domingo, 31 de outubro de 2010

Dilma é a nova presidente do Brasil (atual.)

Tribunal Superior Eleitoral já apurou 99,58% dos votos. Dilma garantiu a vitória.
Da Redação
ABr
ABr
Dilma segue na frente da contagem.
Brasília - A candidata Dilma Rousseff vai ser a próxima Presidente da República do Brasil. Dilma tem 56,01% dos votos na contagem provisória do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com 99,58% dos votos apurados. A candidata apoiada pelo PT soma já 55,5 milhões de votos.

Às 21h50 o TSE tinha contado já 135,2 milhões de votos, do eleitorado total de 135,8 milhões de brasileiros. Dilma Rousseff já alcançou 55,5 milhões de votos, contra 43,5 milhões de José Serra (que tem 43,99% dos votos válidos).

Falta apenas contar menos de meio milhão de votos. A abstenção situa-se em 21,46%. Mais de 29 milhões de brasileiros não compareceram.

Ainda hoje, a presidente eleita deve fazer um pronunciamento no hotel em Brasília onde acompanha a apuração dos votos com seus aliados.

O compromisso é fazer um governo de união. "Se eu for eleita, amanhã se inicia uma nova etapa na democracia brasileira. Tenho o compromisso democrático de governar para todos os brasileiros com a coligação que me trouxe até aqui", disse na última entrevista concedida como candidata, antes de votar, em Porto Alegre.

Com 62 anos, Dilma é a primeira mulher a ocupar o mais alto cargo do Brasil. Sucederá a Lula da Silva, que marcou igualmente a história política do Brasil pelas suas origens humildes. Lula foi o principal apoiante da sua campanha.

Dilma Rousseff nasceu em Belo Horizonte, a 14 de dezembro de 1947. A economista, filiada ao Partido dos Trabalhadores (PT), foi ministra-chefe da Casa Civil durante o Governo Lula.

Nascida em família de classe média alta, interessou-se pelos ideais socialistas durante a juventude, logo após o Golpe Militar de 1964. Integrou organizações que defendiam a luta armada contra o regime militar, como o Comando de Libertação Nacional (COLINA) e a Vanguarda Armada Revolucionária Palmares (VAR Palmares). Passou quase três anos presa entre 1970 e 1972.

Dilma Rousseff participou da equipe que formulou o plano de governo na área energética na eleição de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República em 2002, e foi indicada para titular do Ministério de Minas e Energia. Posteriormente, foi nomeada ministra-chefe da Casa Civil devido ao escândalo do mensalão, crise que levou à renúncia do então ministro José Dirceu.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...