segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Cidade em Tennessee Restaura Leituras da Bíblia na Celebração de Natal / City in Tennessee Restores Reading the Bible in the Celebration of Christmas

BibleA prefeitura de uma cidade do Tennessee restaurou a leitura de histórias tradicionais de Natal em sua festa de fim de ano.
  • (Foto: AP Images Wagner Orlin)
    Nesta foto de arquivo, Drew Culberth segura uma Bíblia, em seu escritório na Igreja Batista Betel, terca-feira 23 de fevereiro de 2010, em Topeka, Kansas.
Após um ano de silêncio, os moradores de Maryville, ouvirão mais uma vez a leitura bíblica do nascimento de Jesus na sua iluminação anual da árvore de Natal em dezembro. A leitura, uma tradição de 22 anos de idade, em Blount County, foi cortada no ano passado devido a problemas legais.
"Parabenizamos a cidade pelo regresso à leitura da história de Natal para sua celebração. É triste quando oficiais do governo censuram a essência do Natal com base em pareceres equivocados da Constituição," comentou o Liberty Counsel, uma organização política e contencioso cristão e, em uma indicação quinta-feira.
O Liberty Counsel se envolveu na disputa após o advogado da cidade dizer aos funcionários da Maryville que a leitura de Natal, tirada do livro de Lucas, era inconstitucional. O advogado de Maryville, Melanie Davis, disse que ela tinha chegado a essa conclusão com base em várias decisões da Suprema Corte dos EUA.
A oficial de informação pública de Maryville, Pam Arnett Blount, disse hoje que um indivíduo entrou em contato com a cidade no ano passado para expressar preocupação com a leitura.
"O indivíduo não ficou chateado, mas estava preocupado com a separação entre Igreja e Estado," disse Arnett Blount hoje.
No entanto, o Fundador do Liberty Counsel, Mathew Staver, se reuniu com autoridades da cidade de Maryville e afirmou que a leitura é um discurso livre protegido. A proibição da leitura, segundo ele, seria inconstitucional.
Staver explicou que neste caso foi o resultado de um mal-entendido da Constituição. Embora o evento seja patrocinado pelos governos da cidade e do conselho, as leituras são apresentadas pela Igreja Metodista Unida Broadway.
A organização Staver patrocina a Campanha de Natal Friend or Foe, que visa educar as agências governamentais e empresas de gestão privada, sobre as formas legais para comemorar o feriado.
Ele observou que as celebrações de Natal, por vezes, são proibidas devido à oposição à fé cristã mais do que qualquer outra coisa.
"Não é contra o Judaísmo ou o Islamismo," ressaltou. "É contra o Cristianismo."
O Liberty Counsel foi capaz de resolver a leitura da Bíblia em Maryville, sem recorrer a ações legais. Se a leitura não tivesse sido reintegrada, então Staver e residentes Maryville planejariam solicitar autorização para realizar um evento privado, onde a leitura puesse ter lugar.
No ano passado, o residente de Maryville Samuel, David Pato, lê a sua própria Bíblia para uma multidão de 20 pessoas durante a celebração da cidade de iluminação da árvore de Natal.
Este ano a iluminação da árvore está programada para segunda-feira, 6 de dezembro. A Broadway será mais uma vez a leitura do relato do nascimento de Cristo.
 Cristian Post.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...