diz claramente que acredita em Jesus Cristo como seu único e real salvador.
“Jesus é tudo, é o caminho a verdade e a vida”, disse ele ao CP, falando também sobre como vem sentindo a presença Espírito Santo nos últimos anos. “Conversando com colegas cristãos como eu, eles também sentem isso”.
“Uns sentem isso há muito tempo, outros há pouco, eu sinto há pouco. E isso me dá o entusiasmo para cumprir o compromisso que eu fiz”.
O dono da voz mais famosa do Brasil explicou como começou o seu contato com a religião através de suas pesquisas mas que seus olhos estacionaram na Bíblia.
“Eu sempre pesquisei religião, passei por várias fases e meu pensamento voou muito por ai até que ele pousou na Bíblia, hoje eu sou com a graça de Deus um divulgador da Bíblia”.

Famoso por ser um jornalista da Rede Globo, Moreira gravou seu primeiro trabalho com Salmos, em 92. Em seguida ,em 94 ele fez outras 3 produções em outra gravadora, que incluem: “Quem é jesus”, “Sermão da Montanha” e novamente “Salmos”.
Na maior de suas oportunidades, em 98, ele fez a gravação de pequenas passagens da Bíblia, as mais populares, que foi divulgada em todo o país. Foram vendidos mais de 30 milhões de CDs.
Cid Moreira, confirma que sim, seu trabalho é uma forma de evangelismo e fala que “muitas pessoas na rua vem me agradecer por essas mensagens, e eu vou ficando cada vez mais entusiasmado”.
Ele confirma também que isso foi algo que marcou em sua fé e finaliza dizendo que está investindo no seu futuro e dando um exemplo para todos investirem em quanto é tempo.

VIA GRITOS DE ALERTA.
INF. Cristian Post

Igreja é proibida de distribuir literatura anti-islâmica

Igreja é proibida de distribuir literatura anti-islâmica
A Igreja Reformada de Norwich, na Inglaterra, foi proibida de distribuir sua literatura como fazia semanalmente há anos no parque Hay Hill. O motivo alegado é a denúncia que o material estava produzindo “ódio” contra o Islã.
A cidade de Norwich deixava a igreja usar o parque e nunca tiveram problemas, mas após a reclamação de cidadãos islâmicos ao Conselho da Cidade, espécie de câmera dos vereadores, seus privilégios foram revogados.
O pastor Alan Clifford disse que a igreja vai recorrer, na esperança que “o conselho recupere os sentidos e veja como estão violando nossa liberdade de expressão”. Clifford é o autor do folheto que gerou a discórdia. “Por que dizer não ao Islã” foi redigido por ele cerca de 10 anos atrás e sua igreja vem distribuindo cópias dele em Hay Hill desde 2008.
Clifford disse: “Nossa primeira reação foi de surpresa. Sentimos que esta é uma violação da liberdade de expressão e fui acusado de motivar o ódio na produção deste folheto. É uma intolerância da prefeitura agir dessa maneira… já tínhamos recebido a polícia de Norfolk que inspecionou o documento e disse que não há crime… Deus nos deu um cérebro para pensar. Não devemos seguir qualquer religião cegamente”.
Masoud Gadir, capelão muçulmano da Universidade de East Anglia e presidente da Associação Muçulmana de Norwich e Norfolk, disse: “Quando você olhar para o folheto verá que traz o ódio e falsas acusações sobre como é o Islã”.
A igreja recebeu a notificação do Conselho dia 5 de abril e está proibida de fazer qualquer trabalho nas proximidades de Hay Hill. A igreja tem usado o centro comunitário do local para fazer cultos desde 1994.
Um porta-voz do Conselho da Cidade disse: “Nós recebemos uma denúncia de um cidadão sobre o material publicado pela Igreja Reformada de Norwich, que utiliza instalações pertencentes ao município. E consideramos que incitava o ódio, por isso a proibição”.
O porta-voz acrescentou que a polícia informou que não havia crime, mesmo assim o Conselho tinha um “dever de promover as boas relações entre as pessoas de todas as origens e religiões”.
Traduzido e adaptado de BBC

via GRITOS DE ALERTA
INF. GOSPEL PRIME

Diplomata Iraniano é suspeito de ter abusado sexualmente de crianças no DF


Um diplomata é suspeito de ter abusado sexualmente de crianças e adolescentes no Distrito Federal. Ele teria abordado meninas de 9 a 14 anos em um clube na Asa Sul. O conselheiro de missão diplomática do Irã, em Brasília, tem 51 anos e vive no Brasil desde fevereiro de 2010. A Embaixada do Irã não quis se pronunciar sobre o caso.

Testemunhas relataram que o suspeito nadava em uma piscina do clube, na tarde do último sábado (14), quando teria acariciado as partes íntimas das vítimas. Cerca de dez meninas estavam na piscina quando foram abordadas pelo diplomata.

As crianças ficaram assustadas e denunciaram o abuso para o salva-vidas, em seguida para os familiares. O pai de uma das meninas, de 11 anos, contou que a filha ficou desorientada, sem saber o que fazer.

“Ele mergulhava e passava a mão no peito de uma, nas nádegas de outra, na genitália. E ai elas saíram pra chamar a gente”, disse o pai de uma das vítimas, que não quis se identificar.

Um outro pai, de uma adolescente de 14 anos, afirma que o homem só parou de mexer com as meninas depois que a filha começou a gritar. “Estou revoltado. Como um homem mexe com meninas de 9 a 14 anos, que estão se formando, que não tem malícia”, protestou um pai, que também pediu para não ser identificado.

O caso foi parar na delegacia. Os pais das crianças registraram um boletim de ocorrência na 1ª Delegacia de Polícia, mas o conselheiro da embaixada do Irã não pôde ser ouvido e acabou liberado. O delegado Sérgio Ricardo Mattos explicou que o suspeito tem imunidade diplomática, não pode ser julgado e nem preso no Brasil.

Mattos informou que as leis brasileiras não se aplicam a diplomatas estrangeiros. “O inquérito terá que ser encaminhado ao Ministério das Relações Exteriores.”

Se o diplomata pudesse ser julgado no Brasil, segundo o delegado, ele iria responder por estupro de vulnerável e poderia ficar até 15 anos preso.

DESRESPEITO TOTAL - Cartaz da Parada Gay de Maringá utiliza imagem da Catedral


Cartaz mistura a Catedral, o arco-íris e capa do disco do Pink Floyd
Maringá sedia no próximo dia 20 de maio uma manifestação organizada pelo movimento de lésbicas, gays, bissexuais e transexuais (LGBT). No entanto, o evento já causa polêmica antes mesmo de ser realizado, tudo por conta do cartaz alusivo à parada.
A imagem mostra a Catedral Basílica Menor de Nossa Senhora da Glória sendo atingida por um raio de luz, dando origem a um arco-íris, um dos símbolos do movimento.
O cartaz divulgado nas redes sociais gerou uma série de comentários contrários e a favor do evento. Um dos que se posicionaram foi o vereador Heine Macieira (PP). Líder do governo municipal na Câmara, o parlamentar declarou no Facebook que a imagem lembra o atentado terrorista às Torres gêmeas do World Trade Center em 2001. “Entendo que tenham usado a catedral por ser o maior símbolo de Maringá, mas achei a imagem "agressiva" demais (talvez tenha sido esta a intenção)”.
Monumento símbolo de Maringá, a Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória foi construída entre de julho de 1959 e maio de 1972. Inspirada nas espaçonaves e lançadores soviéticos Sputinik, a igreja surgiu do projeto do arquiteto José Augusto Balucci. Com 124 metros de altura (10 metros correspondem somente a cruz), É o décimo maior monumento em altura no mundo e o primeiro na América do Sul.
De forma cônica, possui um diâmetro externo de 50 m e uma nave circular, com diâmetro interno de 38 m. A pedra fundamental, um pedaço de mármore, retirado das escavações da Basílica de São Pedro e Bento pelo Papa Pio 12, foi lançada em 15 de agosto de 1958.
Até mesmo a Igreja Católica criticou o uso da imagem da catedral. Em nota divulgada no site da Arquidiocese de Maringá, o arcebispo Dom Anuar Battisti solicitou a retirada do cartaz de todos os meios de comunicação.“Antes de símbolo de Maringá,[a catedral] é um símbolo religioso da fé da maioria dos maringaenses. Por essa razão, [a arquidiocese] lamenta o uso dado ao cartaz aludido, que confronta com o pensamento e a opinião religiosa da parcela maior da comunidade maringaense”, declarou o religioso.
Battisti ainda ressaltou que apesar da diversidade social existente, a Igreja respeita todos os modelos de comportamento, ainda que nem sempre concorde com eles.
Sem ofensas
Segundo um dos integrantes do Movimento LGBT de Maringá e editor do site Maringay, Luiz Modesto, a imagem não teve intenção de ofender.
“A Catedral de Maringá é mais do que um símbolo religioso, ela é uma referência nacional que remete o imaginário popular ao município. Isso acontece em outras partes do mundo. Em Paris, por exemplo, é feita a relação com a Torre Eiffel; no Rio de Janeiro, com o Pão de Açúcar. Na minha opinião, demos um espirro e acharam que foi uma bomba atômica”, declarou, minimizando a polêmica.
Modesto ainda declarou que o cartaz busca chamar a sociedade para a aproximação e o diálogo entre diversos grupos para a construção de uma sociedade mais tolerante. “O problema é que Maringá é segregadora, refém dos três pilares da elite: a religiosidade fundamentalista e artificial, o machismo e a heteronormatividade com ênfase na ralação patriarcal”.
A polêmica imagem foi feita pela ilustradora e designer Elisa Riemer, que é uma das colunistas do site Maringay. A ilustração (que tem duas versões) foi inspirada na capa de "Dark Side of the Moon", álbum de 1973 da banda de rock Pink Floyd. Na principal imagem do disco, um raio de luz branca incide sobre um prisma, refratando um arco-íris.
A reportagem tentou contato com Elisa, mas ela não atendeu as nossas ligações. No Facebook, a ilustradora explicou que utilizou a imagem da igreja como se fosse o prisma usado no álbum do Pink Floyd. “O prisma tem vários lados e jogando uma luz conseguimos ver todos os caminhos, as sete cores. Imagine que para cada problema você tem sete respostas/caminhos a tomar”.
Na mesma rede social, ela também questionou a polêmica gerada, considerando-a desnecessária. “Não esperava isso tudo. Achei que as coisas seriam mais tolerantes, que seria de fácil compreensão, mas é muita falta de conhecimento”, criticou.

VIA GRITOS DE ALERTA .
INF. O PRESENTE

Grupo da Assembleia de Deus apoia José Serra

Pré-candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra (foto) fecha acordo com representante da Convenção Geral, maior tronco institucional da igreja Assembleia de Deus.

Pré-candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, o ex-governador José Serra conseguiu ontem o apoio da Convenção Geral da Assembleia de Deus no Brasil, maior tronco institucional dessa denominação no país, à sua campanha na eleição municipal.

O acordo foi selado no escritório político de Serra, após reunião do ex-governador com o deputado federal Paulo Freire (PR-SP).

Membro da bancada evangélica na Câmara, Freire é filho do pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente nacional da convenção, espécie de instituição que coordena a organização de diversas igrejas da Assembleia em todo o Brasil. O pastor apoiou Serra na campanha à Presidência, em 2010.

Naquele ano, o presidente do segundo maior ramo da Assembleia, a Convenção Nacional de Madureira das Assembleias de Deus, pastor Manoel Ferreira, participou da campanha de Dilma.

A Assembleia de Deus é a maior denominação evangélica pentecostal do país. O Censo de 2000 apontou 8,7 milhões de fiéis, mas a igreja calcula que sejam 20 milhões.

Ao fim da reunião, Paulo Freire chamou Serra de "grande amigo da Assembleia" -"ele sempre deu uma atenção muito boa à igreja"- e atacou o principal adversário do tucano na eleição, o petista Fernando Haddad.

Ex-ministro da Educação, Haddad é alvo de críticas dos evangélicos por conta do chamado "kit gay", elaborado durante sua gestão no ministério, mas que não chegou a ser distribuído nas escolas.

"Haddad não tem firmeza no que fala. Em uma reunião com a bancada dos evangélicos, ele colocou que não tinha nada fechado sobre o 'kit gay'. Saiu e disse o contrário para a imprensa. Se não fosse a intervenção da presidente Dilma, tínhamos perdido essa", afirmou Freire.

LIÇÃO DE CASA
A aproximação de Serra com os líderes da Assembleia começou semana passada.

Na ocasião, o ex-governador e o prefeito Gilberto Kassab (PSD) foram a uma reunião na casa da vereadora Marta Costa (PSD), também filha do pastor José Wellington, com cerca de 150 líderes da Assembleia em São Paulo.

"Tenho duas lições de casa: atrair mais denominações para a campanha do Serra e amadurecer com o PR daqui uma aliança com ele", disse Freire ao fim do encontro.

Além do PR, Serra corteja o PV, o PPS, o PSB e o DEM. Ele já conta com o PP, do deputado Paulo Maluf. Das siglas que ainda estão em negociação, o PV deverá ser a primeira a oficializar aliança.

Fonte: Folha de São Paulo

Valdemiro Santiago concede entrevista falando sobre curas espirituais e afirma ser “um instrumento nas mãos de Deus”

Valdemiro Santiago concede entrevista falando sobre curas espirituais e afirma ser “um instrumento nas mãos de Deus”
O líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, Valdemiro Santiago, concedeu uma entrevista à folha de São Paulo na qual falou de curas espirituais, educação, política e sobre prosperidade.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
“Tenho alguns momentos de tristeza que eu queria me livrar, mas não consigo. Aí chego à conclusão de que não sou eu que curo. Porque se curasse, evitaria meu próprio sofrimento”, afirmou o pastor, que disse também: “Deus através de minha oração já curou muitas doenças incuráveis pelo recurso da ciência. Eu já vi Deus fazendo coisas que a ciência não pode fazer”.
Quando questionado sobre sua educação escolar, Santiago disse que não completou o segundo grau e afirmou: “Não li muitos livros, Não consigo pegar um livro… há livros que me ensinam, mas sempre parcialmente”.
Outra pergunta respondida pelo pastor foi sobre a ascensão econômica e social da chamada classe C. “Não atribuo a ascensão da classe C a esse ou aquele governo. E sim a Jesus. Porque a classe c não tem recurso intelectual para buscar bons empregos ou fazer bons negócios. Quando você se apoia na fé, Deus abre portas”, afirmou.
Santiago falou também sobre a fazenda mostrada pela rede Record, que supostamente seria sua, sobre política e sobre dízimos.
Leia a entrevista na íntegra:
Folha: A doença é um problema de espírito?
Valdemiro Santiago: Às vezes. Mas se fosse um problema exclusivamente de ordem espiritual, então as pessoas que estão afinadas com Deus não correriam o risco de ficar doentes. O próprio Isaac morreu cego. Então algumas doenças são de ordem espiritual e precisam ser tratadas espiritualmente – ou seja, através da oração, avivando e fortalecendo a fé das pessoas. E há doenças que a ciência consegue tratar. Eu e minha família precisamos dos médicos, também. Há enfermidades que são para a ciência e outras que são para serem tratadas espiritualmente. Embora Deus possa curar todas elas.
Folha: Quais são as doenças que estão nas mãos de Deus e quais na da ciência? No ano passado você passou por um tratamento do joelho no hospital Albert Einstein…
Valdemiro Santiago: Na verdade todas as doenças estão nas mãos de Deus. O sacerdote é um instrumento nas mãos de Deus.
Folha: Você é um instrumento nas mãos de Deus?
Valdemiro Santiago: Tenho plena certeza disso. Só que os médicos também são. Deus é quem dá o conhecimento, Deus instituiu os médicos. Deus nos colocou essa autoridade para que pudéssemos suprir as pessoas, honrando cada um.
Folha: Você já curou doenças incuráveis?
Valdemiro Santiago: Na verdade eu nunca curei ninguém, nem a mim mesmo. Tenho alguns momentos de tristeza que eu queria me livrar, mas não consigo. Aí chego à conclusão de que não sou eu que curo. Porque se curasse, evitaria meu próprio sofrimento. Então não sou eu que faço, é Deus que faz através da vontade dele. Deus através de minha oração já curou muitas doenças incuráveis pelo recurso da ciência. Eu já vi Deus fazendo coisas que a ciência não pode fazer.
Folha: Como foi sua infância?
Valdemiro Santiago: Depois que minha mãe morreu, eu e meu pai nos desentendemos, ele até atentou contra minha vida, e eu contra a vida dele. Mas não por falta de amor… Então saí de casa. Tinha um quartinho, mas como não conseguia pagar fui colocado pra fora e fiquei meio desamparado. Passei a viver na rua por causa da liberdade que a rua dava e dá.
Folha: Você estudou?
Valdemiro Santiago: Não concluí o segundo grau. Sou autodidata, estudei sozinho. Mas não li muitos livros, Não consigo pegar um livro… há livros que me ensinam mas sempre parcialmente. Só a Bíblia que tem sua totalidade, só a palavra de Deus.
Folha: Em que medida a Mundial se diferencia das outras igrejas?
Valdemiro Santiago: Se eu analisar de fora, eu acho que pela simplicidade, pela forma como é pregada a palavra. O povo não busca a sofisticação, o luxo, o glamour, a igreja de mármore ou de ouro. Jesus pregava de maneira simples. Às vezes o pregador dificulta muito, não fala a língua do povo. Tem pregador que tem vergonha de falar que trabalhou nisso ou naquilo. Eu não, eu sou um lavrador da roça mesmo, minha profissão verdadeira é essa, pegar enxada e lavrar terra.
Folha: Como interpreta a ascensão da classe c?
Valdemiro Santiago: Não atribuo a ascensão da classe c a esse ou aquele governo. E sim a Jesus. Porque a classe c não tem recurso intelectual para buscar bons empregos ou fazer bons negócios. Quando você se apoia na fé, Deus abre portas.
Folha: A Mundial já tem dois deputados. Quais são suas ambições políticas?
Valdemiro Santiago: A política é necessária. Não é nociva. Deus criou a política. Sou do altar, mas pretendo um dia ver pessoas da igreja trabalhando na política. Se alguma aliança puder trazer benefício, coloco-me a disposição. Tenho amigos no PT, PMDB, PSDB, PSC, PTB.
Folha: Por que a ênfase no dízimo em seus cultos?
Valdemiro Santiago: O dízimo é bíblico. É dez por cento. É o que sustenta a igreja. A oferta é voluntária. Não é uma coisa controlada, fiscalizada. Não é como a Receita, que cobra 27,5%. Devolver o dízimo faz parte da aliança entre você e Deus.
Folha: E as fazendas que apareceram na Record?
Valdemiro Santiago: São fatos ainda não constatados. Eu desconheço aquelas propriedades, à exceção de uma – que eu tenho escritura e está no nome da igreja mundial do poder de deus. As outras eles criaram. Mas esta pertence a todo mundo, pertence à obra de Deus.
Folha: A fazenda é da igreja ou sua?
Valdemiro Santiago: Olha, as coisas se misturam. Já vendi gado para pagar horário na TV. Mesmo com o gado não sendo propriedade da igreja, nesse caso. Eu tenho recurso, não sei se você já percebeu. O último CD vendeu um milhão de cópias a 20 reais. Dá pra comprar um bezerrinho, não dá.

FONTE G+

Ministério Público abre investigação contra Igreja Universal por suposta cobrança de dízimo à presos


Ministério Público abre investigação contra Igreja Universal por suposta cobrança de dízimo à presos
A Igreja Universal do Reio de Deus (IURD) está sendo investigada pelo Ministério Público do Estado do Mato Grosso por causa de denúncias feitas contra a denominação em sua atuação dentro de presídios. De acordo com a denúncia, os presos que não pagam dízimo à Igreja Universal estão sofrendo discriminação na Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
De acordo com as denúncias, para o preso mudar de ala ou ter algumas outras regalias dentro da penitenciária ele precisa pagar o dízimo para os integrantes da IURD. As investigações começaram depois de uma vistoria na penitenciária, durante a qual um presidiário afirmou ter ficado de “castigo” por não ter dinheiro para pagar o dízimo.
“Os caras cobram e quem não paga não tem direito nem à água gelada e quem paga tem até filme pornô”, disse o detento, de acordo com o portal de notícias 24 Horas News.
Confirmando as denúncias de extorsão, o promotor Célio Wilson de Oliveira, da Vara de Execuções Penais, falou sobre o trabalho de investigação e afirmou que “as investigações estão se prologando mais do que se imaginava”.
O Ministério Público já conseguiu comprovar que o dízimo era realmente cobrado e quem estivesse em dia com o pagamento se tornava “intocável”, podendo fazer de tudo, como se estive em casa. As investigações incluíram a apreensão de computadores, documentos de registros contábeis e objetos que pastores da Universal estavam usando dentro da penitenciária.
O promotor Joelson de Campos Maciel falou sobre o assunto. Segundo ele, o trabalho das igrejas dentro das penitenciárias não pode estar relacionado ao pagamento de contribuições financeiras, prática que é proibida pelo CNPC (Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária), ele afirma ainda que “a igreja que tem que ajudar o preso e não o preso que tem que ajudar a igreja”.
Fonte: Gospel+

🚨 NOVA LEI PERMITE CORTE DE ÁRVORES APÓS OMISSÃO DO PODER PÚBLICO

 🚨 NOVA LEI PERMITE CORTE DE ÁRVORES APÓS OMISSÃO DO PODER PÚBLICO Uma nova legislação federal sancionada autoriza a poda ou até o corte d...